English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Pense na possibilidade de você ser o chefe. Enquanto for empregado você não tem chance de subir na vida. Seu chefe tem você nas mãos. É ele quem decide quanto irá ganhar, quanto irá trabalhar e quando tirar férias. Além disso o seu chefe irá dispensá-lo quando ele não precisar mais de você. Se depois que trabalhar 40 anos para os outros,sem sair do lugar, se estiver vivo e chegar a se aposentar, ficará na miséria. Seja o chefe de sua própria vida.
Eu posso lhe indicar um caminho melhor.
Se quiser continuar esse assunto entre em contato: ana.sehn@bol.com.br

2006-10-17 13:22:51 · answer #1 · answered by Ana S 1 · 0 0

Primeiramente, precisa mostrar seu trabalho de forma produtiva e competente. A partir daí, terá como discutir a sua remuneração.

2006-10-17 20:17:20 · answer #2 · answered by Morena Tropicana 2 · 0 0

Converse respeitosa e educadamente.

2006-10-17 20:14:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

vai com muito jeitinho que vc consegue.

2006-10-17 20:11:35 · answer #4 · answered by Leone 6 · 0 0

SE DEDIQUE AO TRABALHO E DEMONSTRE SEU POTENCIAL, SÓ ENTÃO CONVERSE COM ELE E PEÇA O QUANTO REALMENTE VALE.

2006-10-17 20:07:18 · answer #5 · answered by CLAUDI@ 6 · 0 0

mude de empresa??????

2006-10-17 20:06:45 · answer #6 · answered by isaias 5 · 0 0

Boa Noite
Neste Domingo no jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul no caderno empregos a reportagem Especial foi; Me dá um aumento aí
Vou transcrever uma parte da matéria aqui para você ...
Qualquer coisa dê uma olhada no site do jornal...
Espero ter ajudado e que você consiga o aumento que pretende ...
Beijos ...

Reportagem Especial
Pedido certeiro
O jeito mais adequado de engordar o contracheque

A coragem chegou, mas, e agora, como pedir o tão sonhado aumento de salário?

Consultores de carreira são unânimes na defesa de uma regrinha básica: a de vincular o reajuste ao reconhecimento e não apenas à necessidade de mais dinheiro.

- Nunca se deve chegar dizendo que se quer um aumento de salário assim, dessa forma, para resolver um problema financeiro. Diga que você quer que o chefe avalie seu trabalho e uma possível reavaliação do salário também - explica Patrícia Fadini, gerente de planejamento de carreira da Manager Assessoria em Recursos Humanos.

No entanto, vincular o aumento à permanência ou não no emprego, quando essa premissa não é verdadeira, não é uma boa estratégia, apontam os especialistas.

- Se for verdade, não tem problema, mas, caso contrário, pega muito mal, fica parecendo chantagem - acrescenta Patricía Fadini.

Outro pecado cometido nessas horas, segundo Patrícia Leutério, consultora da Catho Online, é comparar o salário com o de colegas.

- Parece coisa de fofoqueiro. Normalmente nas empresas ninguém sabe o quanto o outro ganha. Mas essa é uma informação útil para poder saber qual faixa salarial é aceitável numa negociação com o superior - aponta.

Mas e se, mesmo assim, vem um não em vez de um sim? O jeito é não desanimar.

- Há duas possibilidades: buscar outra colocação no mercado que tenha a ver com o salário que se busca ou, caso se queira muito ficar na empresa, abrir espaço para uma negociação posterior - aconselha a psicóloga Lígia Nery da Silveira, diretora da DCO Gestão de Carreira.

Patrícia Leutério, da Catho Online, lembra ainda que aceitar contrapropostas é fundamental.

- Não despreze nenhuma alternativa apresentada pelo seu superior. Às vezes, há outras maneiras de esse reconhecimento aparecer. Muitas vezes com benefícios alternativos, tipo um plano melhor de saúde ou participação nos resultados - conclui a consultora da Catho.

A hora H
O que levar em consideração antes de negociar o reajuste:
> Os consultores são unânimes: nem pense em pedir aumento de salário antes de completar um ano de trabalho. Lembre que na contratação recém foi feita uma negociação e que o seu desempenho precisa de mais tempo para ser avaliado.
> Saiba qual a política de remuneração da empresa. Quando houver um Plano de Cargos e Salários, o normal é não precisar pedir aumento.
> Leve em conta também o seu último aumento. Se você recebeu reajuste há pouco tempo, não é aconselhável pedir outro logo em seguida.
> Avalie o cenário. Acompanhe a situação financeira da empresa. Se a companhia passa por momento de crise, não é hora de pedir aumento.
> Procure saber como estão os salários de cargos como o seu dentro e fora da empresa, para ter em mente uma margem de negociação.
> Analise também o seu desempenho profissional. O ideal é que você tenha argumentos claros para mostrar que você fez diferença nos resultados do negócio.
> Prepare-se para uma negociação. Leve em consideração contrapropostas e alternativas.
> Prepare-se para ouvir não. Nesse caso, há duas saídas: procurar outra colocação no mercado ou indagar quando podem voltar a conversar sobre o assunto.
Cinco pecados na hora de buscar aumento
1) Parecer arrogante. Em vez de sair mostrando suas qualidades, proponha ao chefe uma avaliação mútua de seu desempenho, vinculada a uma possível reavaliação do salário. Tenha consigo dados que justifiquem os resultados expostos.
2) Chantagear a empresa. Mentir sobre outras oportunidades é condenável. Use esse argumento apenas quando for verdadeiro.
3) Pedir acréscimo no salário antes de completar um ano de empresa. Normalmente é depois desse período que é possível avaliar o desempenho de um funcionário. Além disso, o acordo salarial previsto na contratação é ainda muito recente.
4) Pedir mais dinheiro por comparação com outros colegas. Essa atitude é malvista nas empresas por parecer fofoca.
5) Não misture necessidade financeira com pedido de aumento. Nunca transfira seus problemas pessoais de orçamento para sua empresa. Eles não têm responsabilidade na sua gestão de orçamento.

2006-10-17 20:06:29 · answer #7 · answered by Mel 3 · 0 0

Depende do seu trabalho. Se você acha que merece um aumento pelo bom rendimento do trabalho, seria bom mostrar o resultado de seu trabalho e pedir o aumento do seu chefe, mas é melhor ele decidir o quanto de aumento, porque pedir a quantia exata seria uma "forçação de barra" =D

2006-10-17 20:04:30 · answer #8 · answered by Aristides G 1 · 0 0

escreva uma carta, deixe sobre a mesa dele com uma rosa

2006-10-17 20:04:20 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Argumente com ele que o custo de vida está elevado, e compare seu salário com o de profissionais com a mesma função que a sua em outras empresas.

2006-10-17 20:03:50 · answer #10 · answered by Rafa 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers