Percebo que hoje em dia só se fala no ECA e condenam as mães rigorosas. Sou severa e das antigas, aqui em casa existe muito diálogo e amor, mas quando meus filhos adolescentes aprontam, 2 meninos e 1 menina, sempre levam uma surra básica no traseiro, agora que são crescidinhos sou mais severa e apanham mais duro do que quando crianças. Não considero violência ou humilhação uma mãe esquentar o traseiro dos filhos, Deus fez o lugar certo pra isso, dói muito, mas não machuca, é muito natural e é apenas corretivo materno. Por isso o castigo começa comigo esquentando a bunda e as coxas deles com chinelo, cinturão, varinha ou uma colher de pau de cozinha. Claro que depois vem o mais importabnte, castigos de praxe como cortar net, game, futebol, tv, tudo que gostam por tempo longo e indeterminado e ainda uma severa punição relacionada ao erro cometido(vejam minha outra pergunta).
Sei que vão me criticar, mas queria saber se há mães que concordam comigo. P.S: pai não deve bater nunca! Só mãe!
2006-10-16
14:08:30
·
18 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Educar um filho é trabalhoso e difícil.
Acho que você está certíssima. Quem sabe onde o sapato aperta é quem está usando. Eu tenho um amigo que dizia que ele batia no filho para que mais tarde ele não apanhasse da polícia.
Quando eu era pequena na minha casa tinha um arbusto na frente de casa que tinha uns galhos compridos, não quebrava, só envergava. Pois é, eu era muito pequena e me safava, mas minhas irmãs levaram muitas varadas nas pernas da minha mãe. São criaturas idôneas e adoravam nossa mãe.
Eu não bato no meu filho. Ele não dá motivo. Mas sabe que se der, eu tomarei uma atitude séria. Eu o crio sozinha e é importante a relação de amizade e confiança. Mas você deve saber o que faz, se faz é por que tem seus motivos e quem está de fora não deve criticar. A responsabilidade do que eles serão é sua também.
2006-10-22 12:49:46
·
answer #1
·
answered by Siber 4
·
0⤊
0⤋
Não sou mãe mas concordo com vc. Ja apanhei muito da minha mãe, e acho que ela tava certissima. É lógico que nós estamos falando de algumas palmadas e não de espancamento, que é bem diferente.
2006-10-16 21:14:40
·
answer #2
·
answered by Zezim 4
·
1⤊
0⤋
A pergunta NÃO foi feita para mim, mas vou me meter. PODE TER CERTEZA ESSA AINDA É A MELHOR FILOSOFIA PARA CRIAR FILHOS. Eu apanhei o que merecia e nem por isso deixei de amar meus país quando fiquei adulto. Olhe essas crianças criadas só na base da filosofia, tenho uma pena destas gentes. Podia dar vários ex. mas é muito extenso.
2006-10-16 21:13:44
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pelo visto vc é do tipo molóide. Tire as unhas dele com alicate e depois pulveriza o corpo do meliante com pó de mico.
2006-10-23 10:27:43
·
answer #4
·
answered by BocaMaldita. 4
·
0⤊
0⤋
Pra mim a violência gera mais violência, veja vc bate em seu filho pra corrigilo e na escola qd ele achar q alguem o esta afrontando ele vai revidar com as palmadas ou murro, pedrada o q tiver na frente dele. sabe vc tem este comportamento pq com certeza fostes criada dessa forma! ainda acredito no poder do dialogo da amizade com filhos e na sinceridade que deve haver com eles.na boa procure uma psiquiatra eles podem te ajudar nesse conflito.
2006-10-22 12:04:09
·
answer #5
·
answered by Christiane C 1
·
0⤊
0⤋
não concordo com agressão, não acho necessario, filhos não tem de ter medo dos pais...e sim respeito...e respeito se conquista.......enquanto são pequenos tomamos suas decisões...depois que crescem...tem suas proprias opniões....e devem ser respeitados tbm.....claro tudo deve ter seu limite...e isso deve ficar claro.....mas agredir.....não, é humilhante.....talvez voce não os perca hoje......mas os perderá amanhã......e essa é a pior dor para uma mãe....
2006-10-22 10:17:04
·
answer #6
·
answered by Lilica R 2
·
0⤊
0⤋
FAMÍLIA
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
2006-10-21 18:28:44
·
answer #7
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Quando se faz um filho é com amor, e para isso são duas pessoas, porque na hora de corrigir é só uma! Ter filhos é uma dádiva, eles são o reflexo do que somos, o mundo já é cruel demais, pra que agredir, isso sem contar que as vezes em uma conversa séria conseguimos muito mais coisas que numa sessão de pancadaria! Procure um profissional para ajudar vc, porque isso não é normal....
2006-10-21 15:33:24
·
answer #8
·
answered by mascote 3
·
0⤊
0⤋
Discordo ... agressão é agressão.. ñ sei se traseiro é lugar certo pra bater com correias, chinelos etc... nem de apanhar nem de bater...ñ consigo me enxergar com uma correias nas mãos sapecando o traseiro de meus filhos..nem pai nem mãe podem fazer isso... não sei se vc apanhou quando criança...mas não encontro justificativa pra bater em filhos. Não sei o que significa ECA.. "eca" pra quem só consegue resolver problemas agredindo.
Meu pai foi uma criatura educada como antigamente.. ou seja na base da surra.. se tornou uma pessoas muito revoltada.
2006-10-21 11:49:55
·
answer #9
·
answered by Tótia 3
·
0⤊
0⤋
Olha só... fui educada dessa maneira que vc descreveu... entaum, tenho autoridade no assunto!!!Posso te garantir, om toda a certeza de que surra n adianta nada... no meu caso, só fazia piorar! nunca mudei meu comportamento por causa de surra! muito pelo contrário: só me trouxe mágoas, e até hj tenho traumas...
N suporto, por exemplo, que ninguem toque no meu rosto, pq me batiam muito na cara antigamente... vcs pensam que n tramatiza algo assim??? eles n percebiam que se me tirassem as coisas de que gostava, teriam muito mais proveito, e n perderiam meu respeito, como aconteceu!
Não respeito quem se vale de força p me arrancar respeito e obediência!!!!
Eles conseguiam muita coisa comigo qdo por exemplo, me tiravam meus passeios de bicicleta pela rua, ou a tv, ou qdo eu praticava natação e ele simplesmente dizia;" hj vc n vai, pq fez isso", entende? eram coisas que eu amava, e se me tirassem, eu morria! entaum, me comportava ao máximo para reconquistar! mas surra n...até hj eu penso, e às vezes até choro lembrando das sovas que levava...
2006-10-20 18:55:27
·
answer #10
·
answered by marinavg1 3
·
0⤊
0⤋