uma coisa eu te digo, sou evangélica e acho errado istro antes do casamento.
e temos um pequeno ditado em que se diz tudo: OBEDIÊNCIA gera benção, então cabe-se a vc o que fazer agora.........
espero que faça a escolha certa...............t++++
2006-10-17 06:27:49
·
answer #1
·
answered by ***Nanynha*** 2
·
2⤊
0⤋
Faça o que a sua consciência mandar. Se você acha que permanecer virgem até o casamento é importante, então faça isso, se não acha, perca a virgindade de uma vez. Só acho que casar tão jovem apenas para perder a virgindade é um mal muito maior que não casar virgem.
2006-10-17 14:58:14
·
answer #2
·
answered by Belphegore 5
·
0⤊
0⤋
credito que esse negócio de religião é meio complicado.
Por mim eu faria amor sim. Até pq se vc o ama isso nao tem nada a ver.
Ate mesmo pq vc não acha que Deus quer a sua felicidade?
Isso nao será um pecado se vc o fizer.
Bjs
2006-10-17 14:45:10
·
answer #3
·
answered by Ursinhobb 2
·
0⤊
0⤋
Se vc nunca fez, melhor nem começar, espera até o casamento. Eu tinha um namorado que foi assim também, só que nós já havíamos transado e começar a frequentar a igreja, no começo foi tudo bem, más depois a vontade começou a apertar, e enfraquecemos e por causa disso, nosso relacionamento acabou, pq ele achava que estava atrapalhando a minha vida espiritual, e que era melhor nos separarmos...e terminamos mesmo. Então minha amiga, nem comece!
2006-10-17 14:38:36
·
answer #4
·
answered by Karielly 3
·
0⤊
0⤋
Minha amiga, algumas religiões incuntem nas cabeças das pessoas que sexo é nojento ou não pode. Em nós mulheres isto danifica a nossa sexualidade e posteriormente acabamos todas numa clínica tratando de impotência sexual feminina. Agora pergunto. Se fosse crime, sujo ou pecado, Deus na sua sabedoria teria permitido este sentimento? O que caberia a Igreja fazer e não fazem é educar verdadeiramente o homem e a mulher, explicando os prós e os contras, como se prevenir de uma gravidez indesejada e como evitar o contágio da AIDS e outras doenças venéreas. Tolir e castrar o jovem de ter sua vida sexual ativa, sem explicar os motivos é o mesmo que puní-lo. E porque você tem que ser punida se você não fez nada de errado? Pense no assunto.... chegou o momento em que você tem que escolher atender os princípios de sua religião ou atender os apelos dos seus hormônios que estão todos funcionando perfeitamente e quer compartilhar sua experiência sexual com o homem que você ama e que te ama também. Note bem, você não quer sexo com qualquer um e sim com um homem que te valoriza e também a deseja. Caso você decida se entregar a ele, seja inteligente e use preservativo ou vá ao médico antes e converse com um ginecologista. Ele irá te orientar e medicar um anticoncepcional para você não engravidar. Sua vida íntima não interessa a nínguem. Não terá que dar satisfação a nínguem, se fizer a coisa certa de que tomou todas as precauções que tem que tomar. Boa sorte e seja muito feliz. Você merece.
2006-10-17 14:30:02
·
answer #5
·
answered by Estrela Soares 1
·
0⤊
0⤋
Acho que religião é um assunto mt complexo, e que muitas vezes, está ligada a outros fatores que não Deus, mas o caso é o seguinte, o que seu coração diz, pra mim Deus quer ver seus filhos felizes , não fazer com os outros nenhum tipo de mal, enfim... pense se vc fizer isso vai estar fazendo mal a alguém e se vc vai ficar feliz... se vc sabe q vai casar com ele, talvez seja bom experimentar, vai que vc se decepciona, depis que casar ja vai ser tarde.. Mas não se iluda, ele já está gozando, estão fazendo carinho, o mais importante da transa já estão fazendo , que é a preparação, só falta concluir... se vc tivesse mesmo mt preocupada com religião não teriam chegado a esse ponto... faça o q vai fazer vc feliz sem peso na consciência.e PREVINA-SE
2006-10-17 13:36:01
·
answer #6
·
answered by yanne 1
·
0⤊
0⤋
Minha querida irmã Maria Cristina, também pertenço a mesma religião que a sua e sei muito bem o que é este conflito que vc está passando, sou homem acima dos 40 anos, sempre fui casado e a um ano atrás eu me separei. Por isso, sei o que vc sente. Se vc realmente ama esse seu namorado e ele te ama tmb... se vcs pretendem se casar assim que puderem, e só não se casaram ainda porque não tem condições financeiras para isso, então eu não vejo nenhum empecilho pra que vcs dois tenham um relacionamento mais íntimo. Ele te quer tanto que já goza com os seus carinhos, e vc também quase já goza só em pensar em fazer amor com ele. Então, se for pela proibição que a igreja faz em relação ao sexo antes do casamento, vcs dois já estão pecando a muito tempo, e como vcs não vão parar de fazer isso, que façam logo o amor completo de uma vez. Pois para a religião, o que vcs estão fazendo agora, é a mesma coisa que fazer sexo, já houve o desejo, a vontade e o orgasmo.
Se libere desdes preconceitos e faça muito amor com o seu namorado, mas lembre-se que desde a sua primeira vez, use preservativos e tome todas as precauções necessárias, e viva muito feliz e tenha no futuro, um ótimo casamento.
Bem que eu gostaria de ter uma namorada que me amasse, assim como vc ama o seu namorado.
Felicidades para os dois.
2006-10-17 13:29:46
·
answer #7
·
answered by Fotógrafo RJ 2
·
0⤊
0⤋
Muuuito difícil sua situação...
Vivi uma sutuação semelhante, o que eu digo para você é para parar e pensar bastante antes de tomar qualquer providência, porque muitas vezes temos que agir com a razão em vez de agir com o coração.Avalie bastante o que você deseja hoje e no dia de amanhã. Virgindade é ainda um assunto de idéias diferentes.
O problema maior não é você perder a virgindade e sim os problemas que talvez possam surgir com a sua família, por não aceitar sua decisão.
2006-10-17 13:23:43
·
answer #8
·
answered by nara 2
·
0⤊
0⤋
Nenhuma igreja cristã permite o sexo antes do matrimônio.(Nem a mh). Isso pq é bíblico. Mas, pensa cmg: qndo 2 times entram em campo e terminam o jogo em 0 x 0, msmo não havendo gol eles jogaram futebol, não foi? se rolam tantos amassos e tantas carícias, me parece q só falta a penetração. ou seja, só falta o gol, mas vcs "jogam futebol". sendo assim, já não seria pecado? então pensa,não existem pecados mt maiores do q querer mostrar o seu amor d forma completa, ainda q isso infrinja um dos 10 mandamentos (não pecar contra a santa castidade)? talvez eu esteja te dando um conselho errado do ponto d vista religioso, mas se vcs kerem tanto, q mal há nisso? Deus é misericordioso e sabe das nossa fraquezas. Penso q, para Ele, esse não é o nosso maior mal.Se vc fizer e se arrpender,taí um bom motivo pra não continuar. Mas se for legal, não pesar na sua consciência, vá em frente. Só não vale ser hipócrita e se fingir de santo pra julgar os outros.Somos tods sujeitos a falhas e uma "falha" como essa, feit por amor, Deus perdoa!
Boa sorte com seu futuro marido e q Deus os abençoe!
2006-10-17 13:23:07
·
answer #9
·
answered by Inquisidora 2
·
0⤊
0⤋
me desculpa ,, respeito seu ponto de vista por causa da sua religiao , mas vc ha de convir comigo que nao tem muita diferença entre esse tipo de namoro que esta rolando entre vcs e realmente executar o ato em si ,,, qual e o pecado , se na mente vcs ja transaram e muito ,,,pois a cada namoro desse tipo a carne ta falando mais alto ne mesmo ??, entao ao meu ver , Deus ja sabe do amor e desejo que estao sentindo um pelo outro , entao , qual e o problema ...? seria o papel ??,,faça assim,,,, numa noite estrelada, va a uma praia com seu namorado e peça a Deus que realize ali mesmo e naquela hora o eu casamento ,,, quer testemunha maior ???, guarde isso entre vcs 3 ,nao conte pra ninguem,, mas entendo sua posiçao em nao querer cometer o ato antes ,,mas penso que isso seja coisa de doutrina de igreja , me desculpe se nao concorda comigo ,mas e o que eu penso ,,, abraços
2006-10-17 13:22:47
·
answer #10
·
answered by janecosta21 5
·
0⤊
0⤋