English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou muito feliz com a família que tenho, porém, fico triste ao ver tantas famílias se desfazendo, se odiando, competindo entre si. Por que será que isso acontece? Vamos discutir sobre isso?

2006-10-17 15:21:25 · 8 respostas · perguntado por Carol.. in love S2 2 em Família e Relacionamentos Família

8 respostas

Você já ouviu a frase, "Cada um com seus problemas", pois é, hoje nos somos assim.

Se você é solidário passa por trouxa; se você não é amigo de alguém é rotulado de indiferente. Se você der festas, tiver bem financeiramente sua casa vive cheia, todos te procuram. caso contrário todos fogem.

Nesse ambiente e, influenciado, na minha opinião, pela TV criamos estereótipos, padrões de comportamento e gostos longe do ideal. A familia, o amor o respeito, são princípios superados pelo individualismo e pela disputa.

Os valores de hoje são: o modêlo e o ano do carro; onde mora; qual celular esta usando, a escola das crianças, as famigeradas roupas de marca, onde passou as últimas férias, o sucesso pessoal no trabalho, as conquistas amorosas. Puro exibicionismo o tempo inteiro

A minha familia é uma excessão, minha esposa e, minha filha são ótimas, e eu acredito que faço a minha parte.

Entretanto meus parentes, salvo alguns; são egoistas, indiferentes mesquinhos. Por mais que os procuremos êles fogem. Somos durangos e, temos alguns problemas de saúde. Em resumo não servimos ao STATUS a que êles estão acostumados.

No passado, quando nossa situação era diferente eles também eram diferentes.

Talvez seja dificil, mas as pessoas deveriam se esforçar para a busca da vida com amor e reunião. Só assim será possivel resgatar a familia, reconstituindo assim sociedade.

É o que entendo.

2006-10-17 16:02:08 · answer #1 · answered by SACAROLHA 5 · 0 0

Falta de Fé. As pessoas tem falado muito em tudo mas praticado pouco a religião. O ser humano esta esquecendo que acima de nos mortais, independente da crença, existe um "Deus"!

2006-10-17 23:44:45 · answer #2 · answered by Nadinha 1 · 0 0

Lolinha, veja bem!
Quando duas pessoas se conhecem e chegam um dia a constituir família seja pelo matrimonio ou não, devemos ter a conciencia de que até na hora de por as alianças o padre diz:
- eu os considero marido e mulher até que a morte os separe!
Com uma pesquisa profunda desta frase, vc se tomará de varias interrogações tipo:
* morte? que tipo de morte?
* morte do desejo?
* morte do companherismo?
* morte do amor?
* morte do corpo?
Qual morte?
Eis uma frase sempre falada que vai lhe esclarecer isto melhor.
"que seja eterno enquato dure"
Essa frase melhor do que qualquer outra para te esclarecer.
Quando amamos achamos que o amor tem que ser pra sempre, falo do amor de homem e mulher, e isso não é assim. Enquanto tem amor nos o tornamos infinito para que amamos com intencidade. Mas um dia ele acaba e temos o abito horrivel de colocar a culpa em alguém ou alguma coisa. È claro que tem casais que separam por falta de confiança no outro, compreensão, diálogo, muita cobrança e pouca doação, inumeras coisas que se vc olhar bem para todos esses itens que colocam como motivo de separação, vc verá que se num relacionamento ha qualquer um deles, simplismente não é amor, é sentimento de posse, obrigação daí vem um cidadão e fala:
_ ja casei, agora que tenho que seguir conforme o figurino, cuidar da minha familia até morrer.
Detalhe... ele ou ela vai ficar arrastando o casamento sem vontade, não sendo feliz, e é ai que vem todos aqueles itens acima que consideramos motivo de separação.
Se cada casal abrise o jogo logo que vê que a relação ta esfriando, tentar mudar o que ta errado ou simplismente com uma conversa adulta e confiante resolver seguir caminho sozinho(a), deixando ciente que ninguem, mas ninguem no mundo fica sozinho não haveria estes conflitos de muitos anos. E essa pergunta que não cala na boca de ninguem.

2006-10-17 23:12:33 · answer #3 · answered by Anjo Branco 2 · 0 0

São muitos fatores que influenciam os laços desfeito de uma familia, mas principalmente a falta de tolerância e a auto-suficiência.

2006-10-17 23:07:23 · answer #4 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

Sim , Lolinha vamos! Por que os valores não só familiares,mas também os pessoais estão tão deteriorados que assombram -nos. Deveríamos até mesmo como segurança pessoal ,cultivar esse valores para que tivessem-os quando necessário.Se como indivíduos eles são inexistentes com exerce-los coletivamente ?

2006-10-17 22:43:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Porque nelas não existem o amor,o caráter ,a honestidade e muito menos a união. Precisa existir confiança,respeito,e ter dialogo entre as pessoas.

2006-10-17 22:31:31 · answer #6 · answered by morena 1 · 0 0

uma família é feliz independente da quantidade de indivíduos que faz parte dela. Pense nisto.... se existe um pai que bate na mãe e maltrata os filhos...não é melhor a mãe e os filhos viverem em paz sozinhos e sem conflitos??? não é por estarem sem a presença de um pai que vão deixar de ser uma família não é mesmo?
a vida as vezes não é tão fácil para todos da mesma forma.

2006-10-17 22:31:13 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Falta de amor, respeito, compreenção, atenção para sí e para os familiares, em fim, tudo isso é motivo.

2006-10-17 22:23:39 · answer #8 · answered by Drik D' Souza 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers