English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

SIMPLES, MEU CARO. PORQUE ELES NÃO TEM PROJETOS QUE INTERESSEM A MAIORIA DOS BRASILEIROS. PORQUE OS PROJETOS DA CORJA DO PSDB SÓ ATENDE AOS INTERESSES DA ELITE, PORQUE É ELA QUE OS SUSTENTA. COMO NAO TEM ARGUMENTOS, NEM PROJETOS, NEM NADA DE QUE POSSAM SE ORGULHAR DE TEREM REALIZADO, FICAM COM A MESMA LADAINHA DE SEMPRE, ATACANDO O GOVERNO LULA COMO SE TIVESSEM ALGUMA MORAL PRA ISSO. ELES IGNORAM QUE O LULA FEZ EM 4 ANOS MUITO MAIS PELO BRASIL DOQUE O PSDB EM 8. E ISSO NINGUEM NOS TIRA. ABRAÇOS!!

2006-10-16 06:55:35 · answer #1 · answered by PRISCILA F 1 · 0 0

Se é por falta de "tempo" para procurar, aqui tem algumas.

O Brasil no contexto mundial
O Brasil venceu duas batalhas decisivas na década passada – a da consolidação da democracia e a da estabilidade econômica. O grande desafio que temos pela frente hoje é o do desenvolvimento.
Nos últimos quase quatro anos, não só aumentou a distância que nos separa dos países altamente desenvolvidos, como estamos crescendo menos do que quase todas as nações em desenvolvimento. E o que é pior, muito menos do que poderíamos e precisaríamos para dar empregos e oportunidades aos nossos filhos.
Vários países, que na década de 1950 eram mais pobres do que somos hoje, deram o salto do subdesenvolvimento para o desenvolvimento no prazo de uma geração. China e Índia estão caminhando a passos largos na mesma direção. Por que estaríamos condenados a ser retardatários nessa corrida?
Respondo que o Brasil, com seus excepcionais recursos humanos, com seus riquíssimos recursos naturais – destacando-se, por exemplo, como uma das maiores reservas de biodiversidade, de água doce e uma das principais províncias de mineração do Planeta –, com a base industrial e a capacidade científica e tecnológica que construiu no século passado e a estabilidade política e econômica que conquistou recentemente, está pronto para ser vitorioso na corrida do desenvolvimento.
Tudo o que precisamos é coragem para enfrentar o desafio, clareza para escolher os caminhos certos e perseverança para seguir por eles superando os obstáculos que sempre se apresentam.
Ser vitorioso, neste caso, significa nos incorporarmos ao grupo das nações que têm um projeto claro de futuro e avançam decididamente em sua direção. Acima de tudo, significa cada brasileira e cada brasileiro poder sentir na sua vida, na da sua família e na da sua comunidade que está progredindo junto com o País.
Unir o Brasil em torno de um projeto nacional de desenvolvimento que conjugue de uma vez por todas democracia com ética, estabilidade com crescimento, justiça social com boa gestão, esperança com mudança, é o sonho que inspirou minha geração. É ele que me motiva a concorrer à Presidência.
Reforma política e garantia das instituições democráticas
A crise ética e política do PT e do governo atual – evidenciada nos episódios do “mensalão”, dos “sanguessugas”, do “cuecão”, da compra de dossiês fajutos, entre tantos outros – obriga-nos a retomar a questão da reforma política por um novo ângulo e com um redobrado senso de urgência.
O aparelhamento, hoje verificado, das instâncias estatais pelos partidos governistas e a corrupção entranhada na máquina política mais próxima à Presidência da República – tratada como algo normal pelo atual governo – são fenômenos que representam, com enorme gravidade, potencial comprometimento das instituições democráticas.
Impõe-se, como estratégia para reforçar a consolidação de nossa democracia, implementar novos e fundamentais passos de uma reforma política, centrada em dois pontos-chave: fidelidade partidária e voto distrital.
A fidelidade partidária é instrumento essencial para a garantia da prevalência da soberania da vontade popular.
Em nosso sistema eleitoral, as ideologias e as propostas de ação submetidas ao julgamento do eleitor formam-se por meio dos partidos. As candidaturas devem guardar coerência com as ideologias partidárias. A divisão das cadeiras dos parlamentos também se baseia na votação dos partidos. Nada mais natural, portanto, que, uma vez eleito, o parlamentar mantenha-se fiel à legenda que o consagrou.
Sendo assim, a mudança voluntária de partido, por um parlamentar (salvo no caso excepcional da criação de um novo partido), constitui verdadeira fraude contra a vontade democraticamente expressa pelo eleitor e deve acarretar conseqüências punitivas.
Meu governo trabalhará com todo empenho pela adoção de regra de fidelidade partidária que imponha aos parlamentares, que voluntariamente se desliguem do partido pelo qual foram eleitos, a inelegibilidade pelos quatro anos subseqüentes.
Igualmente empenhado meu governo atuará pela adoção de mecanismo que contemple o voto distrital para as eleições parlamentares.
O voto distrital, muito bem experimentado em tradicionais regimes democráticos, possui virtudes de grande relevância para o atual momento da vida democrática brasileira.
Em primeiro lugar, porque é um sistema de simples compreensão pelo eleitorado – e de fácil implantação. Nas eleições para a Câmara Federal, cada estado seria dividido em tantos distritos quantas as vagas a preencher. Cada partido apresenta um candidato (e um candidato a suplente) por distrito, cabendo a vaga àquele que obtiver a maioria dos votos.
Em segundo lugar, o sistema distrital incentiva a participação do eleitorado e facilita a transmissão de informações sobre os candidatos e, futuramente, sobre os parlamentares, para o eleitor. O candidato e o eleitor residem no mesmo distrito. O voto distrital estimula, portanto, uma participação mais intensa do eleitor, que exercerá maior vigilância e fiscalização sobre o representante eleito do seu distrito.
Em terceiro lugar, o sistema distrital permite diminuir o custo das campanhas eleitorais, tornando-as mais acessíveis – o que é altamente desejável em uma democracia. O candidato concentrará sua campanha no distrito no qual concorre, tendo fim as campanhas eleitorais milionárias em que os candidatos, como no sistema atual, se vêem obrigados a fazer campanha em todo o Estado.
Em quarto lugar, o voto distrital dá muito mais poder ao eleitor, que passa a contar com a possibilidade de agir CONTRA um candidato. No atual sistema brasileiro, essa possibilidade não existe: um político condenado pela opinião pública hoje dispõe de vários caminhos para contornar resistências e obter uma votação diluída por todo um Estado. Já no sistema distrital, que é um sistema majoritário, a eleição de um deputado no distrito automaticamente exclui o(s) outro(s) candidato(s) que a população queira rejeitar.
Um novo modelo de desenvolvimento
A batalha do desenvolvimento se trava em várias frentes. Para vencê-la, o Brasil precisa crescer mais e de maneira mais equilibrada, incluindo os mais pobres e diminuindo as desigualdades regionais.
Crescer apenas não basta mas é condição indispensável para distribuir renda, garantir direitos sociais e ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal para todos.
Sabemos o que precisa ser feito para o País crescer e sabemos como fazê-lo. Tudo começa com trabalho, seriedade e competência, sem discursos vazios nem mistificação.
Crescimento econômico se faz com investimento. Investir ao mesmo tempo nas pessoas e na infra-estrutura do País é o fio da meada que vamos puxar para tirar a economia da estagnação.
Criar um ambiente favorável para que as pessoas e empresas exercitem sua criatividade e empreendedorismo, transformando conhecimento em inovação a serviço da sociedade: esta é idéia fundamental da política de desenvolvimento que defendo e que se desdobra nas inúmeras propostas específicas apresentadas neste Programa de Governo.
Essas propostas serão viabilizadas financeiramente através da melhora do gasto público – hoje o governo gasta muito e gasta mal - e de parcerias com estados e municípios e com a iniciativa privada.

O programa completo pode ser obtido no endereço:
http://www.geraldo45.org.br/downloads/Programa_de_Governo.zip

2006-10-16 13:59:15 · answer #2 · answered by Evandro 1 · 0 0

É porque o projeto dele prevê a venda do patrimônio nacional para usar o dinheiro em benefício próprio.
Na ultima passagem de efeagazinho e sua turma no planalto, eles arrecadaram 15.474 bilhões de reais com as privatizações e mesmo assim a dívida externa dobrou?

e por falar nisso... O que você tem aí na sua casa pro geraldinho vender???
serve chinelo, cachorro, uma vó que você não precise mais... qualquer coisa!!


rsrsrsr
Abraço
até mais

2006-10-16 13:51:39 · answer #3 · answered by MarcioDias 5 · 0 0

Diante de qualquer possibilidade do Alkimin (PSDB/PFL)
ganhar o 2º turno segue algumas recomendações:
Não custa nada a gente se preparar para os próximos quatro anos:
1º - Se você tiver alguma economia, invista em Dólar ou Euro. Hoje o Dólar vale em torno de R$ 2,20; no final do governo FHC (PSDB/PFL), chegou a quase R$ 4,00. Aproveite, ao que parece, será uma das poucas possibilidades de ganhar algum dinheiro.
2º - Aproveite o final do governo Lula e compre (estoque se possível)
lâmpadas eletrônicas , elas gastam menos energia e estão custando pouco,
hoje. Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), a energia subiu
assustadoramente.
3º - Hoje existem no mercado algumas lanternas que funcionam sem pilhas,
apenas com fricção . Procure comprar algumas, elas são baratas e você não
vai ter que gastar seu escasso dinheirinho com pilhas. Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), houve apagão.
4º Se você possui carro, procure trocá-lo, logo, por um mais novo, que gaste pouco com manutenção e seja mais econômico . De preferência, que seja
movido a álcool, gasolina e gás. Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), a gasolina subia toda semana, de acordo com o mercado internacional.
5º Se você pretendia prestar algum concurso, estude e se esforce o máximo possível, para esses que ainda sairão . Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), as oportunidades de concursos foram bem reduzidas.
6º Se você tem dívida com o cartão de crédito ou cheque especial, aproveite o 13º para quitá-las . Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), essas taxas de juros eram bem mais altas do que o quê se tem no mercado hoje.
7º Se você pretende comprar um imóvel financiado, compre logo! O Lula liberou bastantes recursos e agora a gente tem disponível uma grande oferta de financiamentos e de imóveis. Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), a maior parte dos recursos, do país, era usada para financiar a
venda de empresas estatais.
8º Se você está pensando em fazer alguma obra ou reforma em casa, faça o mais rápido possível! Vários produtos de construção baixaram o preço, no governo Lula; um saco de cimento, hoje, custa em torno de R$ 12,00. Não se
esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), o saco de cimento custava mais ou menos R$ 25,00.
9º Para finalizar, se você possui alguma religião, reforce a sua fé em Deus . Porque o Lula, nesses quase 4 anos, criou mais ou menos 6 milhões de empregos e baixou a taxa de desemprego para 8,3%. Não se esqueça que, no governo FHC (PSDB/PFL), foram criados 700 mil empregos e a taxa de desemprego era de 11,7%. Portanto, vai ser bom contar com a ajuda divina
quando a gente tiver que procurar emprego.
Boa Sorte a todos e que Deus nos livre!!!
Não esqueçam: eu avisei!!!

Lula lá - deixem o homemtrabalhar.
Cria vergonha na cara, Brasil!!!!!!!!

2006-10-16 13:50:55 · answer #4 · answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3 · 0 0

E agora Alckmin
Será que o Jornal Nacional teria coragem de fazer estas perguntas ao Alckmin?
Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, o Jornal Nacional vai ter que enfrentar o Alckmin e perguntar aquilo que todos nós queremos saber.

Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas ao Alckmin.

1) O senhor que promete um banho de ética, não percebeu que sua filha
trabalhava com a maior quadrilha de contrabandistas de roupas, a Daslú?
2) O Senhor não percebeu que sua esposa recebeu 400 vestidos de luxo, em troca sabe-se lá de que, e depois, sem jeito, ela declarou que havia doado
para instituições de caridade, o que foi negado pela instituição?
3) O senhor ao assumir o segundo mandato, afirmava que a segurança pública era o maior problema do Estado.Porque menosprezou o PCC, e permitiu que a população vivesse dias de pânico com os ataques?
4) O que o senhor acha a respeito dos secretários do seu Governo negociarem com bandidos durante os ataques?
5) Enquanto Governador, por que a bancada de seu partido não permitiu a criação de nenhuma CPI, o senhor não acha que as CPIS são importantes?
6) Por que o senhor e seu partido privatizaram todas as empresas estatais de São Paulo, como as estradas, que cobram pedágios astronômicos, com as empresas elétricas, o Banespa...Se assumir a presidência o senhor vai privatizar a Petrobrás como FHC fez com a Vale do Rio Doce, e até hoje ninguém sabe onde foi parar o dinheiro?
7) Se o senhor for Presidente, vai invadir a Bolívia com o exército e se alinhar aos EUA, liderando a política de opressão aos povos da AL?
8) Por que o senhor gastava tanto dinheiro com publicidade numa revista
insignificante, que por coincidência era de seu acupunturista?
9) Por que o senhor superfatura o pagamento para os empresários que
exploram os restaurantes de comida a R$ 1,00, pagar mais R$ 3,50 por prato para o dono do restaurante, que tem uma clientela garantida de mais de 1.000
refeições por dia, além de algumas benesses do Estado, não é um assalto
ao bolso do contribuinte?
10) O senhor que fala tanto em choque de gestão, por que está deixando um
rombo de 1 bilhão e duzentos mil no estado de São Paulo, que pode levar
seu vice, Cláudio Lembo, para a cadeia?
Ainda neste tema, o que o senhor achou da declaração do recém eleito
José Serra, dizendo que vai cancelar a privatização da Nossa Caixa, iniciada
na surdina pelo senhor durante seu governo?
Não deixe de repassar esta mensagem.
FAÇAMOS A NOSSA PARTE.

2006-10-16 13:50:23 · answer #5 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

sou lula e confirmo, boa sorte lula !!!

2006-10-16 13:48:28 · answer #6 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

E porque os "queridos companheiros" do LULA não ainda tem coragem a cara de pau de votar nele???Vcs que votam no LULA quem que sofrer pois gostam de ser enganados de ser traidos com tanta robalheiram como um presidente vai em Debate em rede nacional e não sabe dizer a população o que acontece em seu governo isso pra mim é falta de respeito com sua população é riduculo.....

2006-10-16 13:52:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Como é que um semi-analfabeto pudim de pinga, que pos o dedo no torno para receber indenização,pois nunca gostou de trabalhar vem falar em projeto governamental.Isto é piada?

APENAS REPASSANDO..............

FAZENDAS do LULLA - GRAVÍSSIMO!

Pessoal, a informação veio de uma fonte acima de qualquer suspeita. Dr.Carlos Madalosso, conhecido médico de nossa cidade, Passo Fundo -(RS) que verificou "in loco" a veracidade das denúncias. Favor verificarem. ABRAÇO••PREZADOS SENHORES,
QUERO FAZER UMA DENÚNCIA. MUITO GRAVE ( SOBRE as 2 FAZENDAS do LULA ).

Recebi uma INFORMAÇÃO MUITO GRAVE , de um CIDADÃO, quando estive em PRIMAVERA do LESTE (MT), em JULHO deste ano: A informação é bombástica: 2 FAZENDAS ganhas pelo Sr. LULA, em função da $PROPINA$ advinda da compra do novo avião presidencial, junto a BOMBARDIER do CANADÁ. A informação é fidedigna, pois fiquei sabendo no Hotel Primavera, de Primavera do Leste (MT), pelo sobrinho do ex-dono da fazenda, Sr. MARCOS, que é fiscal da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste (MT), e que freqüenta sistematicamente o Hotel, pelo qual já ficou hospedado várias vezes.
FONE do HOTEL PRIMAVERA (66) 3498-1333 (somente a noite).
Essa informação foi revelada , numa conversa informal, junto a vários hóspedes . Num sábado à noite. Cheguei a checar esta informação com o Dono do Hotel : THIAGO, pelo qual já sabia e, me adiantou que a PROPINA foi ganha junto com a intermediação do ZECA do PT e, que o LULA também tinha ganho uma FAZENDA de PROPINA, numa localidade próxima da cidade de QUERÊNCIA: RIBEIRÃO CASCALHEIRAS, município do Estado do Mato Grosso.

DADOS INFORMADOS pelo SOBRINHO do EX-DONO :

-1ª PROPINA:

-FAZENDA, na REGIÃO DO PANTANAL (MS)

-DATA da COMPRA: AGOSTO / 2004

-LOCAL: DISTRITO DE NHECOLÂNDIA (MS)

- CIDADE: CORUMBÁ (MS)

-ÁREA: 32.000 HECTARES

- DETALHES: PISTA de POUSO, CONSTRUÍDA APÓS O GANHO DA PROPINA.

- UMA DAS POUCAS FAZENDAS, QUE NA ENCHENTE AS ÁGUAS NÃO SOBREPÕEM A ÁREA DA FAZENDA.

- BENEFICIÁRIOS: LULA

2ª PROPINA:

- FAZENDA no NORTE-LESTE do MATO GROSSO

-DATA da COMPRA: AGOSTO / 2004

-LOCAL: Próximo a QUERÊNCIA do NORTE (MT)

-CIDADE: RIBEIRÃO CASCALHEIRAS (MT)

- ÁREA: 180.000 HECTARES (Leste do Estado)

-BENEFICIÁRIOS: LULA

-MOTIVO: COMPRA do AVIÃO PRESIDENCIAL, em AGOSTO / 2004, DA BOMBARDIER do CANADÁ, e, não da EMBRAER. (Obs. Não tenho e, nunca tive qualquer vínculo a partidos políticos).

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO, LULA?
CADÊ os VALORES MORAIS e o SENTIDO de ÉTICA do PT ? POIS É, ELES ESTÃO RINDO da NOSSA CARA. O LULA, o MERCADANTE, o GENUINO, o JOSÉ DIRCEU... o ZECA do PT. ELES ESTÃO ACHANDO TANTA GRAÇA da NOSSA INGENUIDADE.

REPÓRTERES, CORRAM ATRÁS de DETALHES, OS CIDADÃOS de BEM deste PAÍS, AGRADECEM.

2006-10-16 13:51:36 · answer #8 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers