Sim, sinto-me constrangido quando não consigo libertar-me deste mundo de aparências. vivemos em uma sociedade altamente discriminatória. pois nós como humanos somos reduzidos as mais infimas observações: A cor da nossa pele, o tipo de roupa que vestimos, a aparência física, a posição social e dentre outras virtudes hipócritas que tanto essa pseuda-sociedade tentam nos vender. Fico acorrentado nos meus sentimentos, tento libertá-los mas ainda não conseguir. Todavia se continuarmos com esta consiência concerteza deixaremos de sermos escravos de nós mesmos.
Existe um versículo biblico parafraseando diz o seguinte; Não te atente para que os digam sobre vc, olha os homens olham para o externo (aparência), porém Deus olha o coração.
Entretanto se não fiz algo de errado para parecer incorreto as opiniões de outrem, sinceramente eu não me importo pois só existem uma pessoa que pode me justificar ou me condenar essa pessoa é ****. E não estou preocupado em mostrar nada para ningém. Eu sou, o que sou. por favor não me entenda mal, não estou querendo ser egoísta. Mas digo por experiência vivida ou com uma crise existencial, que não me preocupo com que as pessoas falem de mim. Contudo nesta vida existem limites, cabe a nós respeitá-la.
Vc fez essa pergunta com muita proficuidade, parabéns, valeu passe bem.
2006-10-16 03:39:24
·
answer #1
·
answered by Jopa o servo inútil 1
·
0⤊
0⤋
Sou adulto e responsável, sou homem, sou bom e pratico o bem, acredito no bem, acredito que o mundo pode ser melhor e tento fazer o que está ao meu alcance para que isto seja realidade.
Por esses motivos eu deixo de fazer muitas coisas que considero que são erradas ou que tiraria a minha credibilidade perante as outras pessoas.
Não sou muito de me explicar, mas meus atos precisam ser constantes, muitas vezes até previsíveis para aqueles que me conhecem, mas é justamente por ser assim que tenho bons amigos e posso dizer que sou um bom amigo.
Em várias situações na vida você terá oportunidades que parecem ser únicas e que exijam de você algo que você não pode dar. São coisas tentadoras, mas para aqueles que gostam da moralidade, logo percebem que nunca valeria a pena.
Isto causa um sensação de estar preso, mas quando você tem a certeza de que está fazendo a coisa certa, esta sensação vai embora em poucos minutos.
O difícil nos dias de hoje é ter tanta certeza assim!!
2006-10-16 09:06:55
·
answer #2
·
answered by Man at Work 3
·
1⤊
0⤋
Não. Mas já deixei de fazer coisas que gostaria de ter feito, pelo fato de acreditar que não seria a melhor opção. Sinto- me livre. A prisão no caso é fazermos algo ou deixar de fazê-lo sem discernir o que faz pou com que objetivo o faz, enfim sem pensar. Então nos sentimos prisioneiros da culpa de não termos feito a coisa certa. Ficamos sem paz. Você já leu esse pensamento: "Paz... o tranqüilo sorriso de quem está certo de estar certo". Detalhe, toda atitude nossa tem uma consequência, por isso devemos acreditar naquilo que fazemos.
2006-10-16 09:01:19
·
answer #3
·
answered by Dilma 2
·
1⤊
0⤋
por acaso já, em todos os momentos em não consigo me libertar de tudo que tenho na mente ou no coração, quando sinto que devia ter feito algo e não o fiz, quando prometo e não cumpro acabando ficar com uma pedra presa em cima do meu coração
2006-10-16 08:54:43
·
answer #4
·
answered by suli r 1
·
1⤊
0⤋
Como uma prisão onde não se pode ver, sentir ou tocar, mas impede que vc seja feliz como deve ser.
Isso é insegurança, medo e falta de confiança.
2006-10-16 09:20:42
·
answer #5
·
answered by joaocalango 6
·
0⤊
0⤋
infelismente existe um numero imenso de pessoas que tem ou ja sentiu esse sentimento . as vezes pensamos que não,mas somos humanos e fraquesas caminha ao nosso lado. eu mesmo ja deixei de fazer muitas coisas pensando nos outros
ou sair mas com o tempo passa ou e presciso procurar uma ajuda ou mudar certos habitos .abços
2006-10-16 09:10:18
·
answer #6
·
answered by cristiano 2
·
0⤊
0⤋
Não, e acho que se vc sempre estiver segura dos seus próprios atos e confiante nas suas decisões vc nunca se sentirá assim.
2006-10-16 09:05:45
·
answer #7
·
answered by ideiadejirico 1
·
0⤊
0⤋
intaum nao é ser prisioneiro de si mesmo... mas das regras e dogmas em que ti acorrentaram... e por isso todo mundo passa!!
2006-10-16 08:56:23
·
answer #8
·
answered by e.junior, 2
·
0⤊
0⤋
sim muitas vezes mesmo.
2006-10-16 08:56:11
·
answer #9
·
answered by liliana c 1
·
0⤊
0⤋
acontece quando mesos esparamos , por mudanças que desonheço a oringem
2006-10-16 08:54:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋