English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq antigamente, quando duas pessoas se amavam de verdade, elas se casavam e juravam amor eterno, com aquela famosa frase "até que a morte os separem", mas hoje em dia seguem-se uma linha de raciocínio já pro lado negativo "que o amor seja eterno enquanto dure", pare ai pra pensar um pouco, será que nós, menos eu, estamos nos levando a um caminho que nossos relacionamentos começam pra teminar em breve, com um fim não pré-determinado, mas já condicioando em nossas mentes?

2006-10-16 01:06:05 · 21 respostas · perguntado por LE®ØU$ P®Ø$T DØ BØND LØ$ QUENGØ$ 4 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

21 respostas

"...E por aumentar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriarão..." Esta frase, retirada de uma passagem bíblica demonstra claramente o que está acontecendo. O conceito de amor está muito deturpado e muitos se esqueceram que "o amor tudo sofre, tudo suporta...".

2006-10-16 01:10:35 · answer #1 · answered by Hunter 3 · 0 0

Eu sou mais à moda antiga...
Esse negócio de ficar pulando de galho em galho não entra na minha cabeça. Além de vc estar com um monte e com nenhuma, ainda é perigoso.
Voce só consegue fazer sexo, mas nao faz amor... e viver sem amor é muito triste.
Você resolve o problema momentaneamente, mas depois sente um vazio. uma sensação de como se nao tivesse acontecido nada. Isso é péssimo.
Por isso sou a favor do amor de antigamente.

2006-10-23 16:27:45 · answer #2 · answered by Fernando R 2 · 0 0

Desculpe-me, Leo, mas eu penso exatamente o contrário. O amor está bem valorizado. Pelo menos para mim!
Amo todas as mulheres, as bonitas, afinal, eu sou adepto da filosofia de Vinícius de Moraes. "Que me perdoem as feias, mas, a beleza é fundamental".

2006-10-23 16:19:03 · answer #3 · answered by Malaquias 4 · 0 0

sim

2006-10-23 15:36:29 · answer #4 · answered by [ ; ) ] 2 · 0 0

Não concordo ctigo soh acho q as pessoas estão começando a vida amorosa precocemente daee a explicação pras criancices e consequentemente término d relacionamentos q poderiam dar certo..algum as pessoas amadurecem p vida tarde e outras nunca... mas acredito no amor verdadeiro.. sei q o meu amor esta me esperando em algum lugar desse mundo para podermos ser felizes... mas o destino encarregará d nos encontrarmos.....rsrs.. bju bju buu e boa sorte

2006-10-22 12:03:50 · answer #5 · answered by mirpel 2 · 0 0

Na minha opinião esse pensamento ("que o amor seja eterno enquanto dure") serve para justificar a falta de compromisso e a pré-disposição das pessoas a seguirem sempre pelo caminho mais fácil, que geralmente é aquele mais covarde, uma fuga.

Acho que isso acabou se tornando regra, e por isso dizemos que o amor está mais raro. O problema não é o amor, e sim as pessoas que não têm coragem de deixá-lo se manifestar.

O amor tem seu lado bom, mas tem também um lado difícil (veja que usei a palavra difícil e não ruim), que é aquele que nos faz vulneráveis, nos deixa à mercê do outro. Nossa sociedade prega insistentemente o autocontrole e o poder sobre a própria vida como meios de se chegar ao sucesso. Essa vulnerabilidade que o amor traz parece algo que vai contra a realidade desse mundo tão competitivo e que tanto nos absorve, porque influencia nossas atitudes, nos faz viver uma vida que não pode ser egoísta, senão esse amor padece.

Muitas pessoas usam a desculpa de que não têm tempo nem espaço na vida delas para outra pessoa, e vão repetindo tanto isso que acabam por acreditar nelas mesmas, meio que por osmose...

Na verdade, essas pessoas têm medo de se ligar a alguém, de deixar que essa pessoa influencie sua vida, cause turbilhões em seus sentimentos, e em seus pensamentos. Um relacionamento em que haja amor também requer cuidado. Tem gente que simplesmente não sabe cuidar, e tem medo de se ver diante de uma situação em que essa incapacidade fique em evidência. E ainda, quando essa incapacidade é descoberta, muitas pessoas não têm humildade o suficiente para aprender a resolver o problema. O orgulho fala mais alto e a pessoa nem mesmo reconhece que não sabe e que tem que começar um novo processo de aprendizado em sua vida!! Aí é mais fácil falar que "o amor acabou", "acabou a magia".

Quando a pessoa diz que o amor vai até quando durar, é certo que ela está se enganando. A capacidade de as pessoas cuidarem desse amor é que é limitada. Mas é sempre menos frustante colocar a culpa em algo etéreo, um estado quase que sobrenatural, do que tomar a responsabilidade para si mesmo.

Sabe o que acaba com o amor? O medo. O amor é corajoso, é bravo e verdadeiro. Vc tem visto muitas pessoas com essas características hoje em dia? Pois é... Os amores por aí são tão consistentes quanto a personalidade dos amantes.

Bem, não acho que precise durar até a morte para ser amor. Mas se um relacionamento começa com o propósito de durar até o fim da "magia", que é determinada por hormônios, com certeza vai ser mais um desses casos, romances passageiros, esses relacionamentos que até distraem, mas passam logo...

O amor, ao contrário, engrandece o espírito, fortalece a alma. É profundo e não profano. É também uma fonte de conhecimento, de si e do outro. Dessa água cabe aos bravos beberem, e aos covardes fugirem como gatos escaldados.

2006-10-16 08:42:34 · answer #6 · answered by Me 3 · 0 0

Rsrs, então não é nós Léo, são vocês, rsrsrs..............mas concordo plenamente cm vc, os casais estão começando um e relacinamento de uma forma que acho irresponsavel, "se não der certo nós nos separamos", não há a preocupação de querer contruir uma vida com aquela pessoa, o amor, está se tornando uma instituição falida, pq as pessoas não dão valor o que tem ao seu lado, está virando uma questão financeira, "quem vai lucrar mais quando td isso terminar", a sociedade evoluiu e não consegue conter o que era bm antigamente............sem saudosismo, a sociedade tem que evoluir mesmo, mas gardando o que já deu certo um dia, bjão..................e viva os românticos.

2006-10-16 08:35:22 · answer #7 · answered by Delicinha 3 · 0 0

Acredito que o amor não tenha sido desvalorizado, acredito sim que as pessoas se preocupam tanto com a aparência, com os valores, e hoje estão a procura de estabilidade.
Mas pode acreditar o amor ainda existe, e ao contrário do que se pensa os casamentos antigos não eram só feitos de amor verdadeiro, muitos deles eram apenas a aparência, porque envolvia a questão religiosas e a criação dos pais que não permitiam o casamento desfeito.
Hoje os tempos mudaram, a tal modernidade esconde aquilo de mais precioso nas pessoas. Mas pode acreditar o amor verdadeiro jamais cairá de moda, as pessoas que precisam rever seus conceitos e deixar de se apegar a um rosto bonitinho, um corpo malhado, ao dinheiro.
E deixar o coração falar com a razão.

2006-10-16 08:22:24 · answer #8 · answered by Kely F 3 · 0 0

***concordam, antigamente se casava pensando em até que a morte nos separe, hoje as pessoas casam em comunhão de bens, já pensando no divórcio. Acho que não é culpa de ninguém, a sociedade vem se tornando mais materialista, as mulheres cada vez mais no mercado de trabalho, elas não tem mais aquele sonho de ter uma casa cheia de crianças, cuidar no marido, a maioria trabalha pra ter sua independencia financeira, se dedicam muito ao trabalho pra ganharem o mesmo que os homens num mesmo serviço (embora ás vezes não aconteça), mas elas estão mudando aquela lógica de que mulher tem que se gurdar para alguem especial, casar, ter filhos.
Se bem que nao sou assim, sou muito romantica, sonho em casar, ter filhos, mas tudo ao seu tempo....

2006-10-16 08:21:23 · answer #9 · answered by nova 3 · 0 0

como a palavra de Deus nos afirma que o amor de muitos esfriarao no fim dos tempos que e,o que estamos vivendo hoje.sou casada a 6 anos e amo meu marido,e o nosso amor e prova de tudo que passamos.hoje esta fazendo 11 meses que perdemos nosso unico filho de 2 anos,e o nosso amor superou..

2006-10-16 08:20:29 · answer #10 · answered by ADRIANA P 2 · 0 0

Vc esqueceu de mencionar os casamentos arranjados que existiam antigamente onde, muitas vezes, as pessoas só se conheciam no dia da cerimônia. Infelizmente, em algumas culturas, isso ainda é comum hoje em dia. O fato da união ser "eterna", não significa, necessariamente, amor eterno ou verdadeiro.

2006-10-16 08:18:19 · answer #11 · answered by liz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers