English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-17 12:52:32 · 13 respostas · perguntado por ++OzzY++ 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

13 respostas

Um pequeno correctivo (tabefe) de vez em quando até faz bem para ele voltar a saber quais os limites. No entanto, criança precisa de atenção, muita compreensão, precisa que lhe sejam explicadas as coisas. Cada vez que você castigar, explique para ele porquê o está fazendo e escute o que ele tiver para te dizer. Você entenderá muito melhor o que se passa na cabeça de seu filho.

2006-10-17 12:58:27 · answer #1 · answered by PP 6 · 1 0

Não, bater nunca, no máximo uma palmadinha na bunda, afinal eu levei muita palmada, e naõ saí por aí matando e sendo desrespeitoso com ninguem, mas o melhor mesmo é conversar, explicar o que ele fez de errado e pedir que não faça mais isso, pois somente com conversa qualquer que seja o tema vamos educar realmente nossos filhos.

2006-10-17 20:06:10 · answer #2 · answered by Kid 2 · 1 0

Exemplar, com uns corretivos sim. Que os religiosos de plantão possam me ajudar, pois na biblia está escrito: vide o que diz em proverbios 29 vers.15..À vara e a correção dão sabedoria; o menino(a) porém, abandonado à sua vontade é a vergonha de sua mãe.
Vide também: Eclesiastico-30 vers.1"Aquele que ama seu filho, castiga-o com frequencia, para que ele se alegre com isso mais tarde".
Boa noite.

2006-10-17 20:32:19 · answer #3 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

se esse moleque ta te enchendo o saco mete a mão na orelha dele as crianças de hoje tão muito folgada com esses estatutos no meu tempo tinha se respeito pelos mais velhos vai ver hoje filha que mata os pais neto mata a avó filhos que batem nos pais drogados tudo por causa da proteção errada da lei não é para espancar uma criança mais dar uns bons tapas resolve sim

2006-10-17 20:25:58 · answer #4 · answered by Tania A 2 · 0 0

Quem bate , ensina a bater. Não funciona .
Prae educar a criança é nescessario compreende-la e ama-la.Ser firme nas decisões e se nescessario castiga-la com tarefas educacionais,serviços domésticos,estabelecer rotinas para as crianças e adultos da casa,a criança precisa de ter brincadeiras com participação dos pais,e principalmente de a elas uma religião,participando com elas também,segundo as estatisticas 99% das crianças que têem educação religiosa não se envolve com crimes , drogas ,etc.

2006-10-17 20:13:37 · answer #5 · answered by AFRANIO B 3 · 0 0

A psiquiatra Maria Elizabeth Pascual do Valle, 51, trabalha com terapia de família há 12 anos e tem três filhos, de 23, 24 e 27 anos. É contra a palmada educativa e nunca precisou bater neles.

Para ela, os pais devem ensinar os filhos a negociar, ser firmes e não permitir que o filho queira mandar mais que os pais. "A necessidade de botar limites é fundamental, mas ter de bater para educar não é. Muitas vezes você tem de segurar firmemente. Já tive de pegar com força. Bater é contra os meus princípios. Mas já vi pessoas tendo de dar uma palmadinha, sem dano maior. Tem de se colocar limites, muitas vezes tem de segurar o filho, mas não ser violento, porque violência gera violência. Sou contra castigo corporal. É preciso ensinar os filhos a negociar, ser firme e não permitir que o filho comece a dar pontapés ou a querer mandar mais que os pais. Uma das coisas fundamentais numa relação familiar é a estrutura. A gente vê muitas vezes filhos comandando pais. Isso não pode acontecer. Acho que o pai pode segurar o filho, pois é natural que a criança tenha acessos de raiva. Quando um pai bate no filho é porque ele está com muita raiva. Não consegue ponderar muito. Quando ele consegue ponderar e pensar, vê alternativas.
Se você ficar prometendo que vai bater e não bate, não dá. Perde a credibilidade. É melhor negociar com algo que ele queira."


Estatuto

Na legislação brasileira, a palmada não está categorizada no Código Penal. ``Os casos de tapas moderados dificilmente chegam ao Poder Judiciário. A cultura do ``não às palmadas`` começa com o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], em 1990``, diz Lara Rosa Vignoto, advogada e assessora jurídica da Abrapia.

De acordo com o artigo 5º do ECA, nenhuma criança ou adolescente pode ser objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Quem ouve choros freqüentes de criança na vizinhança ou desconfia de que alguma é agredida por seus pais ou responsáveis tem a obrigação de comunicar os maus tratos a um conselho tutelar, segundo estabelece o ECA.

2006-10-17 20:10:05 · answer #6 · answered by nic 4 · 0 0

isso fica fácil de se decidir, não precisa nem de ajuda externa, pense em quantas vezes por dia vc apanha por cometer atitudes digamos não educadas?
ou tbem quantas surras vc já levou por um gesto desastrado como quebrar um copo, derrubar um vaso carissimo e asssim por diante................pense.

2006-10-17 20:07:40 · answer #7 · answered by siri 4 · 0 0

não, eduque sem bater.

2006-10-17 20:05:51 · answer #8 · answered by Leone 6 · 0 0

Bem, nunca bati em meu filho, e ele é hoje um diplomata. =D
Na minha opinião, se você bater em seu filho, ele vai desenvolver um medo seu, vai achar que você vai bater nele por todos os motivos, diminuindo a relação de pais e filhos. É melhor ensinar ao seu filho o certo e o errado e, lógico, ter MUITA paciência =D

2006-10-17 20:02:16 · answer #9 · answered by Aristides G 1 · 0 0

Uma palmadinha, ñ faz mal a ninguém , mas tem q sempre explicar porque ele está sendo castigado. Assim da proxima vez ñ será preciso o castigo só de lembra-lo ja vai obedecer...

2006-10-17 20:01:52 · answer #10 · answered by Donna 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers