English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem não tem opinião própria não deveria nem estar vivo, pois, só fazem atrapalhar a vida dos outros. E mais, depois não podem nem dizer nada sobre o que está acontecendo.

2006-10-17 04:41:23 · 22 respostas · perguntado por PJ 2 em Governo e Política Eleições

22 respostas

Pq ainda existem políticos neutros tb... não prometem nada para não serem cobrados de nada.

2006-10-17 04:51:02 · answer #1 · answered by nic 4 · 0 2

Pois na verdade não sabem nem o significado da palavra política.

2006-10-20 11:00:34 · answer #2 · answered by Nicolle 1 · 1 0

Particularmente, não existe neutralidade na política.

A propria posição de "neutralidade" reflete, bastante, o posicionamento de uma determinada pessoa em se abster do processo polítco-eleitoral.

Não distante disto, os próprios anarquistas libertários (de prática política nitidamente romantizada) e os anarco-sindicalistas, mesmo com estratégias diferentes para alçar uma sociedade anarquista, negavam o Estado e qualquer esfera de atuação ou participação política, por compreender que o mesmo Estado estaria a servir a burguesia corruptora. Os comunistas (seja no campo de fundo stalinista ou trotskista) avaliam, em determinados momentos conjunturais que a "neutralidade" ou a "abstenção" à política (ou ao processo político) seria uma tática capaz de mobilizar a classe trabalhadora sobre a burguesia vigente no controle do Estado.

Inclusive, recentemente, de forma politizadae para referendar o histórico do trabalhismo brasileiro, o PDT, ontem mesmo, não apoiar o eixo PT-PSDB e assumir uma posição de neutralidade. Uma neutralidade assumida também pelo PSOL no segundo turno das eleições presidenciais - em ambas, não é uma neutralidade insossa, mas uma neutralidade bem posicionada, em explicar que nenhm dos dois projetos políticos encampados (PT e PSDB) estariam a representar, com eficácia, o projeto de soberania nacional e de defesa dos trabalhadores e da Educação.

Por outro lado, existe a neutralidade sem o teor político, mas que, por trás dela, reflete a apatia do cidadão-eleitor em crer na eficácia da política como a mola propulsora da sociedade. Apatia que reflete a posição, por vezes omissa do indivíduo em elevar a sua posição como cidadão (o chamado "indivíduo da cidade"), em poder decidir os rumos políticos de seu bairro, cidade, estado ou país.

Seja por descrença política (natural ou forjada por setores organizados que querem descredibilizar ou "despolitizar" a política e as instituições democráticas) ou por falta de uma postura ideológica, ou mesmo por reflexo de uma pós-modernidade sem qualquer paradigma definido e despido de quaisquer utopias ou sonhos, é que vemos um quadro considerável de pessoas que se julgam "neutros" quando o assunto se dirige ao campo da política.

Mas até a neutralidade apática, por ela mesma, indica um posicionamento claro político de indiferença e apatia pelas instituições, pela classe política, pelo sistema político-partidário e pela política em si.

2006-10-17 12:25:03 · answer #3 · answered by Wendel P 1 · 1 0

Ô Machado, ser neutro em política, não significa de maneira nenhuma, não ter opinião própria, quer dizer que esta pessoa é neutra e a opinião dela cabe só a ela mesma. De que adianta ter uma opinião e exteriorizá-la, se existem pessoas que não sabem respeitar a opinião do próximo.
Para se ter uma idéia do que estou dizendo, leia a matéria abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1312458-6298,00.html

2006-10-17 12:07:41 · answer #4 · answered by Pedro Vitor 4 · 0 0

Geralmente é assim que o analfabeto político se desculpa frente aos demais e frente a sí mesmo.
Diz: sou neutro
Ou ele está satisfeito com seu salário, ou gosta de pagar imposto caro sobre tudo que consome.
Grande maioria da população brasileira é assim: não se interessa ou é "neutra" quando se fala em política.
Perto das eleições erguem-se como "sabe-tudo"
advogando freneticamente a causa deste ou daquele candidato que lhe prometeu alguma vantagem.
Coitado do Brasil.

2006-10-17 12:02:27 · answer #5 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 1

Depende de como vc está avaliando a palavra neutro. Entendo que não significa não ter opinião própria. Há pessoas que se dizem neutras no voto, pois este também é um direito concedido por lei. Ora, se nenhum candidato preencher os meus requisitos é direito meu votar nulo ou em branco. Porém o fato dessa opção não significa não ter opinião. Pode ser que a pessoa se considere neutra pela falta de ´pessoas novas na política. Pois convenhamos, a mesmice esta aí a cada eleição.

2006-10-17 12:01:20 · answer #6 · answered by O Imperador 2 · 0 0

Por que ainda não se perceberam como seres políticos que emitem opiniões e estabelecem decisões políticas em cada atividade que esteja envolvido.

2006-10-17 12:01:15 · answer #7 · answered by Si pedagogia 1 · 1 1

Porque são totalmente leigos no assunto, afinal são pessoas que não vivem. Apenas vegetá!!!!!!!!!!!!!

2006-10-17 11:59:59 · answer #8 · answered by Eudestf 1 · 1 1

Neutro quer dizer nulo,nulo é vazio
Vazio,não tem o que acrescentar

2006-10-17 11:59:42 · answer #9 · answered by jjuncal10 3 · 1 1

são pessoas cansadas de serem enganadas, surrupiadas e descrente de um novo horizonte, mais as coisas estam mudando pra melhor, acredito no lula e vejo a mudança na sociedade, no povo e em minha vida, sou lula, voto lula, boa sorte !!!

2006-10-17 11:54:51 · answer #10 · answered by olhos_verdes 6 · 1 1

Porque não entendem como a política interfere em suas vidas. Acreditam que quando um "Mané", chega ao poder, através de mentiras e diz que está ajudando aos pobres, dando-lhes alguns vinténs é porque ele bom, e não que está se aproveitando da pobreza para se eternizar no poder, para escrizá-los para sempre.

2006-10-17 11:53:37 · answer #11 · answered by Combinare 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers