English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitas vezes queremos e podemos fazer alguma coisa pelo nosso país, mas por onde começar? O que podemos fazer pelas outras pessoas? Como fazer a diferença?

2006-10-17 03:14:22 · 1453 respostas · perguntado por Malu Mader 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

Nota da equipe do Yahoo! Respostas: esta é realmente a atriz Malu Mader!
Confira mais detalhes no nosso blog:
http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.html

2006-10-17 03:22:08 · update #1

1453 respostas

"O que importa é o que a gente faz, e não o que tem a intenção de fazer." Pablo Picasso.

Transformar a intenção em ação. Do que adianta ficar parado pensando em como poder realizar coisas para melhorar a situação caótica que nosso país atravessa nos dias de hoje?

Não importa o tamanho da ajuda, o que vale mesmo é o ato em si. Ficar lamentando, questionando os governantes, a mídia, e tudo mais a nossa volta, não vai fazer a diferença, afinal, criticar o "outro" é muito mais fácil do que olhar para dentro e se perguntar: "O que fiz hoje de bom para alguém?".

Participar, se informar, buscar meios e maneiras para praticar SOLIDARIEDADE.

Atualmente existem inúmeras ações sociais sérias no Brasil, que precisam de muita ajuda, para poderem continuar com seus projetos e alcançar seus objetivos.

Uma vez ao mês, ao invés de encontrar os amigos para tomar "aquele chopp", que tal formar uma rede e visitar uma dessas entidades, ver o que estão fazendo, e como podem colaborar?

Eu poderia ficar aqui descrevendo várias maneiras que existem para fazer realmente a diferença na vida do próximo, mas convido a todos os participantes deste debate, a pensar, refletir, expor suas idéias, mas acima de tudo, a colocar AÇÃO!

Eu estou fazendo a minha parte, e vocês?

2006-10-17 06:36:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 19 19

entendo que a vida dura nos embrutece e deixamos de ser seres humanos passando a pensar de forma egoísta, e quando vemos algo como o desastre aéreo amolecemos por alguns minutos e depois voltamos a mesmice de sempre, pensando apenas na competição.

acho que temos saída, procurando resgatar nossos princípios morais e religiosos, quem sabe procurando uma ONG em nossa comunidade para começar.

e principalmente escolher bem nossos governantes, porque se elegermos aquele que tenha bons princípios morais e religiosos, não ficarmos na mesmice ou nos protestos, temos esperança.

2006-10-17 14:34:02 · answer #2 · answered by Recruta Zero 5 · 4 3

Éh! as vezes temos vontade mas falta, onde? E aí começa o trabalho voluntario. É um andorinha só nesse verão imenso, mas sem desanimar, nem acha q ja está fazendo muito, e sim fazendo o q pode com prazer, vontade mesmo... Assim gera exemplo, e contagia os q estão a nossa volta!` É isso...

2006-10-18 14:42:40 · answer #3 · answered by Donna 4 · 0 0

... e tudo aquilo que vocês desejarem que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles...

2006-10-18 06:36:41 · answer #4 · answered by Paulo FAF 1 · 0 0

Um dia assisti a um filme chamado "A corrente do bem", acho que poderiamos começar por aí, fazendo uma boa ação e passando prá frente...se cada um fizer a sua parte, por mínima que seja a ação, já fará a diferença!

2006-10-18 05:07:12 · answer #5 · answered by Elci Isabel O 1 · 0 0

bem, eu ainda acho que a melhor forma de ajudar o brasil, é com o voto sem ele ficamos na mão de pessoas sem indrega...

2006-10-18 01:50:45 · answer #6 · answered by rosinha 1 · 0 0

Ama o próximo como a ti mesmo!

2006-10-17 11:03:13 · answer #7 · answered by Daniel10 2 · 0 0

Mostrando que somos capazes de qualquer coisa, e acima de tudo somos pessoas inteligentes, para ajudar os outros primeiro temos que nos ajudar, nos corrigir, so entao poderemos ajudar os outros.

2006-10-17 10:25:32 · answer #8 · answered by eldemarmachado 3 · 0 0

Acredito que a melhor maneira de fazer a diferença é aceitar as pessoas como elas são,compreender que não somos perfeitos e por isso mesmo sujeito a erros e acertos e nesta aceitação procurar fazer dos erros alheios ensinamentos para nossos acertos,não repetir atitudes que gerem o mal,a desconfiança,o egoísmo. O primeiro passo sendo dado que é aceitar o outro,podemos ajudar o Brasil,o nosso povo,nós mesmos desmistificando idéias que estão sendo propagadas de que nosso povo tem tendência a vibrar pela vitória dos desonestos,na verdade essa é uma idéia equivocada, ninguém que ama e foi amado quer a vitória do mal sobre o bem, todos nos sentimos comovidos diante das injustiças e sofrimentos alheios, o que precisamos para transformar esse país é fazer dessa comoção, da emotividade ação, assegurar a todos o respeito, a honradez, a dignidade, não julgar todos por uma atitude errada, não julgar e ao mesmo tempo não premiar com a acomodação ações que denegriram o nosso povo,que avilta nossa alma, que interfere no maior dos ensinamentos de Cristo:amar o próximo !

2006-10-17 08:33:40 · answer #9 · answered by Alícinha 1 · 0 0

No presente momento, é analisando bem os planos políticos dos dois candidatos a Presidente da República e votar no que está com propostas mais viáveis. Após, podemos colaborar, exercendo o nosso papel de cidadania, exigindo que o vencedor na disputa eleitoral cumpra com as promessas que está fazendo para o povo. Queremos que nossos governantes gastem as verbas públicas com transparência, honestidade e responsabilidade. E, finalmente, que tal fazermos a nossa parte, trabalhando com ânimo, eficiência e em prol de todos? Se o povo cruzar os braços e esperar que tudo caia do céu, sinceramente, não há governo que faça o país melhorar. O povo necessita de trabalho digno, de melhor educação e saúde, precisa aprender a pescar e não a receber o peixe de "mão beijada"... Um abraço e bola pra frente!!!

2006-10-17 07:29:18 · answer #10 · answered by lauracavimar 2 · 0 0

Muitos de nós falamos muito e fazemos pouco, não tem como fazer a diferença na vida do proximo se a diferença não estiver acontecendo primeiro em nossas vidas, como podemos falar em ajudar o proximo se todos os dias nos deparamos com pessos famintas sem ter o que comer e não fazemos nada para mudar essa situação, simplesmentes viramos o rosto e não damos a minima, afinal quem é o nosso proximo? o nosso proximo não são apenas parentes, amigos, o nosso proximo são tambem os meninos de rua, os necessitados em fim todos que estão ao nosso derredor. Quando o Brasil tiver lideres que a diferença aconteça primeiro em suas vidas ai então veremos a diferença atuando na vida da população, falar é facil quero ver atitudes. Ações falam mais que palavras.

2006-10-17 05:55:07 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers