English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a biblia diz -nos que:No princípio ,era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. joao 1:1
Ora, se o verbo estava com Deus e porque o verbo não era Deus mas, se o Verbo era Deus entao esta passagem biblica se contradiz .

alguem que estude logica, por favor me ajude a resolver este pepino. traduçao por: joao ferreira de almeida

2006-10-17 06:39:07 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

10 respostas

sabe o que são arbitrariedades? pois bem essa formula incompreensível é uma arbitrariedade da igreja, é o dogma da igreja... vc crê e pronto, não é para compreender... é para acatar, obedecer e não perguntar... nos concílios lá longe se estabeleceu isso
um abraço

2006-10-17 15:45:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

muito bem, vms lá...

Até o oncílio de Nicéia prevaleceu a orientação dos ensinamento de Ário de alexandria: Deus e Cristo não eram substanialmente iguais, mas apenas parecidos. Constantino mandou o concílio deliberar pela unidade da substância (homogeneidade) de Deus Pai e Jesus; por lei imperial, secular, essa alteração fundamental tornou-se um dogma da Igreja. Foi assim que se chegou a consubstanciar Jesus como Deus. Desse modo os bispos conciliares aprovaram, por aclamação, o Credo Niceno da Fé.

O Primeiro Concílio foi realizado em 318, na cidade de Nicéia por ordem do imperador romano Constantino, que tinha por interesse aumentar seu poder com o auxílio da Igreja.

2006-10-17 07:19:09 · answer #2 · answered by cleiton_cerqueira 2 · 2 0

Acredito que Deus seja apenas um: vc. Ele é produto da mente humana, portanto cada um de nos temos o nosso; o vemos de uma forma diversa. Não adianta querer discutir sobre ele, porque é algo subjetivo, cada qual o tem com alguma oisa superior, aliás este é o único ponto em comum: a superioridade.

2006-10-21 02:51:25 · answer #3 · answered by peter 3 · 0 0

Trindades e a santíssima trindade
José Reis Chaves

A trindade está na natureza e até no átomo: próton, elétron e nêutron. Atribuem-se a todos os corpos comprimento, altura e largura. O tempo tem passado, presente e futuro. Para São Paulo, nós somos espírito, alma e corpo. Os dois fios de energia positiva e negativa formam a trindade com os seus “filhos”: a lâmpada, o rádio, a tv, etc. E ela está presente, também, em várias religiões.

No Judaísmo e no Cristianismo Primitivo, entretanto, não se fala em trindade e nem em Espírito Santo. Mas os teólogos cristãos, a exemplo dos pagãos, queriam também a sua trindade, a qual, porém, deveria ser diferente da das outras religiões. E, assim, instituíram a Santíssima Trindade, uma doutrina meio politeísta, pois tem três deuses antropomórficos, já que seriam pessoas, quando Deus é um só, e transcende as pessoas. E o pior é que os teólogos impuseram-nos essa doutrina meio estranha, dizendo que ela é assim, porque é mistério de Deus, quando é mistério deles mesmos! Quantos ateus têm surgido no Ocidente por causa de idéias teológicas excêntricas!

E tudo começou com os polêmicos Concílios de Nicéia (325) e Constantinopla (381). São Jerônimo adaptou a Bíblia a essas decisões, ao trabalhar a Vulgata. O Credo das missas foi também alterado. E Santo Atanásio foi o idealizador dessa doutrina. Mas Ario, apoiado por mais de 300 bispos, contestou-a, veementemente. Já o Concílio de Lion (1274) reafirmou-a, com a instituição de mais um dogma, o FILIOQUE, que sustenta ser o Espírito Santo derivado não só do Pai, mas também do Filho, princípio esse para consolidar o da divinização de Jesus. Porém o FILIOQUE é rejeitado até hoje pela Igreja Ortodoxa Oriental. Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino divergem também sobre a Santíssima Trindade. E os catequistas estão tendo dificuldades para convencerem as crianças de hoje a aceitarem esse dogma.

Porém o Mestre disse : “Seja te dado conforme tu creste”. Ademais, a Teosofia nos fala da egrégora, uma energia que se cria pelas ondas mentais. Assim, respeitemos a Santíssima Trindade, porquanto é poderosa a egrégora oriunda da sua milenar crença.

E sobre crer, vejamos o pensamento de algumas celebridades. São Paulo : “Nem de todos é a fé”. Kardec: “A fé só é inabalável, quando puder enfrentar a razão face a face, em qualquer época da História da Humanidade”. Santo Tomás de Aquino: “A Fé não pode violentar a razão”. Einstein: “A ciência sem religião é aleijada, e a religião sem ciência é cega”. E João Paulo II tenta conciliar fé e razão em sua Encíclica “Fides et Ratio” (Razão e Fé).

Mas se já nos é frágil, às vezes, a crença nas coisas lógicas e racionais, como crermos mesmo em coisas que nem sequer podemos entender?

2006-10-17 08:04:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

.E completando o que o Cleiton disse, como o catolicismo tem origem no judaísmo (assim como Jesus era judeu), absorveram deles a idéia de santíssima trindade, e para isso transformaram Jesus em Deus e separaram o Espírito de Deus para terem três nomes, três entidade em uma só.

2006-10-17 07:38:50 · answer #5 · answered by Churros 2 · 0 0

Muitos usam esse texto pra dizer que Deus e uma trindade, mais nesse texto nem menciona o espirito santo, então nesse caso não e trino e duplo, Jesus disse em João 17:3 que para se ter vida eterna precisamos de conhecimento do único Deus verdadeiro e de Jesus Cristo, mostrando que eles São duas pessoas distinta.

2006-10-17 07:33:55 · answer #6 · answered by Al 3 · 0 0

Depois a mensagem continua ( com um dos evangelistas) dizendo que o verbo se encarnou. Lá na frente, quando Jesus havia sido morto, ele ressuscita e diz que ele é espiríto e estará conosco todos os dias. Então Deus é trindade. Aprendi na Ordem Rosacruz que só pode haver um se existem 3. Exemplos: para haver filho, devem haver homem e mulher. Para se ter uma conclusão, precisa-se de uma tese, de experiência. O triângulo é Deus, de certa forma, principalmente o equilátero.

2006-10-17 07:07:59 · answer #7 · answered by elisamakai 5 · 0 0

Olha amigo o tradutor em questão esqueceu de colocar um artigo indefinido (um), por isso tamanha confusão,
Deus é um só Deus, e não uma trindade,
Senão como iria Jesus orar para ele mesmo, João 17:3
E como iria Deus falar este meu filho o amado se ele estivesse aqui na terra ao mesmo tempo Mateus 3:17
então conculsão Jeová é o pai e Jesus é o Filho
E Espirito Santo é a força ativa de Deus
Espero que tenha conseguido sanar a sua duvida
Um Abraço

2006-10-17 06:53:57 · answer #8 · answered by ♥Daniele♥ 6 · 1 1

para entender a respeito da trindade irei exemplificar .tomando por exemplo o sol : o sol sendo Deus , a luz do sol como sendo Jesus, e o calor sendo o espírito santo seria uma exemplificação básica mas tendo uma profundidade mais ampla pois essa trindade estava na criação do mundo"FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança" E PARA ENTENDER NA ÍNTEGRA SÓ ATRAVÉS DE UM RELACIONAMENTO PERFEITO COM ELE.

fique com Deus.

2006-10-17 10:19:40 · answer #9 · answered by fagner d 1 · 0 1

existe: Deus pai, filho e Espirito Santo

2006-10-17 08:52:51 · answer #10 · answered by elisandrasantos01 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers