English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Seria para garantir seriedade nos pleitos, bem como permitir ao povo a expressão dos verdadeiros acontecimentos.
Só que, onde não existe poletização, o povo é massa de manobra, votando por uns míseros reais, a exemplo do que aconteceu ao colocar no poder um homem que siquer chegou a ser chefe de seção quando trabalha e como resultado sua admistração tem sido um verdadeiro desastre, só não enxergando isso os que comulgam do mesmo pensamento ou fazem parte do mesmo esquema.
Agora como se não bastasse, até um irmão de sangue do atual presidente se indignou e veio a público demostrar a sua lealdade ao Brasil, reiterando os fatos acontecidos como expressão da verdade. Veja a matéria e me ajude a chorar de tristeza, pelo mar de lama que se encontra mergulhado o nosso país, numa corrupção nunca vista nos últimos 30 anos.
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca

SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."

2006-10-16 09:07:05 · answer #1 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Atravês do sistema eleitoral, será escohido os governantes do país. O sistema pode dar ou não segurança nas escolhas dos nossos líderes governamentais.

2006-10-16 16:41:48 · answer #2 · answered by Marcos 1 · 0 0

Com certeza a consolidação da democracia. Lógico que não funciona como deveria pq o povo pode votar errado, vide Brasil. Mas fica nas nossas maos e nao de um só. Isso já é uma vitória!

2006-10-16 16:08:27 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers