Programas de governo são necessários por um período curto de tempo, até que se estabilize um situação em que as famílias carentes tenham acesso ao trabalho, à saúde, ao lazer, à educação, etc.
Os programas assistenciais que se tornam eternos, fazem mal à sociedade, pois estimulam a vadiagem; muita gente deixa de trabalhar, simplesmente porque o goveno entrega uma cesta básica todo mês. Isso é retrocesso.
E acaba gerando ainda, a pior pobreza, que é a pobreza de espírito. Infelizmente!
2006-10-16 15:56:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
falta só a honestidade no brasil.
2006-10-20 06:02:29
·
answer #2
·
answered by linharense 4
·
0⤊
0⤋
Com oprtunidade de emprego e controle da natalidade.
2006-10-19 23:49:53
·
answer #3
·
answered by Juh 3
·
0⤊
0⤋
Pode ser resolvida sim, com os dois exemplos dados, mas só será totalmente erredicada quando, a educação for realmente levada a todos os segmentos da sociedade.
2006-10-18 12:57:58
·
answer #4
·
answered by candango 2
·
0⤊
0⤋
com sertesa seria com oportunidades de empregos
2006-10-17 17:55:40
·
answer #5
·
answered by juliane 2
·
0⤊
0⤋
A miséria é um câncer na sociedade de qualquer país, e como tal seria conveniente usar de todos os recursos de órgãos privados e de órgãos públicos, uma ação conjunta , maciça e intensa em varias frentes, bem planejada e bem executada , faria a diferença.
2006-10-17 17:08:51
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Com certeza oportunidades de empregos resolveria no mínimo 50% do problema miséria, os outros 50% seriam resolvidos com a inclusão de crianças na escola e programas de inclusão para os pais e irmãos dessas crianças, como inclusão digital, associação de artesanato, de pesca, marcenaria, entre outros. O problema da miséria sempre foi assunto de campanha, todos prometem e nada é feito, a miséria sempre foi empurrada com a barriga, neste e nos outros governos anteriores, mas se pensarmos bem isto começou desde o "descobrimento", mas por hoje acredito que emprego, educação e inclusão é o melhor para acabar com a miséria.
2006-10-17 15:45:20
·
answer #7
·
answered by camila fazendeira 3
·
0⤊
0⤋
A miséria pode ser resolvida com educação, emprego, valorização da vida e da cidadania. Essa história de assistencialismo demagógico é uma balela. Não se pode deletar a miséria por decreto ou por discurso como nos cansamos de ouvir. A realidade de que quem vive na miséria não tem mais tempo para esperar o cumprimento de promessas. A miséria e muito mais que materia da mídia ou letras impressas em discurso de político demagogo e populista - seja ele quem for. Essa história de salvador da pátria é coisa de novela!
2006-10-17 15:44:15
·
answer #8
·
answered by tacape 1
·
0⤊
0⤋
Certamente seria com a ação conjunta do governo e da iniciativa privada, com programas sérios, orientados por pessoas gabaritadas, sem as roubalheiras costumeiras e, por consequência, as oportunidades de emprego surgiriam.
2006-10-16 23:13:43
·
answer #9
·
answered by Carlos L 2
·
0⤊
0⤋
No Brasil não existe preconceito racial porque aqui todas as pessoas são mestiças e quase ninguém tem alguma raça pura a defender.
O que existe e muito aqui no Brasil, é o preconceito social e o preconceito intelectual.
Uma pessoa normal, jamais vai manter amizades com pessoas que sejam de classes sociais inferiores à sua própria classe.
Uma pessoa normal, jamais vai manter amizades com pessoas que tenham nível de formação escolar inferior ao nível de sua própria formação.
A miséria é a soma dessas duas mazelas, classe social miserável e nível educacional de analfabeto totalmente ou analfabeto funcional que são aquelas pessoas que até sabem ler e escrever mas não conseguem interpretar os textos que lêem porque lhes falta conhecimentos gerais nas matéria mais básicas do ensino fundamental do nível 2 ginásio e do nível 3 colegial. Matemática, física, química, biologia, história, geografia, português, inglês enfim faltam os conhecimentos gerais.
A única saída para os miseráveis está na educação, mas na prática isso só se aplica aos adolescentes em formação porque os adultos miseráveis e ignorantes, estes não tem mais como educar, já passaram da idade escolar e agora só lhes resta o Bolsa Família, ou seja, ficar mamando nas tetas do Governo os recursos que nós o produtivos ativos fornecemos com os altos impostos que somos obrigados a pagar em tudo o que consumimos. A única esperança é a educação das pessoas que hoje ainda são crianças em formação.
Oportunidades de empregos para analfabetos são os serviços mais pesados e braçais mas esses serviços eles não querem, fica mais fácil e cômodo traficar e roubar, essa é a realidade brasileira, o joio misturado ao trigo, o bruto misturado ao refinado.
Resultado: Violência por toda a parte.
2006-10-16 23:13:24
·
answer #10
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Esses "programinhas" tem um único objetivo: A captação do VOTO. Além de não solucionar a miserabilidade dos menos favorecidos só servem para formar um verdadeiro exército de oportunistas e preguiçosos à custa do sacrifício da população econômicamente ativa. Quando a carga tributária for justa aí sim teremos desenvolvimento em todos os setores da economia e em consequência a geração de emprego e renda.
2006-10-16 23:12:13
·
answer #11
·
answered by marca.forte 2
·
0⤊
0⤋