English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para cobrar a pensão elas dizem: pai é pai, tem de pagar.
Na hora do pai ver os filhos: tem dia e horário agendado como uma reunião de negócios.
Judiam psicologicamente da criança colocando-a contra o pai.
Quais as conseqüências futuras para essa criança?
Mas a mãe se coloca como uma coitadinha sofredora que se vira para criar sozinha os filhos enquanto o pai é um folgado que "não quer saber do filho".
Não está na hora da sociedade fazer uma reflexão sobre esse assunto com um novo olhar?

2006-10-16 04:22:25 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Entendo perfeitamente e apoio seu ponto de vista. BASTA com essa historia de presupor que a mãe é a melhor escolha sem analisar bem o caso primeiro.

2006-10-16 07:46:51 · answer #1 · answered by warrians 5 · 0 0

Eu concordo plenamente com você, realmente tem muitas mulheres e homens também que agem dessa forma mesmo. Fazem intrigas, mentem, e até criam situações para se passarem por vítimas, mas o que essas pessoas não sabem, é que os filhos não ficam pequenos a vida toda, uma hora vão crescer, e começar a enxergar a verdade, e nessa hora meu amigo, aí sim eles(as) vão ter motivos para se fazerem de vítimas, porque serão julgados e condenados pelos filhos. Falo isso para você, por experiência própria, meu ex fez tudo isso aí durante anos com meus filhos, me tirou a posse e guarda das crianças, inventou um monte de mentiras em relação a pensão que dava, brigamos durante anos na justiça, enfim, era um verdadeiro inferno, mas Deus, não quer nada mal feito. Um dia, os garotos cresceram, começaram a separar o joio do trigo, e entenderam quem era quem na história. Resumo: hoje meus filhos estão adultos e um já é até pai, e não querem saber do pai. Não ligam, não procuram, o pai passa em branco para eles, hoje meu ex está colhendo tudo que plantou.
Se este é o seu caso, saiba esperar que um dia a sorte vira, e o vento derruba o telhado de vidro.
Um abraço e boa sorte

2006-10-16 06:17:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

parece que vc esta sentindo na pele isso,senti uma certa revolta.

2006-10-22 09:27:06 · answer #3 · answered by iza 2 · 0 0

Tenho na pele essa experiência.
Meu filho se separou da esposa e esta, brigou pra ficar com a guarda do único filho, que ama o pai mais que tudo.
O pai, q tem adoração pelo filho, passou a dar a pensão sem brigar pela posse da criança e tendo a certeza q um dia ele irá crescer e entender tudo.
Acontece q ela passou a jogar o filho contra o pai e principalmente, contra mim, avó, que tenho aquele amor de avó,(mais q materno)
A criança que tb me ama, chega na minha casa, contando com tristeza aparente, tudo o q a mãe fala, e segundo ele próprio, disse à mãe: eu amo a minha avó, ñ quero q fale dela.
Inicialmente ela proibiu o neto de me visitar, meu filho ao tomar conhecimento fez com que ela voltasse atrás.
Atualmente meu filho entregou o apº q morqvq e voltou a morar em minha casa pq ela com toda a sua lábia e maldade conseguiu do meu filho q pague as contas dela. A criança passa mais tempo na minha casa com o pai e eu. Ela folgadona, recebendo a pensão e grande parte das suas despesas financiadas pelo ex, saindo pra se divertir...etc, enquanto o menino nem despesas dá a mãe.
Imaginem todos os sinônimos de "egoista", se encaixam perfeitamente na pessoa dela, e ele, ñ por ser meu filho, é um cara q chega a ser besta pra ela. Ultimamente ela está fazendo o impossível para reconquistá-lo, ao ponto de querer jogá-lo contra mim, mas vai ser difícil, pois ela comprou uma briga feia comigo no momento em q quiz proibir o contacto do meu neto comigo e gora a briga ficou mais feia ainda.
Mais um fato só pra concluir: A criança fez 7 anos dia 7/10 e ela no dia anterior brigou mais uma vez com meu filho e disse q ele podia levar o menino pois ela iria viajar.
A criança veio pra casa, eu fiz uma festinha de última hora, cantamos parabéns e ele ficou muito muito feliz com a festinha e os presentinhos q ganhou. Tenho cereteza q esse fato vai ficar marcado em sua memória por toda a sua vida.

2006-10-22 04:19:39 · answer #4 · answered by iracidea 3 · 0 0

É absurdo que tal aconteça. Quando isso acontece só mostra que os visados não tem formação moral (se não psicológica) para serem pais, e partiram para o casamento/união sem refletirem do passo que esravam a dar

2006-10-21 04:34:30 · answer #5 · answered by CAMILO JOSE O 4 · 0 0

É um absurdo sem comentários.

2006-10-20 17:13:10 · answer #6 · answered by Juh 3 · 0 0

Querido Albion.
Acho nobre seu discurso defensor.
Mas em contrapartida, em 60% dos casos, o pai abandona de verdade seus filhos.
A mãe educa, cria, pena, sofre, peleja, tem q se virar para tudo.
Nestes casos, onde o pai é só um"mero colaborador" (só ajudou a fazer), ela está mais do q certa em não transmitir uma imagem favorável do pai aos filhos; até mesmo pq eles estão vendo a luta da mãe e a inércia do pai.
Agora, é claro, existem outros casos, onde o relacionamento não deu certo, e a mulher usa os filhos como pretexto para chantagear emocionalmente o ex.
Aí é covardia, é falta de caráter.
Muitos pais, depois de separados, assumem uma série de compromissos, vão ver seus filhos, estão sempre presentes e preocupados c/o bem estar deles, etc.Nesses casos, tbm sou contra estipular dia e horário. Se o pai ama seus filhos, quer dar assistência, essa lei é muito medíocre.
Enfim, é o q acho.
Bjs. pra vc.

2006-10-20 08:06:14 · answer #7 · answered by Cássia 3 · 0 0

Acho que você tem razão em parte. Existem pessoas de má índole e querem tirar até o couro da outra e fazem de tudo, até influenciar os filhos.
Quando estão casados é tudo a maior maravilha e depois... só Jesus. As pessoa deixam de gostar das outras por só por interesse. Irmão, faz a sua parte que Deus vai te abençoar.

2006-10-19 10:35:05 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo,quem ama seu filho pensa primeiramente nele e em sua integridade,garantindo á ele saúde física e mental,segurança.A criança precisa de pai e mãe,mesmo que ambos não vivem juntos.

2006-10-16 10:17:45 · answer #9 · answered by Jose 2 · 0 0

PRIMEIRO, CONCORDO COM ESTE TEU PT DE VISTA. TE DOU TD A RAZÃO.
SEGUNDO, Ñ DIGAS Q MEU PORTUGUÊS É FRAQUINHO, POIS É IMPECÁVEL. A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE TI E EU, É Q FALO NA 2ª PESSOA DO SINGULAR. FUI CRIADA ASSIM. ALÉM DO MAIS SOU VORAZ LEITORA E Ñ PODERIA TER PORTUGUÊS IMPERFEITO.
Q TU ME CRITIQUES PLS MINHAS OPÇÕES POLÍTICAS, CONCORDO, POR ISSO VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, PR TERMOS LIBERDADE DE EXPOR NOSSAS IDÉIAS. MAS Ñ CRITIQUES MEU LINGUAJAR, Q FICO TRISTINHA, E PENSO Q TU Ñ ENTENDES Q USO A 2ª P. DO SING.
ABRAÇOS SINCEROS DA ARAGUAIA.

2006-10-16 06:40:24 · answer #10 · answered by Araguaia 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers