English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele sempre diz que teve "mutreta", por que não investigou ?
Sua opinião por favor, sem ofensas e sem chingamentos.
Obrigado.

2006-10-17 11:37:00 · 19 respostas · perguntado por 7 em Governo e Política Governo

19 respostas

É PQ O RABO DO PT E DO MULLA É 100 VEZES MAIS SUJO QUE O DE FHC!!!

2006-10-17 11:39:30 · answer #1 · answered by basta de mentiras 6 · 2 1

Iria aparecer as maracutaias dos petralhas. Eles não mordem o próprio rabo.

2006-10-17 18:47:40 · answer #2 · answered by rportella9154 3 · 1 0

porquer ele pode ater sai na rua nú atirando pra todo lugar e ainda vai ter votos sera q ninguem si toca q o lula e ladrão?

se eu vejo q uma pessoa tipo o lula não faz nada para o brasil + sim para si mesmo passeando e etc

prefiro colocar ate um mendigo ou um mongol doque colocar lula como presidente

sera q vcs não se tocam q quando votam no lula estão destruindo o brasil

voto no geraldo porque ate lula diz q ele vai ganhar olha so na mão de lula tem 45 de geraldo

2006-10-17 19:06:03 · answer #3 · answered by revoltado * 1 · 0 0

Olha Zé, esta pergunta já fiz várias vezes, e nunca obtive uma resposta satisfatória dos partidários do PT. Mesmo quando Lula assumiu, com toda a maquina do governo a seu favor, poderia fácilmente investigar e montar um dossiê, se não o fez é por que não existe, é só boataria.

2006-10-17 18:52:19 · answer #4 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Tão simples. Responder-te-ei: Tudo ficou engavetado porque Lula e sua gangue quis aprender como se fazia e só deram continuidade. Seria ingenuidade achar que não moveram uma só palha por questões democrática e ética. Ética? E quem falou que esta turma que aí está no poder sabe o que é ética? Realmente, eles só sabiam no discurso porque na prática é bem diferente.

2006-10-17 18:52:11 · answer #5 · answered by NEFERTITI 2 · 0 0

Porque quem tinha que ter investigado era o governo da época, mas assim como o Sr. Geraldo, eles não permitem investigações nos seus governos, preferem engavetar CPIs e continuarem com essas poses de homens éticos e moralistas...FALSOS. E FHC continua a defender privatizações, ele quer voltar, pena que o povo não o quer de volta.

2006-10-17 18:49:47 · answer #6 · answered by Arle 2 · 0 0

Pelo menos mostrou-se inteligente, pois você sabia que fazer uma privatização não é tão fácil assim. Primeiro, precisa de autorização do patrimônio, representado pela Conselho Nacional de Economia; depois tem haver pareceres mostrando que tal deve-se privatizada por "n" razões.Sem contar que, a qualquer momento o Supremo Tribunal , como guardião das leis, pode interferir e mandar arquivar tudo.
Digo isso porque fui auditor por 15 anos e compreendo bem o mecanismo de funcionamento nestes casos.
Agora, realmente os setores que acabam sendo privatizados são aqueles onde o estado é incompetente para gerir com mecanismos eficientes, autônomos, pois via de regra a linha de comando vai há muitas cabeças e mãos, ou seja tem o chefe do chefe, do chefe, do chefe, do chefe e assim vai por aí.
quando na linha de comando da iniciativa privada, a coisa é mais rápida e tem outra mais importante, não acaba sendo cabide de emprego, a exemplo do que ocorre na maioria das empresas estatais.
Depois, na condição de defensor do governo LULA, como fui até 2002, você precisa ler a matéria da entrevista do irmão do presidente para depois falar com maior conhecimento de causa, não sendo igual marido traido.
Veja a matéria:
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca

SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."

2006-10-17 18:49:21 · answer #7 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Nem precisaria, a pessoa que teve em suas mãos um dossiê denominado de "Pasta Rosa" calou-se para sempre sob a luz de um painel que teria fraudado, ainda sob o ambiente de FHC. E os processos de privatizações calaram-se para sempre igualmente. Não precisamos remover túmulos e maosoleus para ver o que resultou de tudo isso: estradas precárias, portos obsoletos, industria naval abandonada e linhas férreas entregue à ferrugem e a aposta na construção de uma refinaria na Bolívia em vez de se apostar no investimento em pesquisa de gás na Bacia de Santos, em várias empresas desaparecidas ao longo dos anos resultado do neoliberalismo sem freios, a educação para poucos e alguns, e crédito pra grandes agricultores. Orgulhar-se de que? de números de celulares? de barateamento de linhas? nenhum deles é nosso ou da concentração de renda? Se é para exaltar o neoliberalismo no Brasil, Collor também teve seu momento ao abrir o setor automoblístico até para a Rússia exportar Lada, jets squis. etc...é esse Brasil que vc pensa para si mesmo?

2006-10-17 18:46:25 · answer #8 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Porque a base de sustenção do governo Lula é a mesma do governo FHC. Roberto Jeferson, Janene e outros mensaleiros já faziam parte da bancada do FHC, e eram tão fisiológicos quanto.
Então para encobertar a sua base de sustentação no congresso, Lula teve que fazer vistas grossas.
É isso, se não mexermos em coisas estruturais a corrupção vai continuar.
A política não é como Power ranger, como pessoas 100% boas e outras 100% ruins. Existe uma lógica política e de funcionamento da política em que deputados que gastam nas eleições, compram apoio de prefeitos se elegem, ou outros não.`
Portanto, pelas propostas dessas eleições e pela ingenuidade das propostas (corrupção é um problema puramente individual), já foi decidido que a corrupção deverá continuar no próximo mandato.

2006-10-17 18:45:26 · answer #9 · answered by Luiz Alberto V 2 · 0 0

A democracia necessita de amadurecimento. Não é razoável que cada presidente fique investigam o anterior. Ainda que as privatizações tenham sido feitas com cenário de favorecimento. É um caso encerrado. Salvo se fosse algo clamoroso. Essa história de CPI seja de que governo for, serve para dar manchete a políticos, pois a punição é encaminhada pelo MP. O que é lamentável é que em alguns casos as privatizações deixaram o governo atual e os que se seguirem numa situação difícil, como as ferrovias. Nesse caso, a privatização foi um fracasso.xc

2006-10-17 18:44:23 · answer #10 · answered by xiscat 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers