CONSTITUA UM ADVOGADO, SE NÃO TIVER DINHEIRO PROCURE A DEFENSORIA PÚBLICA, ATOS QUE ENVOLVEM MENOR NÃO TEM ÔNUS.
2006-10-16 10:26:50
·
answer #1
·
answered by CLAUDI@ 6
·
2⤊
0⤋
procure um advogado e batalhe já.em off.
2006-10-20 09:16:12
·
answer #2
·
answered by vanyacat 5
·
0⤊
0⤋
Voce pode simplesmente oficializar a guarda, mas conseguir proibir o pai de contato com a filha, n'ao vai conseguir, e se me permite, voce nao tem esse direito, pense da seguinte forma, sua filha tem o direito de conviver com o pai, como o pai nao mostra muito interesse na crianca como ele poderia sumir com ela? Olha, o melhor a fazer e conversar com o pai, cobre dele alguma participacao, explique que a menina precisa dele tambem, que e importante que ela se sinta querida pelos dois, pai e mae, o pai tem o dever de entender as necessidas da crianca, quem sabe ele ainda se torne um otimo pai...
Meu conselho e que voce entre com um pedido de pensao e regulamentacao de visitas e incentive a relacao entre eles, sua filha vai ser a maior beneficiada.
2006-10-17 01:57:58
·
answer #3
·
answered by nelia f 2
·
0⤊
0⤋
Isto é impossível. Juiz nenhum proibirá o pai de ver a filha. Eles tem o direito e o dever de acompanhar o crescimento dos filhos e vc também não deve ser tão egoista ao ponto de privar sua filha da convivência com o pai, a figura masculina na vida dela só fará bem, se vc realmente ama sua filha mude de atitude, incentive a convivência entre os dois.
2006-10-16 14:30:43
·
answer #4
·
answered by Tranqüila 3
·
0⤊
0⤋
Procure um bom advogado que entenda da questão. Há muitos advogados gananciosos que não entendem nadica de nada e se propõe a assumir tarefas além da sua capacidade.
Cuidado!!!
Boa sorte!
2006-10-16 12:13:27
·
answer #5
·
answered by soninha 2
·
0⤊
0⤋
Procure um advogado. se nao puder pagar vá ate a alameda cabral, na sede da Defensoria Publica de Curitiba,n 184, faça seu cadastro, pegue sua carteirinha e de lá voce sera encaminhada à estagiarios de direito, e pode ser atendida até mesmo a noite, se for pela Uniandrade. Lá será expedida petiçao inicial com exposiçao de motivos e encaminhada à vara de familia, por distribuiçao. os estagiários elaboram o processo, e este é revisado e logo apos assinado pelo defensor público responsável. Mas (me refiro a Curitiba) nao se iluda. Vivi o maior paradoxo neste sentido, me sinto vitima e assim que me formar e me levantar emocionalmente e financeiramente, tenho contas a ajustar com a vara de famila, na letra da lei. Tenho varios casos de injustiças cometidas contra a mulher, como uma medica que paga pensao para o filho, que vive com o pai, que vive da pensao, que é comprovadamente envolvido com o crime, e a Exm@ Juiza proibiu até visitas da medica, pois disse que seu filho estaria ficando efeminando, e chamam isso de vinculo forçado... e outras aberraçoes. sinto muito. se eu pudesse voltar atras, pegava minha filha e saia do país. Mas assim que eu me posicionar na nova carreira juridica, pretendo confrontar isso com todas as armas que a lei me fornecerá. Quem viver, verá.
2006-10-16 12:11:11
·
answer #6
·
answered by ina_ak47 1
·
0⤊
0⤋
Minha Cara,
Antes de mais nada, sugiro entrar com o pedido de guarda dela. Se o pai não é colaborador com as despesas de sua filha, vc deve (e pode) impor as regras. Sugiro um bom site para vc tirar este tipo de dúvidas: http://www.pailegal.com.br/
2006-10-16 10:47:00
·
answer #7
·
answered by Bernardo Moreno Dutra 1
·
0⤊
0⤋
Querida, estou passando algo parecido. Estou grávida, o pai é alcoolatra, fica me dizendo para eu abortar a "coisa" que tenho na barriga, liga para o meu trabalho, fala com todo mundo... Um pesadelo. Quando meu filho nascer tb não quero que ele o veja. Acho que vc pode conseguir na justiça, caso ele beba ou tenha um comportamento desequilibrado... Procure um advogado, ele pode te esclarecer melhor. Bjo e fica com Deus.
2006-10-16 10:27:47
·
answer #8
·
answered by Aninha 2
·
0⤊
0⤋