English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ex-operário relâmpago Lula da Silva abusa da paciência da nação. Sob o seu (des)governo, o crime virou acontecimento de rotina e os escândalos se sucedem em proporções nunca dantes imaginada.

Visto que há trinta anos não trabalha e vive (à bordalesa) como símbolo de uma mentira fortemente enraizada, pode-se afirmar, sem temor, que Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato-presidente, está hoje muito mais para o caudilho populista do que propriamente para o líder operário. Neste particular, Lula não deve ser comparado, por exemplo, ao operário alemão Weitling mas, sim, à figura de Juan Domingo Perón, o controverso ditador argentino de meados do século passado. De fato, os pontos de contato entre Lula e Perón, mito argentino, são incontáveis.

O primeiro deles: os dois mitos, no auge do processo de degradação política, moral e institucional dos seus respectivos governos, acusados de corrupção e incontáveis práticas criminosas, simplesmente sobreviveram à realidade das acusações e dos fatos negativos que os envolviam (e envolvem). Na Argentina, para se eternizar no poder, Perón partiu para programas de assistencialismo deslavado, com Evita Perón distribuindo dinheiro e “conselhos” a milhares de mulheres desamparadas que formavam longas filas nos corredores da Casa Rosada. Outra semelhança: amparado no forte sindicalismo da CGT, inteiramente contaminado, Perón articulou o plano diabólico (e corrupto) da “casa pré-fabricada” que remexeu com os anseios dos trabalhadores argentinos e possibilitou o rápido enriquecimento de Juan Duarte - irmão da esposa de Perón, Evita - e Domingo Mercante, asseclas ativos do “esquema”.

A coisa chegou a tal ponto, na consolidação de um quadro de completo apodrecimento do tecido ético da nação, que os militantes do peronismo proclamavam, insanos, nas ruas de Buenos Aires: “Ladrón o no ladrón, nosostros queremos Perón!”. No Brasil atual, o fenômeno se repete de igual modo e talvez por isso, em recente edição, a revista britânica “The Economist” tenha classificado Lula como uma “Evita de barbas”.

2006-10-16 06:10:41 · 3 respostas · perguntado por Lua 4 em Governo e Política Eleições

3 respostas

[Vc trocou as bolas! Isso foi um erro que o PT cometeu e agora querem colocar a culpa na oposição.]

Em primeiro lugar, você deve estar querendo fazer graça quando afirma que o PT mandou confeccionar panfletos com a foto de Lula e o número 45 numa região onde a aprovação de Lula é superior a 70 %, não é? De outro modo, eu devo supor que além do seu candidato, seu "célebro" deve ser constituído de creme de chuchu.

Em segundo lugar, se você não leu, a defesa imbecil do PSDB é de que o PT não apontou o dispositivo legal que estabeleceria a multa a ser aplicada em benefício do PT. Portanto, o PSDB está dizendo: "eu sou culpado, mas não vou pagar a multa porque o PT não disse quanto é!!!!!!!" O PSDB não disse que o fato foi armação do PT.

QUER QUE DESENHE O RESTO?????????????!!!!!!!!!!!

2006-10-16 08:54:42 · answer #1 · answered by DêXôVê 3 · 0 0

sou lula e confirmo, deixa o homem trabalhar,boa sorte lula !!!!

2006-10-20 06:11:57 · answer #2 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

Dados da imprensa
“Ocorre fortalecimento das posições de forças de extrema direita na Europa. O destacado especialista do Instituto parisiense de relações internacionais e estratégicas, Jean Ives Camus salienta que nos órgãos do poder da Áustria, Noruega, Dinamarca, Holanda, Norte da Itália cerca de 10% é constituido de representantes de partidos políticos de direita. E na Suiça eles são mais de 20%. O especialista lembra que na França o líder do partido neo-nazista “Front Nacional”, Jean Marie Le Pen e seu partido agora revelam extrema atividade nas vésperas de novas eleições presidenciais. Na opinião do influente perito francês na Europa ocorre agora uma perigosa “viragem para a direita” na política.” Temos de nos unir contra a direita que avança em todo o mundo. Penso que ninguém esqueceu das desgraças que a direita (Hitler, Mussolini e outros) trouxe ao mundo. Vejam o que acontece agora na Hungria, Polônia etc. VAMOS SALVAR O BRASIL DA DIREITA VOTANDO NO LULA.

2006-10-16 13:12:53 · answer #3 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers