Percebo que hoje em dia só se fala no ECA e condenam as mães rigorosas. Sou severa e das antigas, aqui em casa existe muito diálogo e amor, mas quando meus filhos adolescentes aprontam, 2 meninos e 1 menina, sempre levam uma surra básica no traseiro, agora que são crescidinhos sou mais severa e apanham mais duro do que quando crianças. Não considero violência ou humilhação uma mãe esquentar o traseiro dos filhos, Deus fez o lugar certo pra isso, dói muito, mas não machuca, é muito natural e é apenas corretivo materno. Por isso o castigo começa comigo esquentando a bunda e as coxas deles com chinelo, cinturão, varinha ou uma colher de pau de cozinha. Claro que depois vem o mais importabnte, castigos de praxe como cortar net, game, futebol, tv, tudo que gostam por tempo longo e indeterminado e ainda uma severa punição relacionada ao erro cometido(vejam minha outra pergunta).
Sei que vão me criticar, mas queria saber se há mães que concordam comigo. P.S: pai não deve bater nunca! Só mãe!
2006-10-16
14:10:25
·
18 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Educação e Referência
➔ Educação Doméstica
Concordo com vc em parte não é bom que se deixe a boiada solta no pasto mas tambem trazer em fila indiana a custa de ferro e fõgo, é muito perigoso pois os adolescentes de hoje, recebem instruções de fora para dentro com muito mais frequencia do que se pensa daí se sentirem estimulados a rebelarem-se diante de uma pressão muito forte todavia,sem saber como está constituida sua família,não é fácil emitir uma opinião que venha agradar gregos e troianos brasileiros e baianos mas torço pela sua vitória...
2006-10-16 14:41:43
·
answer #1
·
answered by mauricio cezar barros costa c 5
·
0⤊
0⤋
Acho que você precisa, urgente, de um aconselhamento psiquiátrico, antes que um vizinho a denuncie e você vá parar na cadeia. Espancar menores é CRIME, previsto por lei.
2006-10-16 16:44:18
·
answer #2
·
answered by Erica 5
·
1⤊
0⤋
Bater nunca é a melhoror solução, pois as crianças acabam ficando com medo de vo^ce ao invés de te respeitar
2006-10-20 08:16:28
·
answer #3
·
answered by Nanda 2
·
0⤊
0⤋
Isso é uma questão bem polemica, porque provem da criação de cada um. Acho que surrar sempre não é uma boa, conversar e castigar primeiro pode ser uma opção, não deu certo desça o pau hehe. Certas crianças so aprendem na base da surra mesmo, não acho que seja questão de humilhação mas de impor limites muitas vezes não alcançados atraves da conversa e do castigo, percebe que depois de um tempo ele pensam "vou fazer isso porque quando chegar em casa papai e mamae só vão conversar comigo", adolescentes podem ser engenhosos e manipuladores.
Por fim, faça o que achar melhor para os seus filhos, eduque-os da forma que puder e se não der certo mais a frente, pelo menos você fez o que pôde no seu limite.
2006-10-16 14:35:09
·
answer #4
·
answered by Rayanne C 3
·
0⤊
0⤋
Bater é errado sim, mas há crianças e crianças,algumas mães tiveram a sorte de ter filhos comportados(o meu é um amor)às vezes é normal perder a cabeça,não a ponto de machucar, mas um tapinha na bunda não machuca não.
Eu me lembro que apanhava de chinelo havaiana da minha mãe,acredite eu merecia....rs. Apenas é preciso ter um limite,se você conversa com eles e não se vê resultados,um tapinha sem compromisso não faz mal não, mas procure sempre o diálogo em primeiro lugar.
A gente vê a frustração na cara de algumas mães e isso me dá um aperto no coração porque as pessoas condenam quem bate.
Com relação a pai não poder bater acho que pelo fato de homem ter mais força né?Acho que ambos não devem bater,mas o pai deve ajudar a educar e precisa usar do bom senso e não surrar o coitadinho.
2006-10-16 14:33:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por que a discriminação? e os pais não contam?
Desculpe-me dar uma de intrometido, mas sou pai e queria aqui manifestar a minha opinião, se vc me permitir é claro, e se não permitir mesmo assim eu vou me expressar:
Olha eu tenho 32 anos e fui criado na linha dura, minha mãe não media lugar e com que bater ela metia a porrada, era só vacilar e toma! assim fui criado. Tive vários exemplos maus na vida, más companhias, e não me droguei porque eu não quis e não pelas porradas que eu ganhava. hoje tenho 3 filhos o mais velho tem 13 anos, e se eu dei duas palmadas nele foi muita, ele me tem como herói, e admiração por mim.
Moral da historia, respeito não se impõem e sim se conquista, e se porrada desse solução os presídios só andavam vazios.
2006-10-16 14:31:14
·
answer #6
·
answered by Alê do B. 5
·
0⤊
0⤋
sim!porqeu prefiro corrigir ele agora do que mais tarde ele apanhar de policia:Não!acho que o pai tem que si em por de vez enquanto se não só vc vai se tornar a megera da casa.
2006-10-16 14:28:17
·
answer #7
·
answered by garota do volante 1
·
0⤊
0⤋
Se eu fosse teu filho ja tinha te dado uma bela porrada, na bunda pra nao machucar. Voce eh adepta do Hitler ??? Nem 8 nem 80...pega leve.
2006-10-16 14:26:50
·
answer #8
·
answered by eduardo 4
·
0⤊
0⤋
Eu sou mae e eduquei meus filhos colocando-os de castico quando necessario , mas tambem ja dei a sova basica ....simmm.........meus filhos sao honestos, trabalhadores, respeitadores e educados e nenhum ficou traumatizado com as palmadas que levou.......
2006-10-16 14:26:31
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu não concordo não...tenho um filho de 5 anos que é as vezes um pestinha...mas eu nunca bati nele...ele me respeita mt graças a Deus e só de olhar ele já sabe que ele tá errado.... Converso mt com meu filho e mostro pra ele o que não tá certo e o que tá errado!!! Por enquanto funciona com a gente!!! bjus..
2006-10-16 14:19:35
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O negócio é quebrar os ossos a pau
2006-10-16 14:19:28
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋