English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao contrário de Lula, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, aceitou o convite da OAB e debaterá hoje com os advogados na sede da entidade

2006-10-17 14:09:36 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

4 respostas

Lula é não tem cultura, mas não é bobo. Sabe que uma das mais respeitáveis instituições deste país, a OAB, não deixará por menos e tentaria trazer à tona a realidade dos atuais acontecimentos, inclusive a própria matéria do irmão de dele. Veja abaixo:
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca

SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."

2006-10-17 14:13:05 · answer #1 · answered by alcirflorentino 7 · 0 1

A OAB, tem é que cumprir com a parte dela, e também respeitar as forças que governam nosso País, existe ministério Público para que? Policia Federal para que? se realmente vivemos em uma D E M O C R A C I A . Cada "macaco no seu galho", sem querer manipular opiniões.

2006-10-17 21:17:12 · answer #2 · answered by porfirio justus 1 · 1 1

A OAB deveria primeiro cassar o título de todos os advogados (!?!) do PCC

2006-10-17 21:58:49 · answer #3 · answered by amigodomundo 6 · 0 1

Claro né...Ou vc acha q ele saber o q falar???

2006-10-17 21:15:56 · answer #4 · answered by loren 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers