English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejo muito Bla,Bla,Blaaa... Dos Físicos teóricos sobre essa tal teoria das cordas que revolucionaria a física clássica (newtoniana e cartesiana) onde a matéria não seria partículas em um espaço 3D e sim ressonâncias em um espaço de 11 dimensões.
Mais como provar isso com experimentos.É possível?
Tal teoria seria tão revolucionaria a ponto de por exemplo explicar a existência de outras realidades metafísicas como os religiosos declaram há milênios?

2006-10-16 10:11:37 · 7 respostas · perguntado por Sander 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

7 respostas

Essa é uma teoria muito contraditória, e que deve ser muito trabalhada, então ainda deve demorar um bocado.

2006-10-16 11:31:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Espera-se que o Grande Colisor de Hádrons traga nova luz sobre a física.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Colisor_de_H%C3%A1drons

Grande Colisor de Hádrons (ou LHC, de Large Hadron Collider) é um acelerador de partículas localizado no CERN (a Organização Européia para as Pesquisas Nucleares. Fundado em 1954).

Atualmente em construção, está marcado para começar a operar em 2007, quando superará o Tevatron e se tornará o acelerador de mais alta energia. Ele usará o túnel 27 km criado para o Grande Colisor de Elétrons e Pósitrons (LEP). Ao invés de colidir pósitrons e elétrons, a colisão será entre prótons. A energia total de colisão entre dois prótons será de 14 TeV. Com esta energia, espera-se observar traços do Bóson de Higgs, se houver algum.

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/jul/12/233.htm


Avança construção do Grande Colisor de Hádrons

Cada magneto bipolar do LHC tem 15 metros de comprimento e pesa mais de 34 toneladas

EFE

GENEBRA - Cientistas da Organização Européia de Pesquisa Nuclear (Cern) instalaram a metade dos 1.232 magnetos gigantes bipolares que terá o maior e mais potente acelerador de partículas do mundo, o Grande Colisor de Hádrons, conhecido pela sigla em inglês LHC. Segundo informa o Cern, o magneto número 616 foi colocado no equipamento, que terá 27 km de circunferência e começará a funcionar em novembro de 2007. Cada magneto bipolar tem 15 metros de comprimento e pesa mais de 34 toneladas.

As bobinas supercondutoras dos magnetos permitem a passagem de correntes elétricas elevadíssimas quase que sem perda de energia, o que favorece a criação de campos magnéticos poderosíssimos, capazes de desviar a trajetória das partículas que serão lançadas no túnel do colisor, a velocidades próximas à da luz.

No total, o colisor, que já consumiu 3,9 bilhões de euros, terá 1.746 magnetos. Os outros 514 serão quadripolares. O LHC pretende simular as condições que se seguiram à origem do Universo. Pretende-se avançar no conhecimento sobre o que é massa, a natureza da matéria escura - cuja natureza ainda é desconhecida, mas que aprece compor 95% do Universo - e a existência do bóson de Higgs, uma partícula hipotética que dotaria a matéria de massa.

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2006/09/19/materia.2006-09-19.9751625079/view
Pesquisadores brasileiros participam de um dos maiores experimentos científicos do mundo

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil


envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito


Rio de Janeiro - Pesquisadores brasileiros que realizam experimentos no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), localizado em Genebra, Suíça, contam este ano com apoio de R$ 2,4 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos(Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O laboratório Cern é considerado o mais especializado do mundo na área de Física de Altas Energias. Esta é uma área da Física que trabalha com subestruturas atômicas, ou seja, com partículas de átomos, explicou à Agência Brasil o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Alberto Aragão Carvalho Filho.

Dentro dessa cooperação internacional, os pesquisadores brasileiros contribuirão no Cern para que se atinja a mais alta energia do setor da Física de Altas Energias, quando entrar em ação o Grande Colisor de Hádrons (ou LHC), que é um acelerador de partículas pesadas, como prótons. Carlos Aragão disse que “esse grande colisor tem entrada em operação prevista em 2007, quando “deverá se tornar a máquina que vai atingir a maior energia de que se tem notícia até hoje para a colisão dessas partículas”.

O objetivo científico da experiência é saber o que acontece na estrutura interna dos átomos. Carlos Aragão revelou que essa colisão é tão energética que reproduz o chamado “big-bang”, como é conhecida a explosão inicial do universo.

2006-10-16 22:50:10 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

Talvez daqui a alguns milhões de anos ou até amanhã.

2006-10-16 17:33:19 · answer #3 · answered by Vieira 2 · 1 0

vc deveria ler o livro de dino crespedoni que detona a fisica moderna, so pra vc ter ideia ele prova matematicamente que a luz tem peso e explode com a lei da gravidade usando a matematica pura. é algo muito show.
os militares queimaram esses livros , mas sei quem tem um exemplar pra copiar-mos. em Franca SP

2006-10-16 17:25:59 · answer #4 · answered by eletronicaglobo 2 · 1 0

seiiiiiiiiiiiiiiiiiii la desculpa............

2006-10-16 17:19:44 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Ih acho muito difícil! é como querer provar a existência de Deus através do método científico!

2006-10-16 17:17:09 · answer #6 · answered by Night Wolf S 5 · 1 0

calma! que stresse. tem algumas teorias que demoram decadas para serem provadas...não é assim da noite pro dia. os "home" tão trabalhando...

2006-10-16 17:23:41 · answer #7 · answered by nico m 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers