Há muito tempo, assisti um filme chamado Sangrilá e nunca mais o esqueci. Todos em Sangrilá eram felizes, viviam do que plantavam, tinham harmonia entre si e não envelheciam porque não tinham preocupações com o que ocorria no mundo. Mas uma mulher linda se apaixonou pelo viajante do tempo que passou por Shangrilá e mesmo sendo advertida por ela para não sair de suas origens, o fez. E bastou sair do território para descobrir o quando era velha, morrendo no caminho. A origem é simples, é viver como os ancestrais, sem grandes preocupações. A origem não nos traz problemas com dinheiro e com status social. A gente ama, a gente ri, a gente toma banho de rio e é feliz.. Creio que é por isso que muitos autores dizem que devemos, mesmo que mentalmente, retornar às origens ( à infância para brincar, tomar sorvete sem culpa) para sermos de fato felizes... Temos Sangrilá dentro de nós...
2006-10-16 09:46:43
·
answer #1
·
answered by elisamakai 5
·
1⤊
0⤋
As pessoas tendem a sentir um certo arrependimento das decisões que tomaram ao longo da vida, e voltar as origens faz a pessoa imaginar o que poderia ter feito de diferente. isso sem contar que popularmente é conhecido que tudo antigamente era melhor do hoje, mesmo sendo igual ou pior realmente...
2006-10-16 16:49:49
·
answer #2
·
answered by macgarenbh 2
·
1⤊
0⤋
Rachel,
O que sinto hoje !
Felicidade que mora no meu coração!
Felicidade que não depende do dia que passei, das alegrias que vivi, das tristezas que atravessei.
Felicidade que não importa se está sol ou tempestade, se o vento sopra contra ou a favor. Ela não tem medida, não tem tempo, nem limite.
Felicidade!
Felicidade de morar segura em seu coração!!!
2006-10-18 21:01:56
·
answer #3
·
answered by O GRANDE MESTRE 3
·
0⤊
0⤋
tem um poema que diz:
vou desde um ponto: a vida
ate outro ponto: a morte
o que vai de um ao outro
é só uma ponte
Acho que a vida é circular: nasce, cresce, aprende, percorre e quando se tem certa idade, certa experiência e certa calma adquirida depois de muito andar, a gente volta àqueles lugares que foram o começo ... acho que é só para avaliar se o caminho esteve mais ou menos correto e para relembrar situações cada vez mais distantes e pessoas queridas que colaboraram com o que a gente é hoje... quem depois disso não morre em paz?
um abraço
2006-10-17 23:06:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Raquel tudo é uma grande ilusão de mentes desavisadas, porque a felicidade e as virtudes são constantes e é nos seres humanos que na nossa inconstância não percebemos que ela é constante em nosso interior e em conseqüência estamos sempre buscando fora o que já temos constantemente dentro de nos, mas por falta de discernimento não olhamos para dentro então sofremos e ate dizemos que a vida é feita só de momentos felizes, olha que absurdo, porque sempre somos felizes e realizamos, mas não fizemos para ser felizes porque o resultado será sofrimento. Vou deixar para você um provérbio da mente de minha autoria.
Inocente é a mente que acha que sofrendo vai aprender.
E Arrogante é a mente que mesmo sofrendo não aprende.
Porque a verdadeira resposta só pertence ao Espírito (união, virtudes e valores).
Onde estes argumentos do Espírito deve serem aplicados em cima dos nossos objetivos de realizações existentes.
Um grande abraço
2006-10-16 21:19:51
·
answer #5
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
eles não são contrutivos suficientes , para sair da mesmice
2006-10-16 17:12:51
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acredito nisto.
2006-10-16 17:06:32
·
answer #7
·
answered by filosofa 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que é o caso de não ter dado o devido valor quando estava lá. (as pessoas sempre tem vergonha de sua origem) o que acho uma besteira....! Daí depois de muito tempo e sucesso, mesmo assim as pessoas precisam resgatar as falhas do passado..!
2006-10-16 16:48:50
·
answer #8
·
answered by Crispin 1971 2
·
0⤊
0⤋
Numa leitura psicanalítica, muitas vezes é preciso retornar ao passado, mais precisamente na infância, para compreendermos a nós mesmos, entendendo a origem dos nossos conflitos para buscarmos novos modelos de vida e sermos felizes de uma forma conquistada, seguindo outros padrões de pensamento e conduta.
2006-10-16 16:44:49
·
answer #9
·
answered by cacau 1
·
0⤊
0⤋
Não tenho certeza se todo autor retorna às origens. Na verdade, não entendi muito bem a sua pergunta, mas que posso dizer é que acredito que todo autor coloque um pouco de si em cada obra que cria, porque uma obra nada mais é do que a visão de mundo do autor externada em arte. Por isso trás sempre alguma impressão de sua personalidade e da sua vida.
Para muitos, retornar às origens é ruim e não trás felicidade. Vários autores preferem criar em universos que nada têm a ver com a realidade.
2006-10-16 16:44:44
·
answer #10
·
answered by Tíssia Nunes 2
·
0⤊
0⤋