não acho seguro contratar um segurança hoje , por não saber que podemos ser vitimas deles amanha
2006-10-17 12:45:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
30⤊
0⤋
Para responder à sua pergunta de forma útil, vamos recorrer à estrutura das coisas em si, no país chamado Brasil. Primeiro passo: a Segurança, com ''S'' maiúsculo, faz parte direta e importante das políticas públicas e sociais, chamadas de Seguridade Social. Vejamos o que é a Seguridade Social. A Seguridade Social é nada mais que o nível de apoio dado pelas instituições nacionais, aos projetos e às ações dos cidadãos do país. Assim, um grupo escolar, uma associação de músicos ou de artistas, ou um leprosário, ou instituição de caridade, são, em sua base, uma forma de se medir a atenção dada aos que mais necessitam de segurança e de seguridade social no nosso país. A violência à qual você se referiu, é uma consequência de certo descaso na Educação do povo, e que explode sempre na ''cara'' de tantas pessoas honestas, quando elas são assaltadas na rua, nos ônibus, ou sofrem agressões físicas ou verbais de pessoas não conhecidas. Bem, se havemos de buscar culpados para essa posição, seria outro questionamento bastante importante! Porém, o mais certo ainda, é ajudar o semelhante, educá-lo, compreendê-lo, e tentar ver o que se passa de fato com essa ''violência, que a pessoa nos passa, nos mostra, em si e em seus atos, como se a indicar algo que desconhecemos por completo, através de si, e de seus atos''!. Assim, a gente pode por fim concluir, que nunca é o problema em si, que deixa à todos desesperados, mas sim a não resolução de um inicial pequeno problema, que geralmente cresce e destrói tanta coisa boa!! É preciso educar para a paz, e isso é mais do que dinheiro ou posição social, tendo muito mais a ver com solidariedade e respeito ao seu semelhante! Então, que este nosso semelhante possa ser um melhor, mais educado e menos violento semelhante! É o que eu espero em Deus, e por Deus!!! Obrigado!
Sinceramente, Gabriel.
2006-10-17 13:13:18
·
answer #2
·
answered by João Gabriel Cordeiro Filho C 1
·
0⤊
0⤋
Vivíamos até certo tempo atrás , antes dos atentados atribuído ao PCC , uma falsa sensação de segurança , depois das covardias praticadas por essa facção , perdemos até mesmo esta falsa sensação , "caiu a ficha" da população que não estávamos seguros , não estamos seguros e não estaremos seguros se algo não mudar , se as leis de execuções penais , não se modificarem . Para a violência não existe classe social , etnia , religião ou raça , ela é universal e atinge a todos , porém acredito muito no trabalho da polícia militar uma instituição que ainda busca soluções para muitos problemas relacionados a segurança pública . Vamos esperar das autoridades competentes uma resposta assertiva , para que nos possa garantir um direito inerente a vida que seria nossa tão sonhada segurança e harmonia como conseqüência .
2006-10-17 12:57:39
·
answer #3
·
answered by otomano 2
·
0⤊
0⤋
Se sentir seguro , só quando o bandido fala : "não corra , não grite , você esta SEGURO , me passa a carteira" . Nessa hora estamos realmente seguros
Mas no restante estamos totalmnte a mercer , não se pode ter as coisas , pois podemos até perder a vida
Moro em Brasilia , levaram minha casa inteira , tinha camionete , vendi , porque gosto de viajar e sei que é super perigoso c/ este tipo de veículo..Que país é este???
2006-10-17 12:42:32
·
answer #4
·
answered by turbinadobsb 4
·
0⤊
0⤋
Por que eu acreditaria em segurança se me mudei de SP para uma cidade do interior para fugir dos constantes assaltos, e ontem... pasmem... fui assaltada dentro da escola onde trabalho, com a polícia bem na frente do prédio!!!
2006-10-17 12:40:14
·
answer #5
·
answered by Simone v 09 TDB 6
·
0⤊
0⤋