English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-17 05:44:13 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Idiomas e Línguas

4 respostas

achei tri. muito atual.

não pelo fato de 'sermos vigiados' mas aquilo do estado de guerra constante pra justificar ações do governo e deixar o povo apavorado constantemente e achar q deve a vida a ele (lembram a parte da 'ração de chocolate' pra comemorar o sucesso na guerra?)

A presença constante de uma ameaça q ninguém vê e nem sabe se existe (no caso deles, a guerra e os outros 2 países) e q muda de conforme manda a situação e, pra todos os efeitos, esse sempre foi nosso inimigo mortal (quando mudavam as notícias do jornal).

Aquela 'tentativa de ato terrorista abortado" no metrô de Londres nesse ano eu achei muito semelhante ao q diz no livro: inventaram a muito tempo pânico e alarme constante (a presença invisível do terrorismo); o governo 'evitou ' um ataque dessa ameaça (nao sei nem se era real) e saiu de herói num momento em que tava desacreditado.

2006-10-17 10:05:21 · answer #1 · answered by Yellow Submarina 7 · 3 0

Eu li e achei fantástico. Agora percebo que era profético também. Vivemos exatamente as condições do livro, com as máquinas nos vigiando o tempo todo, monitorando nossos atos. Acho que 1984 foi a mãe do filme Matrix

2006-10-17 07:33:25 · answer #2 · answered by elisamakai 5 · 1 0

Li e gostei. Acho que estamos vivendo uma época muito parecida com a desse romance e o grande irmão não pode ser outro senão esse tal de Bush.
Mas também o próprio sistema capitalista, ao contrário do livro que era uma crítica aos sistemas totalitários comunistas, vem propriciando com a tecnologia o fim da intimidade. Todos somos vigiados o tempo todo, pelo uso de cartão de crédito, operações bancárias, uso da internet, celular, quando saimos e entramos no nosso próprio prédio, elevador, shoping, etc. O mundo virou um grande reality show. Tudo em nome da segurança.
Também podemos comparar a manipulação das informações que acontece no romance 1984 com as da nossa vida real: políticos e imprensa mentem e inventam o tempo todo a "verdade" que querem que o público acredite.
Para quem ainda não leu, eu recomendo, pois com essa "utopia sátira" aprendemos muito sobre a realidade de nossos dias.

2006-10-17 06:03:42 · answer #3 · answered by ? 3 · 1 0

Vi o filme....

Estamos numa época muito parecida .....

Este terrorismo está sendo uma desculpa para o "grande Irmão"

Um abraço

2006-10-17 05:52:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers