AAAAAAAAA
Que gostoso lembra!!!! Ela era a bruninha, linda menina, amiga, até qdo eu caia de bunda no chão ela tava lá dando risada de mim!
Que saudade derrepente ela sumiu, qdo eu fiz 6 anos aff que triste =(
Mais até hoje eu não me sinto só qdo não to conversando com meu patrik (meu cachorro) estou dando muuuita risada com o pingo (meu ursinho de pelucia fiel e companheiro).
mas é gostoso issu! dança samba rock com a porta da sala, dança forro com a vassoura, puts é daora mais qdo pegam vc que nem loka falando com um ursinho de pelucia, é muuuuuuuito ruim...
mais eu amodoro meus bixinhos!
kkkkkkk
issu porque tenho 17 anos.
2006-10-17 15:19:58
·
answer #1
·
answered by ℓiмαяαgotoรα 3
·
0⤊
1⤋
não tive amigos imaginários mestre e os poucos amigos reais eu conservo até os dias de hoje...
2006-10-17 22:16:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu tinha, era um menino, se chamava Thiago.Sumiu depois acho que dos meus 14 anos, mandei ele embora,hehe...
2006-10-20 09:26:10
·
answer #3
·
answered by 90%angel 5
·
0⤊
0⤋
Bom, amigos imaginários costumam aparecer por volta dos 2 até os 4 anos na vida da criança e costumam desaparecer aos 6, se tive sinceramente não me recordo.
Faz tanto tempo...
2006-10-17 22:26:42
·
answer #4
·
answered by Doce Mulher 5
·
0⤊
0⤋
Eu tinha, eu imaginava que o Michael Jacksom era meu amigo imaginário, sem curtição nenhuma, as vezes até brincando com outras crianças eu achave que ele estava lá de alguma maneira
Essa ilusão foi embora aos 11 anos, quando eu comecei a descobrir o que era uma vida de amargura, as fantasias ficaram para tráz,
2006-10-17 22:25:48
·
answer #5
·
answered by ♥Daniele♥ 6
·
0⤊
0⤋
eu não me lembro de algo desse tipo, porém, acho super interessante esse negócio de amigos invisíveis ou imaginários por que na verdade eles existem e fazem parte da nossa vida, e são considerado muitas vezes o nosso amigo espiritual ou anjos guadiães, é certo que convivem conosco durante um certo tempo enquanto se é criança e logo na idade adulta eles somem(de vista), mas nunca completamente, afinal eles fazem parte de nossas vidas. muita paz!!!!!!!!!!
2006-10-17 22:21:16
·
answer #6
·
answered by Mari 3
·
0⤊
0⤋
Eu tinha um amigo que me acompanhou durante toda a infância. Como filho único a gente sempre precisa de alguém para brincar.
Às vezes eu jogava xadrez com ele, e quando perdia ficava p. da vida. Passava três dias sem falar com ele.
Artigo
-----------------------------------------------------------------------------
Mas porque é que as crianças arranjam este tipo de amigos?
As crianças começam a brincar de "era uma vez" ou "faz de conta" desde muito cedo, por volta dos dois anos. E fazem-no repetidamente, imitando frases e atitudes dos adultos. Inicia-se assim um ritual. De certa maneira, nesse novo contexto, no qual surge o amigo imaginário, a criança controla os acontecimentos, sentindo-se importante e especial, sensação esta que pode não encontrar na sua vida familiar, ou na escolar, ou social.
Este tipo de "amigo invisível", ou "imaginário" ajuda as crianças a lidarem com as ansiedades normais do seu crescimento. Pode ser uma grande ajuda, desde que não se ultrapassem certos limites.
Há vários fatores que podem influenciar o aparecimento destes "amigos especiais". Eles podem aparecer quando a criança passa por momentos de estresse ou de ansiedade, como por exemplo, quando um amigo muda de escola ou vai morar em outra cidade, e então a criança pode substituí-lo por um amigo imaginário.
No caso das saudades de um ser querido, poderá substituí-lo, durante algum tempo, por um amigo imaginário, que contribuirá para que a angústia da separação não seja tão brusca e traumática, deixando que o tempo faça o resto.
Muitos pais que tem filho único que fala com o "amigo invisível" ficam desesperados, pensando em arranjar um irmãozinho, pois isso é um ledo engano, já que muitas crianças, quando nasce um irmão, pode fazer com que ele invente um "amigo" por não estar interessado no nascimento do bebê. Termina sendo um recurso compensatório.
Nestas situações de estresse, ou de grandes mudanças, ou perdas importantes, como um divórcio, ida para casa ou escola novas, a perda de um ente querido, ou o nascimento de um irmão, a criança, por não encontrar suporte para enfrentar sozinha o problema, arranja um "amigo invisível", ou "imaginário". Também há de se realçar que são as crianças mais sensíveis e inteligentes que desenvolvem este tipo de recurso.
Quando os pais "expulsam" a criança do quarto do casal sem o uso de tato, pode ocorrer que a mesma, para compensar a perda da companhia, crie o "amigo invisível". Ocorre o mesmo quando a criança é levada para a escola e, quando volta pode começar o solilóquio dos acontecimentos que vivenciou na escola perguntando, ao "amigo invisível" se gostou da professora e dos coleguinhas.
Os comportamentos da criança, e de seu "amigo invisível" são pitorescos e não se trata, como muitos pensam, que ela é solitária.
Quantas vezes pais convidam coleguinhas do colégio para fazerem companhia e, a criança manda os pais esperarem porque ele vai consultar o seu "amigo invisível" para ver se está de acordo.
Os "amigos invisíveis", ou "imaginários" também ajudam a criança a lidar com a solidão. O "amigo", ou um objeto de conforto, ajuda à criança a fazer face quando sente os medos infantis, que são as situações que mais angustiam a criança, como o escuro, a solidão, o abandono. Nessas situações, este amigo lhe faz companhia, preenchendo um pouco o vazio que se instala na vida infantil, reduzindo a ansiedade. Assim, pode fazer com que não perca o controle, uma vez que vai conversando com o amigo e ouvindo a sua própria voz, a qual, entre outras coisas, o acalma. Estes amigos servem, ainda, para a descarga das emoções contidas, que as crianças não conseguem canalizar adequadamente ....
2006-10-17 22:17:17
·
answer #7
·
answered by Nourifusion - Cuidado com a pele 2
·
0⤊
0⤋
Mestre, gosto de suas perguntas e respostas.
Invisíveis sim, imaginários não. Tive na infância e continuam comigo até hoje.
São espiritos maravilhosos que me acompanham, me orientam e me aconselham sempre no bem.
"Conhece-se uma árvore pelos seus frutos"
Todos temos espíritos amigos ou antigos parentes que velam por nós.
Abraço
2006-10-17 22:16:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Eu nunca tive esses amigos imaginários não...
Será que não fui uma criança "normal"???
kkkkkkkkkkkk
Mas eu brincava muito sozinha...minha imaginação sempre foi muito fértil...minhas bonecas praticamente tinham vida...kkkkkk
2006-10-17 22:14:50
·
answer #9
·
answered by La Reyna 3
·
0⤊
0⤋
Meus melhores amigos de infância (os não humanos claro) eram os livros. Viajava com eles, me encantava, aprendia sobre mim e sobre o mundo sentada debaixo de uma mangueira na casa da minha avó materna.
Posso não ter tido "amigos imaginários" mas minha imaginação por si só foi minha melhor companhia.
Beijos! ♥
2006-10-17 22:13:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não ,todos os meus amigos , em geral , eram reais.
2006-10-17 22:12:39
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋