English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a sinceridade para mim e muito importante e sou assim mas ja percebi que tenho consequencias terriveis devido gostar tanto de ser sincera o que sejam comigo nao gosto de mentiras.

2006-10-17 16:19:45 · 7 respostas · perguntado por Penelope Leticia 1 em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

7 respostas

não precisa dar respostas tão profundas né.

2006-10-17 16:33:13 · answer #1 · answered by Cherry c 6 · 0 0

Procure não deixar os conflitos, sejam eles no trabalho ou na relação afetiva, acumularem-se. O melhor ainda é o diálogo, sem deixar nada para depois, esperando que o tempo os resolva. Os maiores conflitos ainda são os causados pela dificuldade em controlar as emoções e surgem muito mais nas relações afetivas. Isso ocorre exatamente pelo fato das pessoas não enfrentarem as situações quando elas surgem.

Deixando para lá, a tendência é os conflitos se intensificarem e ficar cada vez mais difícil encontrar uma solução. Converse, fale, argumente. Não despreze o que sente, ao contrário, respeite acima de tudo cada um de seus sentimentos. Para isso, é preciso elevar seu auto-conhecimento, saber o que quer, o que sente. Você sabe? Pratique o diálogo interno e converse acima de tudo consigo mesma. Se tiver dificuldade para se conhecer procure um psicólogo que poderá te ajudar nessa caminhada.

Afaste-se de pessoas muito críticas, se não for possível, ao menos não lhes dê ouvidos ou não permita que passe a ser sua verdade. Caso seja você seu maior inimigo, o que é muito comum, sempre se criticando, exigindo-se cada vez mais, procure ser mais flexível e paciente consigo mesma. Pare de se criticar, faça uma auto-análise para saber quem durante sua vida agiu dessa mesma maneira com você, sempre te criticando, e liberte-se da necessidade de estar sempre se punindo, seja pelo que fez ou pelo que não fez. Passe a elogiar-se mais e reconhecer e valorizar mais suas conquistas.

Se você se considera perfeccionista, só confia naquilo que você mesmo faz, acreditando na crença limitadora de que tem que fazer tudo perfeito, e por isso, assume responsabilidades acima do possível, procure convencer-se de que não há necessidade de manter controle sobre todas as situações e que é possível delegar responsabilidades. Comece com pequenas coisas e com pessoas em quem confia. Permita que outras pessoas sintam-se importantes, além de você.

Ao começar o dia, antes mesmo de levantar-se, espreguice seu corpo, estique seus músculos. Não levante correndo, vire-se de lado, apóie seu corpo no antebraço e cotovelo, sente-se, respire fundo e só depois se levante. Procure relaxar durante o banho e faça um gostoso café da manhã. Ou ainda, acorde a pessoa amada com um beijo gostoso, com um carinho, que com certeza ajuda a enfrentar melhor o dia.

No trabalho, depois de algumas horas de concentração intensa, tanto seu corpo como sua mente precisa de um descanso. Pare por uns minutinhos e levante-se, caminhe, alongue seu corpo, se espreguice, respire. Não pense que estará perdendo tempo, porque na verdade você estará recuperando energias. Incentive outras pessoas a fazerem o mesmo. Algumas empresas estão proporcionando esse tempo com meditações ou ginástica, pois perceberam o quanto todos se tornam muito mais produtivos.

Na volta para casa, vez ou outra é saudável encontrar com amigos, mas ficar sozinho também pode ser muito gratificante. O encontro consigo mesma aumenta o auto-conhecimento. Faça de sua casa um lugar aconchegante, em que você goste de ficar. Se morar com alguém, faça desse encontro um momento gostoso para contar seu dia ou ouvir o dele, intensificando o cuidado com o outro e alimentando a relação. Proponha cada dia um fazer massagem no outro, (re)descobrindo pontos de prazer ou apenas para relaxar o corpo de um dia estressante. Que tal um banho relaxante a dois?

Antes de dormir, vá se desligando das preocupações do dia. Mas se algo a preocupa e não consegue dormir, escreva o que está te incomodando, depois poderá analisar a situação e buscar as causas de sua irritação ou insatisfação. Ou ainda, converse com seu companheiro sobre o que está sentindo. Faça meditação, leia um livro. Agradeça por tudo, valorize tudo que conquistou, agradeça pelas pessoas que te amam, por sua saúde, por sua vida e durma em paz!

Amanhã é outro dia, outras conquistas virão, outras dificuldades aparecerão, mas você terá a certeza que será capaz de enfrentar o que for, pois sabe que pode contar acima de tudo com você!

2006-10-17 16:49:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Creio que a forma mais adequada de controlar as emoções, é nos colocarmos no lugar do outro, aquilo que não queremos ouvir ou sentir, não devemos dizer a quem quer que seja.

2006-10-17 16:26:07 · answer #3 · answered by luaprata2002 2 · 0 0

Queria!É muito bonito a pessoa ser sincera,mas as vezes sinceridade de mais magoa e chega a ser falta de educação (em alguns casos não estou dizendo que é o seu )mas cuidado pois nem sempre as pessoas querem realmente saber a verdade>Pense assim o que eu não gostaria de ouvir provavelmente os teus amigos também não vão gostar.beijos

2006-10-17 16:25:31 · answer #4 · answered by gaúcha 3 · 0 0

Então é preciso trabalhar para controlar seu impulso de dizer a verdade...as vezes é necessario não dizer algumas coisas, mas não significa que você irá mentir.

2006-10-17 16:24:07 · answer #5 · answered by Sandman 3 · 0 0

Lembrando que franqueza demais é falta de educação, principalmente se não pediram sua opinião.

Boa sorte
um abraço

2006-10-17 16:23:06 · answer #6 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

tomando um chá sorrir e

2006-10-17 16:21:50 · answer #7 · answered by Ana..:) 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers