English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tentativa de censura revolta humorista

Mordaça

Felizmunda quase não pôde cantar uma paródia com críticas ao governo Lula

A humorista Denise Rodrigues, que dá vida à personagem Felizmunda no espetáculo 'PUM - Partido Único das Mulheres', foi vítima de coação no último domingo, 15, para que alterasse o roteiro da apresentação que aconteceria à noite, no Teatro Estação Gasômetro. O objetivo era impedir que uma de suas paródias fosse apresentada no espetáculo 'PUM II - Partido Único das Mulheres - Segundo Turno'.

veja a reportagem na integra aqui.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=250&codigo=200854

2006-10-17 10:25:35 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

6 respostas

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ

Transcrição exata da tradução para o português do documento enviado or Fidel Castro ao Presidente Hugo Cháves, da Venezuela, o qual esquematiza em linhas gerais as três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de implantar de vez um regime comunista na Venezuela.

PRIMEIRA ETAPA

Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta. Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes Buu!!!"

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é "escorregadia". Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia... porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos . Esta etapa te dará bons dividendos... eliminar-se-ão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia . Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham "planta-lhes" delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia . Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos . Põe-nos onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa .

SEGUNDA ETAPA

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa da Revolução que os podes chamar de "Bolivarianos". Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres. Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco. A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto.

Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

TERCEIRA ETAPA

Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.

Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente . Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.

Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens colhões, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, quando se te ergam, se não me fazes caso.

Que estás esperando, Hugo??

==================================================
A única coisa necessária para o triunfo do mal - a reeleição de Lula e a subseqüente implantação de uma ditadura comunista no Brasil - é os homens de bem não fazerem nada.
==================================================
Mas há uma diferença fundamental entre os casos Lula da Silva e Collor de Mello. Ao contrário de Collor, de quem se afirma ter enfiado a grana do tesoureiro alagoano nas cascatas faraônicas da Casa da Dinda, o atual presidente, fantoche das esquerdas latino-americanas, corrompeu de forma deliberada o aparelho do Estado com vistas derrocada da democracia e a implantação do socialismo totalitário tramado nos desvãos do Foro de São Paulo.

Trecho retirado do artigo Lula de Mello X Collor da Silva escrito por
Ipojuca Pontes (16.08.2005)

2006-10-17 10:37:33 · answer #1 · answered by basta de mentiras 6 · 1 0

Imagine se o homen ganhar,ai vai ficar todo mundo mudo,quer apostar?

2006-10-17 17:36:49 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Amordaçaram até o Arnaldo Jabor (CBN) ..quando a Justiça censurou e retirou da Net ..o seu comentário contra o governo em 10/10.

O que vai virar isto aqui ?

2006-10-17 17:36:27 · answer #3 · answered by Betty 6 · 0 0

E dizem que vivemos em uma democracia, pois sim!

2006-10-17 17:34:45 · answer #4 · answered by Marquinhos d 2 · 0 0

Aqui no Pará é assim, como quase nada aparece no Brasil, eles fazem o que querem. Mas a gente divulga esses atos imundos e despotas.

FORA LULADRAO!!!!!!!!!!!

2006-10-17 17:33:26 · answer #5 · answered by caboclo 3 · 0 0

O que esperar de alguém do PT, os caras idolatram Fidel Castro, cambada de grevistas incoerentes !

2006-10-17 17:29:13 · answer #6 · answered by Marcelo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers