English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A criança começa a absorver e a adquirir hábitos bons desde o nascimento, através do exemplo dos pais e pessoas que convivem com ela.

2006-10-17 15:33:19 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Desde que nascem! Para vc entender como funciona o desenvolvimento da criança , do adolescente e até mesmo do adulto, vou te apresentar um francês chamado Jean Piaget. Procure sobre os estudos dele, pois ele dedicou 60 anos de sua vida estudando o desenvolver do ser humano, sua formação de caráter e educativa, sua forma de aprendizagem. Se vc ler ele vai entender que logo que a criança nasce, o primeiro instinto dela é o da "posse", por isso elas tocam, elas gritam qdo a mae as larga, essas coisas . siga todo o estudo , vai te ajudar muito na educação de seu filho! A prpósito, parece ridículo , mas a Super Nanny é bem experiente nesses assuntos, conhece Piaget a fundo e dá ótimos conselhos para a educação infantil.

2006-10-17 15:44:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Desde quando os ensinamos a falar. Pena que poucos tem condição para isto. É muito complicado.
Estes macaquinhos são muito esperto e pegam o fraco dos pais. Além do mais, como pais, somo muito contraditório em nossas determinações familiares.
Se vc seguir este meu pensamento, vc vai entrar em um emaranhado sem fim.

2006-10-17 22:54:32 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Bem... de uma forma geral, a partir do momento em que ela nasce. Mas, é claro, que nos 1ºs dias de vida, uma criança ainda, realmente e definitivamente, não te plena consciência daquilo que vê, que faz ou que fazem com ela. Então... o caráter de uma pessoa deve ser educado a partir do momento em que esta pessoa já tem consciência, mesmo que minúscula, de tudo ao seu redor.

Creio que a partir dos 2 meses de vida, uma criança já começa a reproduzir conscientemente as ações que ela vê os outros fazer. E o caráter de uma criança se baseia exatamente nisso: a imitação. Uma pessoa só começa a andar porque vê que todos ao seu redor andam. Se vivesse numa selva, entre animais, uma criança certamente iria imitar os animais, e andar "de quatro".

Sendo assim, devemos desde cedo trabalhar a personalidade (o caráter) de um indivíduo mostrando a ele aquilo que achamos o melhor pra ele. Sem bater em pessoas em sua frente ou tomar algo forçado de alguém; sem fumar, ou praticar algum outro vício "desnecessário"; ajudar o próximo, exemplo: quando uma pessoa cai, devemos ajudá-la a se levantar. E a criança, começará, por imitação, a fazer aquilo que vê os seus pais, irmãos e pessoas de confiança fazerem (é nisso que consiste o aprendizado básico).

Quando uma criança tem alguma atitude contrária àquela desejada pelo seu "educador", logo devem ser tomadas alternativas que "conscientize" ela de que fez algo errado e que isso, além de prejudicar o próximo, acima de tudo, prejudica a ele mesmo (essas alternativas podem ser: conversar, castigo, etc). Desse modo o caráter vai sendo formulado e trabalhado, estimulando a visão crítica e lógica de cada pensamento e ação tomada pela criança.

2006-10-17 22:51:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Desde o primeiro dia em que voce traz ele pra casa, da maternidade.
Nao espere ele "crescer" pra educa-lo. Comece desde bebe.

Ja vi muita crianca mal-educada. Fico depecionada com os pais destas criancas, por que nao soube educa-las.
O que sera dela quando crescer?
O mundo nao vai ser condescendente com elas, como os pais.
Sera mais um revoltado-sem-causa no mundo

2006-10-17 22:41:39 · answer #4 · answered by Mds 5 · 0 0

17 DE OUTUBRO DE 2006 - 19h36

Messias Pontes: Tucano brasileiro é ave de rapina


Na fauna política brasileira está para aparecer uma ave mais predadora que o tucano. É a ave de rapina mais perigosa que se tem notícia desde a proclamação da República.


Messias Pontes A sua voracidade destruidora foi aguçada a partir de l987, aqui no Ceará, quando Tasso Jereissati, o mais emplumado, começou o desmonte do Estado com a extinção da Comissão Estadual de Planejamento Agrícola (CEPA), órgão que contava com o que havia de mais avançado em termos de planejamento agrícola em todo o Nordeste; logo em seguida foi a vez da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Ceará (EPACE), referência nacional no setor; depois as garras predadoras do tucano acabaram com a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário (CODAGRO), destruindo de vez com a agricultura cearense. Foi nesse período que ele também deu fim ao Banco de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Bandece).



Mas a ação predadora do tucano-mor cearense não parou por aí. Ao retornar ao governo do Estado em 1995, ele deu prosseguimento ao desmonte do Estado com a extinção da Imprensa Oficial do Ceará (IOCE), favorecendo, assim, as grandes gráficas que cobram um preço muito alto pela impressão de todo o material de expediente e do Diário Oficial do Estado e do Poder Judiciário. Não satisfeito, Tasso vendeu a Coelce depois de elevar a tarifa de energia e gastar muito dinheiro com o chamado Plano de Demissão Voluntária (PDV) e assim torná-la mais atrativa para a venda.



Mas o pior é o que fez com o Banco do Estado do Ceará (BEC) que recebeu do seu antecessor Ciro Gomes completamente saneado. Em menos de oito anos Tasso destruiu esse grande patrimônio do povo cearense, tendo de federalizá-lo para cobrir o rombo de mais de R$ 900 milhões dado por seu homem de confiança José Monteiro Alencar. Hoje, os mais de 120 mil servidores do Estado – ativos e inativos – e os demais clientes do antigo BEC, pagam taxas altíssimas ao Bradesco que o comprou. O Banco do Nordeste só não foi totalmente destruído por falta de tempo. Mas o afilhado político de Tasso, Byron Queiroz, deixou um rombo de R$ 6 bilhões.



Espelhado no predador cearense e seguindo a orientação do Consenso de Washington, o Coisa Ruim destruiu mais de 70% do patrimônio nacional, inclusive empresas estratégicas para o nosso desenvolvimento. Se não bastasse, golpeou profundamente a soberania nacional com a sua política de submissão ao império do Norte. Isso sem falar na institucionalização da corrupção no Brasil, a mais desbragada de toda a nossa história.

2006-10-17 22:38:31 · answer #5 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

desde quando ele falar "papa".

2006-10-17 22:38:28 · answer #6 · answered by Mauro Souza 4 · 0 0

Vc já respondeu
Desde que nasce

2006-10-17 22:36:30 · answer #7 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Vc ja respondeu a pergunta...
Desde quando ela nasce devemos educar o caráter deles.

2006-10-17 22:36:20 · answer #8 · answered by Fezinhaaaaaaaaá 2 · 0 0

Desde o nascimento

2006-10-17 22:35:30 · answer #9 · answered by Cigana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers