Tucanos exploram deficiência física do presidente Lula
Mão com quatro dedos vira material de propaganda do PSDB em Porto Alegre. Clima da campanha, no domingo, foi marcado por agressões e xingamentos. Justiça determinou a apreensão do material, considerando-o uma manifestação preconceituosa.
Marco Aurélio Weissheimer - Carta Maior
PORTO ALEGRE - Apoiadores e partidários da candidata ao governo gaúcho, Yeda Crusius (PSDB), esbanjaram manifestações de ódio e preconceito contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã de domingo, no Brique da Redenção, tradicional ponto de encontro dos porto-alegrenses. Um adesivo com uma mão espalmada contendo quatro dedos, um sinal de proibido, e os dizeres “Mais quatro não. Fora Lula”, foi distribuído no parque.
A referência preconceituosa ao fato de Lula ter perdido um dedo em um acidente com um torno, quando trabalhava como metalúrgico, revoltou a militância petista. O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), líder da bancada do PT na Câmara Federal, que estava na Redenção, protestou contra a manifestação preconceituosa, observando que ela atinge todos os portadores de deficiências físicas do país.
2006-10-17
01:13:19
·
10 respostas
·
perguntado por
Rodrigo Celi Veiga Dias
3
em
Governo e Política
➔ Política