Quem pensa assim é ignorante,pois ainda ñ sabe dos vários tipos de inteligências,talvez uma pessoa ñ tem oportunidade para estudar,mas é um gênio em outras áreas,artes,esportes,musicas etc...
2006-10-16 15:10:13
·
answer #1
·
answered by kra12que12faz 2
·
1⤊
0⤋
não, voçe está confuso!
não precisa ter nível superior.
a pessoa tem que saber ler,entender,ser informada,tomar conhecimentos, sobre os acontecimentos ao seu redor,ao redor do mundo.
e as vezes alguem com nível superior,é um completo alienado!
alguem com 2º grau já é suficientemente instruído,por ler de tudo um pouco,e saber conversar de tudo, um pouco.
2006-10-20 14:19:39
·
answer #2
·
answered by srsc 2
·
0⤊
0⤋
Depende do assunto. Em alguns casos, é preciso haver "conhecimento e preparo". Em outros, apenas a experiência de vida. Por exemplo, num assunto técnico, é preciso haver o conhecimento e o preparo para opinar técnicamente. Quem arriscaria palpite de curioso para tratar uma doença grave? Especialização é importante. Mas tem pessoas sem estudo que são sábias. Não confundir escolaridade/conhecimento com sabedoria. Pode haver sabedoria sem conhecimento, e conhecimento sem sabedoria.
2006-10-19 01:13:35
·
answer #3
·
answered by ddelund 7
·
0⤊
0⤋
com certeza isso não é verdade, pois tem tanta gente que tem nível superior e não conseguem nem mesmo falar, se expressar... no entanto existem pessoas que não terminaram nem a 8ª série e são inteligentíssimas, falam muito bem...
2006-10-17 07:53:36
·
answer #4
·
answered by cleiton_cerqueira 2
·
0⤊
0⤋
Realmente a nossa sociedade econômica exige cada vez mais titulações e mais titulações... Ter um diploma deve ser sinônimo de um mínimo de preparo naquela área específica, mas é sabido também que um simples diploma pode não ser suficiente pra resolver problemas, enfrentar os desafios que as modernidades nos impõem o tempo todo, sequer para compor a personalidade de alguém. Logo, uma pessoa inteligente é antes de tudo, aquela que mesmo que não tenha estudado durante uma vida inteira, quando tem oportunidade, busca o conhecimento com avidez constantemente. Assim, para se falar de algo, por exemplo, realmente é necessário um mínimo de conhecimento de causa. Se assim não fosse, estaríamos sendo, no mínimo, paradoxais, desvalorizando o meio mais importante do saber, o estudo.
2006-10-16 18:25:58
·
answer #5
·
answered by Lilica 1
·
0⤊
0⤋
Tomemos cuidado com esta questão, o estudo não coloca ninguém acima de ninguém, haja visto grandes homens e mulheres, que mesmo sem estudo foram pessoas de grande cunho social, como temos a contra-partida grandes estudiosos que se tornaram grandes opressores.
Mas é inegável que estudar aguça o conhecimento dos fatos da vida.
Durante o tempo de faculdade, ensino superior, o indivíduo recebe informações de como se colocar e discutir, criar e elaborar, reconhecer uma liderança e como liderar.
Mas...como vai usar tudo o que é passado, ai já é uma outra questão.
Quanto ao ensino superior, criou-se um esteriótipo de que alguém com formação completa é mais preparado para determinada função, tudo depende de quem é este indivíduo, e, volto a dizer, de como vai usar o seu conhecimento.
abraços,
2006-10-16 16:00:24
·
answer #6
·
answered by Conselheiro 2
·
0⤊
0⤋
atualmente vivemos em uma sociedade em que o que é realmente importante é a apresentação do "canudo". sem ele você não é ou significa nada!!! desse modo perdemos antigos valores, como o de admirar e respeitar alguém por seu conhecimento adquirido durante a vida, que é o mais valioso de tudo!!! perdemos, também, a confiança! não existe mais a confiança na lealdade, na "palavra" de alguém. tudo tem de estar documentado e assinado. um papel vale mais que o verdadeiro conhecimento, infelizmente!!!!
2006-10-16 15:17:26
·
answer #7
·
answered by ROXA 1
·
0⤊
0⤋