nada vale mais que seu conteúdo interior
de que vale uma linda mulher se ela
não tem nada em seu coração
de que adianta ter dinheiro e bens matérias se
não consegue se relacionar, com as pessoas
de que vale ser belo se não sabe ser humilde
de que vale ser ,poderoso se não tem compaixão
de que vale ser inteligente se não consegue amigos
de que vale ter tudo que se pode e não ser verdadeiro
2006-10-17 20:32:16
·
answer #1
·
answered by paceyr 7
·
5⤊
1⤋
Apesar de ter um cunho FILOSÓFICO, tem um aspecto muito pouco PRAGMÁTICO.
Deve ser alguém que COMEU demais ou algum rico que diz " O dinheiro não traz felicidade " .
Até porque o pobre pragmático diria o pensamento acima de forma completa " O dinheiro não traz felicidade. Dê-me o seu dinheiro e seja FELIZ !"
Fui !!
2006-10-18 06:01:29
·
answer #2
·
answered by Felipe C 3
·
1⤊
0⤋
Ele quis dizer que quem tem muita beleza interior precisa de muito pouca beleza exterior.
Agora, foi uma surpresa ver a sua foto.....é óbvio que suas pernas sao lindas, mas o que é isso que vc tá usando? é uma fantasia de carnaval ou vc pretendia fazer uma surpresa ao seu namorado com ela? acho que sobrou beleza exterior em vc e faltou um pouco de essência....kkkkkkkk
2006-10-17 20:31:30
·
answer #3
·
answered by Boby 4
·
1⤊
0⤋
Alguém que já encheu a pança já tá com o interior cheio e não precisa mais nada de fora e sim botar pra fora o que já está dentro...
2006-10-17 20:28:57
·
answer #4
·
answered by Claudia B 1
·
2⤊
1⤋
Ghandi que me desculpe, mas não concordo....basta vir em Manaus e pegar um barco e viajar pelo indoors - natureza pura, mas a terra é totalmente ruim pra cultivo de gêneros alimentícios...os gêneros saem daqui de Manaus pra lá e as poucas tabernas que tem vendem a preços caríssimos.....eles até conseguem plantar tomate, alface não dá....arroz, feijão, vem tudo de fora e, se aqui em Manaus os preços são altíssimos que dirá no indoors onde o único meio de transporte é o rio. Já está previsto uma disertificação maciça nos próximos anos. O povo vem pra capital para sobreviver...aprofundando mais nesse tema, os índios estão abandonados e perdidos, anêmicos e cheios de vermes pois....na terra o que dá bem é mandioca.Enfim...nós temos um clima quentíssimo, uma região vastíssima, com uma floresta de árvores centenárias, mas que não são comestíveis. E aqui na capital além de vários gêneros alimentícios virem de fora, frutas como pêra, uva, maçã, kiwi, ou couve flor, brócolis - custam o olho da cara...então é preciso pra se alimentar, Bety - poder aquisitivo. Um bj
2016-12-16 09:32:12
·
answer #5
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Itinerário de um desastre
Nenhum governo teve mídia tão favorável quanto o de FHC, o que não deixa de ser surpreendente, visto que em seus dois mandatos ele realizou uma extraordinária obra de demolição, de fazer inveja a Átila e a Gêngis Khan. Vale a pena relembrar algumas das passagens de um governo que deixará uma pesada herança para seu sucessor.
A taxa média de crescimento da economia brasileira, ao longo da década tucana, foi a pior da história, em torno de 2,4%. Pior até mesmo que a taxa média da chamada década perdida, os anos 80, que girou em torno de 3,2%. No período, o patrimônio público representado pelas grandes estatais foi liquidado na bacia das almas. No discurso, essa operação serviria para reduzir a dívida pública e para atrair capitais. Na prática assistimos a um crescimento exponencial da dívida pública. A dívida interna saltou de R$ 60 bilhões para impensáveis R$ 630 bilhões, enquanto a dívida externa teve seu valor dobrado.
Enquanto isso, o esperado afluxo de capitais não se verificou. Pelo contrário, o que vimos no setor elétrico foi exemplar. Uma parceria entre as elétricas privatizadas e o governo gerou uma aguda crise no setor, provocando um longo racionamento. Esse ano, para compensar o prejuízo que sua imprevidência deu ao povo, o governo premiou as elétricas com sobretaxas e um esdrúxulo programa de energia emergencial. Ou seja, os capitais internacionais não vieram e a incompetência das privatizadas está sendo financiada pelo povo.
2006-10-18 03:54:09
·
answer #6
·
answered by Claudimeire M 3
·
1⤊
1⤋
Quis dizer que o vale pelo que é, e não por figuras efemeras
2006-10-17 20:54:08
·
answer #7
·
answered by Rodanas 3
·
1⤊
1⤋
Goethe quiz expressar que a pessoa que tem Conhecimento de Sí Mesmo dispensa conhecimento alheio.
Ok, eu concordo com isto, em parte.
Como não vivemos sozinhos no mundo..... a CONVIVÊNCIA é o grande campo de experimentação do nosso conhecimento interno.
De que vale a pessoa se achar linda e maravilhosa, mas não sabe conviver com as demais?
2006-10-17 20:34:21
·
answer #8
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
1⤋
EU NÃO ACHO NADA, MAS CREIO QUE QUIS DIZER QUE O ESTUDO, O TRABALHO E A EXPERIÊNCIA (MATURIDADE) NÃO COMPLETA O INDIVÍDUO. E SIM, TORNA-O APTO A COOPERAR MAIS.
DO CONTRÁRIO É UM EGOÍSTA.
MUITA PAZ!
2006-10-17 20:33:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Pelas as respostas obtidas até o momento pode-se concluir que essa citação dá margem a diversas interpretações. Contudo, recuso-me a acreditar que Goethe estivesse se referindo a conhecimento adquirido. Os outros sempre terão algo a nos acrescentar. O conhecimento que temos sobre qualquer coisa jamais será absoluto. Um grande filósofo nos últimos dias de sua existência mencionou a seguinte frase: "Tudo que sei é que nada sei". Todo o conhecimento é relativo ele está associado a um dado momento histórico!
2006-10-18 01:05:53
·
answer #10
·
answered by Anny 3
·
0⤊
1⤋