English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou um ex-presidiário e tive de comprar um atestado para poder voltar a trabalhar. Hoje estou fazendo faculdade e trabalhando em uma grande empresa. Se eu não comprasse um "atestado frio", sabe-se lá onde eu estaria hoje.

2006-10-16 05:13:28 · 3 respostas · perguntado por Ross 1 em Governo e Política Lei e Ética

3 respostas

A ideia do atestado nao é necessariamente rotular ex-presidiarios, ate porque esses podem provar que ja cumpriram sua pena.
A ideia é rotular e, de certa forma fazer sansões aqueles q ainda estão foragidos ou ilícitos de alguma forma.
Imagine vc q um sujeito x é procurado por um crime qualquer, mudando de cidade ele consegue um emprego e fica la,quietinho, trabalhando e fazendo sabe deus oque...
Se vc inibe o sujeito por conta do trabalho, é um ponto a menos pra ele.
Compare a alguem q deve no spc, pois em todo estabelecimento q quiser comprar, sera reprendido, e so sera aceito apos quitar sua divida junto a seu credor.
Sei q nao é igual, so quiz exemplificar.
Sei tmbm q mesmo tendo quitado sua divida junto a sociedade é dificil copnseguir empregos, oq justificaria a commpra de seu atestado.

2006-10-16 05:29:33 · answer #1 · answered by Marquinhos 3 · 0 0

Talvez seja o caso de fazer com que crimes leves cometidos sem uso de armas e uma única vez não apareçam no atestado. Crimes graves tem que aparecer para alertar o possível empregador sobre o risco que ele está correndo se contratar.

2006-10-16 05:34:16 · answer #2 · answered by fran 7 · 0 0

não necessariamente,se erramos temos que ter consciência de nossos errose sabermos lidar e te-los sempre em vista para nos exemplarmos oportunamente de nós para conosco ou terceiros que por ventura queira enveredar por alguma pratica ilicita

2006-10-16 05:17:37 · answer #3 · answered by Eduardo s 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers