English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Visto que somos seres humanos imperfeitos, e sem um sentido ja pre definido, o que faremos com a nossa vida e dependendo doque fizermos nessa vida para onde iremos Céu, inferno ou o nada.

2006-10-17 13:30:17 · 12 respostas · perguntado por Bastos 1 em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

A Morte acho que você estas equivocado, porque o sentido da vida é um só a evolução, mas quando queres perguntar sobre a vida de alguma pessoa você diz qual é a sua filosofia de vida.
Não importa se você morre ou não porque você sempre continua evoluindo de uma forma ou de outra. Ate gostaria de descrever estas nuances pós morte, ficaria muito extenso, mas sei que tens uma mente flexível para entender quando eu me refiro a continuar evoluindo. Desculpe-me minha intenção não foi de corrigi-lo e sim só de te levar uma visão correta dos argumentos.
Um abraço

2006-10-17 14:07:21 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 0

O sentido de nossas vidas aqui na Terra, não é outra que não evoluir, progredir, crescer como espíritos eternos que somos.
Se Vc acredita em algo superior ao ser humano ( que chamo de Deus)então não há dúvidas de que tudo está certo. Tudo está no seu devido lugar e correto.
Nascemos e morremos esta é a única coisa verdadeira, pois nem mesmo podemos saber se alguém que acaba de nascer irá crescer, envelhecer ou madurecer.
Com certeza também o criador sendo Justo e fazendo tudo perfeito mesmo que ás vezes contrário as nossas expectativas e vontades, só existe uma forma dele ser Pai de todos nós e nos amar igualmente e ser justo para com todos. Essa forma é permitir que possamos desenvolver, progredir durante uma passagem por essas bandas terrenas - retornar ao nosso mundo primitivo que é o mundo espiritual e - tornar a voltar no mundo terreno ou em outro mundo vestido com o macacão de carne/materia grosseira/etc..morrer (retornar ao mundo espiritual) assim sucessivamente até chegarmos a situação de anjos de Deus.
Caso não fosse assim, então teríamos uma desigualdade terrível - uma baita de uma injustiça com alguns seres encarnados - o que não é admissível vindo do Criador maior.
Imaginem!!! alguns seres humanos vivem uma vida inteira de desamor, violência, Intolerãncia, crueldades. Outros vivem com bondade, compreensão, caridade. Se a morte fosse o fim de tudo ai então como teríamos a justiça de Deus exemplificada no homem??? Todos são seus filhos queridos e amados,certo.???
Todos terão a oportunidade de se recuperarem e melhorar. Alguns farão isso ainda nessa vida. Outros demorarão um pouco mais. Outros serão mudados ainda nessa oportunidade. E assim cada um irá progredir de acordo com sua escla evolutiva; seu crescimento pessoal e intransferível. /cada um na sua hora, no seu momento. A evolução não dá saltos.

2006-10-21 09:53:39 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Que pergunta complexa, particularmente demorei para chegar a esse resultado.
Para cada ser há um sentido de vida diferente pois cada um determina seu sentido.
Vivemos um ciclo reencarnatório passando por várias vidas na Terra, mas somente em um plano físico, quando morremos o físico nosso espírito continua vivo e encarnamos em outra vida. Já para onde vamos podemos interpretar que existe sim um negativo(inferno) e um positivo (céu) que optamos segundo nossas ações e nosso corpo astral.
A escolha está dentro de cada um.
Veja a Terra como uma escola, não se preocupe tanto com o céu ou inferno preocupe-se com seu desenvolvimento pessoal livrando-se de carmas (culpas).
Boa sorte

2006-10-17 14:24:35 · answer #3 · answered by Bia V 1 · 0 0

Aprender a ser bom, crescer, evoluir sempre para entender melhor a vida.
Quando morrer vou voltar para casa e me preparar para reencarnar na escola chamada Terra. Ainda não me formei e vou precisar cursar essa faculdade por muito tempo ainda

2006-10-17 13:57:02 · answer #4 · answered by Harmony 7 · 0 0

O sentido da vida

O sentido da vida está em passar a se conhecer, conhecer o nosso verdadeiro mundo de origem e saber como voltar para ele.

Como vivíamos sem saber de onde viemos e para onde vamos, sem saber o porquê de nossa existência e do porquê tudo assim se formou baseado nas relações conflitantes, nos sofrimentos e na morte, vivíamos sem saber qual era o real sentido da vida.

Contudo, isso não era uma falta de sentido da vida, pelo contrário, é justamente o sentido da vida que faz com que a vida, apesar de tudo, tenha se organizado de forma evolutiva, para que os seus feitos evoluíssem ao ponto de serem capazes de entender as informações que vão apresentar o sentido da vida. Que informações são essas?

O conhecimento vindo de nossa origem para nos dar a saber de onde viemos e para onde vamos, como viemos e como vamos, deixando essa condição ridícula de animais racionais, sofredores, envelhecedores e mortais.

Então, hoje, todos encontrando o sentido real, positivo, solucionado de forma definida e definitiva para a satisfação e felicidade de todos nós, ligando todos em vida à eternidade.

Tudo bem explicado, claramente revelado nos livros Universo em Desencanto.

2006-10-17 13:49:18 · answer #5 · answered by Maurilio 2 · 0 0

Eu acho que a gente deve ir p/ algum lugar o (céu), por que senão ñ teria sentido vc viver e acabar assim sem sentido nenhum. Eu acho que Deus tem um propósito p/ cada um.

2006-10-17 13:42:54 · answer #6 · answered by Fer 1 · 0 0

Você é "A Morte", quem deveria saber isso e nos contar é você.

2006-10-17 13:38:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Se eu ficar me preocupandocom a morte eu nao vivo.
E outra, p/ q se preocupar com isso agora???
Eu heim...
Viva sua vida, intesamente, fazendo coisas certas e erradas, tudo faz parte de um aprendizado, amigos, galera, viagens, familia, sorrrisos, amores tudo eh BOM DEMAIS!!!
A vida eh boa demais p/ passar demasiado tempo se preocupando com o que vai acontecer depois que eu curti muito bem minha vida, qdo acontecer eu vou descobrir...


Embora morrer seja ridículo:
Faz muito sentido...

Assisti a algumas imagens do velóriodo Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos.Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada.
Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e a perplexidade,que é mesmo o que causa em todos os que ficam. A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada,está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório,colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um
cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita
educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...

De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito >por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos,fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito.
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo ?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida...
Perdoe....sempre!!!"

2006-10-17 13:34:56 · answer #8 · answered by *BlondGirl* 4 · 0 0

O sentido: aproveitar enquanto é possível!
Posteriormente irei para o céu pq sou bem comportada!

2006-10-17 13:33:53 · answer #9 · answered by Lika 2 · 0 0

boa pergunta!!!

uhsauhhuasuh

¬¬*

2006-10-17 13:33:25 · answer #10 · answered by 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers