English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu sou bisexual e axo muito normal hj em dia esse tipo de tenencia.. na liberdade q temos hj em dia todos estao se expressando mais...e eu axo isso muito bom para a evoluça da sociedade liberal.. e oq vcs axam sobre o assunto???

2006-10-15 17:09:31 · 15 respostas · perguntado por satanickha 1 em Ciências Sociais Psicologia

15 respostas

Ao contrário do que muitos pensam, os homossexuais não nascem assim, mas seu comportamento homossexual é aprendido. E muitas vezes acontece que alguém é iniciado nisso ainda bem jovem, por brincar com os órgãos sexuais de outro e depois passa a atos homossexuais. Certo jovem conta:

“Quando eu ainda era pequeno, recebi muito pouca orientação parental. Deixaram-me seguir meu próprio caminho e ‘fazer o que bem entendia’. Foi quando eu tinha cerca de oito anos de idade que meus primos mais velhos me introduziram em atos homossexuais. Eu achava isso agradável, e por isso continuei com essa prática com eles, e, mais tarde, com outros. Em pouco tempo, tornou-se uma atividade quase que diária. No começo, não me apercebi de que fazia algo de errado. Meus pais não me haviam dado nenhuma instrução a respeito da conduta moral, e eu nunca lhes fiz confidências.

“Morávamos então num país da América Central. Mais tarde nos mudamos para a cidade de Nova Iorque, onde completei a escola secundária. Também continuei com minhas práticas homossexuais. As escolas e a cidade estão cheias de homossexuais, de modo que havia muitas oportunidades. Ao ficar mais velho, dei-me conta de que eu estava fazendo algo desnatural, que não era direito. Mas continuei porque queria isso. Esses atos sexuais se haviam tornado muito atraentes para mim.”

Este jovem estava “viciado” nesta prática, e foi só depois de muito esforço que pôde vencê-la. O que o motivou a fazer a mudança? O desejo de agradar a Jeová Deus. Quando passou a compreender que Deus encara os atos homossexuais como “desnaturais” e que Ele os desaprova totalmente, o jovem passou a combater essas práticas e a vencê-las. A Palavra de Deus é bem clara sobre este assunto, dizendo: “Não se enganem, não herdarão o Reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais.” — 1 Coríntios 6:9, 10, A Bíblia na Linguagem de Hoje.

VENCER COM AUTODOMÍNIO

Aquilo em que pensa muito tem que ver com a maneira de se sentir e com as coisas que faz. Portanto, o que deseja realmente? Quer sentir-se perturbado pelo desejo sexual na maior parte do tempo, masturbando-se habitualmente e talvez até mesmo caindo em práticas homossexuais? Isto pode acontecer se deixar a mente fixar-se em assuntos sexuais. Mas, se quiser impedir que tal impulso sexual reduza seu usufruto da vida e se quiser fazer coisas que realmente valem a pena, então exerça autodomínio e desvie a mente para outros assuntos.

Quando se lhe apresentam fotografias, leitura ou outras coisas com matéria sexualmente estimulante, não ceda em fraqueza. Se permitir que a mente se fixe em tais coisas ou se mantiver conversas que giram em torno delas, terá de arcar com as conseqüências, sentindo-se perturbado e aumentando a pressão íntima. Isto se dá porque, quanto mais olha para essas coisas ou fala sobre elas, tanto mais seu coração fica envolvido. E seu coração é um dos principais fatores em induzi-lo a agir.

Mas, que dizer se, em circunstâncias normais, sente aumentar a paixão no seu íntimo? Como poderá achar alívio? Não por recorrer à masturbação, mas por desviar a mente, o coração e o corpo para outras coisas. Poderá fazer algum trabalho, fazer exercício físico, distrair-se ou ir passear. Convém achar alguém a quem respeite para conversar, e, se for preciso, até mesmo telefonar-lhe. A leitura, mesmo em voz alta, da Bíblia ou de publicações que explicam a Bíblia é uma das melhores ajudas. E, acima de tudo, apresente o problema ao seu Pai celestial, Jeová Deus, em oração.

Naturalmente, há muitas outras coisas simples e sensatas que poderá fazer para ajudar a evitar ou a reduzir a tensão sexual. Estar na companhia de outros — desde que, naturalmente, sejam pessoas íntegras — é uma proteção. Se dormir sozinho num quarto e achar que parece sentir tensão especial neste sentido, à noite, talvez possa providenciar compartilhar o quarto com outro membro de sua família. Poderá também achar de ajuda dormir de lado, e não de costas ou de bruços.

Outra coisa que talvez o ajude é cuidar de que sua roupa não cause fricção desnecessária aos órgãos sexuais. Antes de se recolher, procure ler ou falar sobre algo que tenha um efeito calmante, em vez de o contrário. O mesmo se aplica também a qualquer refeição que tome nesta hora. Alguns verificaram até mesmo que limitarem a quantidade de alimentos e bebida que consomem antes de se recolher faz com que durmam mais profundamente e não estejam inclinados a ser sexualmente estimulados. E especialmente importante é a boa higiene masculina ou feminina. A falta de asseio pode produzir irritação dos órgãos genitais e atrair a atenção da pessoa nesta direção. Poderá pedir a seus pais informação sobre tais assuntos de higiene pessoal.

A higiene correta exige certo manuseio dos órgãos sexuais, e talvez se ache que isso seria uma tentação para usá-los mal. Mas, visto que tem a motivação correta — visando evitar a tensão sexual — talvez verifique que tal cuidado, em vez disso, o ajudará a ter um conceito mais salutar sobre esses órgãos. Reconhecerá que nunca foram feitos para ‘tomar conta de você’ e dominar toda a sua vida.

Se estiver agora combatendo a prática da masturbação, lembre-se do seguinte: Certamente não é o primeiro ou único (ou a primeira e única) a enfrentar este problema. Embora passe a ter uma luta árdua para vencer o hábito da masturbação, nunca pense que Jeová Deus e seu Filho Jesus Cristo desistiram de você. Se fizer empenho sincero para vencê-lo, eles o ajudarão bondosa e pacientemente a criar a necessária força para se sair vitorioso.

2006-10-15 17:27:06 · answer #1 · answered by Eu Mesmo 2 · 2 3

Não interferem a minha vida em nada, cada um com sua opção e eu respeito isso!!!

2006-10-17 07:26:46 · answer #2 · answered by Neny 3 · 1 0

Epá, nao sou contra, mas acho que cada tens as suas opçoes. Mas agora, ninguém vai me dizer que ve normal ou pelo menos, positivo, que um homem, tente parecer mulher... a pessoa é o que é... saia, é pra elas!

Agora, uma coisa também é verdade, já ouve épocas, em que o homosexualismo, pelo menos entre homens, era normal... na antiga Grécia; na época de Alexandre, etc...

A pergunta seria... quando foi q deixou de ser normal?!?!?!
Com a igreja católica? Outro factor histórico? Nao sei... nao parofundei o caso... mas fica a inquietude.

Sei lá... As coisas neste mundo vao sucedendo y nao sucedem por acaso...

Cuidem-se!!

2006-10-15 21:33:05 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Eu acho que cada um na sua.
A mim interessa uma boa mulher. Pra outros interessam outras coisas. Nada contra, mas cada um paga o preço do que escolher. Eu já pago o meu pela dificuldade de encontrar uma boa mulher, imagine se eu fosse gay?!...

2006-10-15 17:14:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Eu penso que a opcao sexual de cada um nao interfere de forma alguma em minha vida. Penso que vivemos em uma epoca que e muito normal, que existam varias pessoas que nao seja heterosexual. Essa e a sociedade atual. Sem falar que, o que importa, o que realmente interfere em minha e na vida de todo mundo, na vida de um povo, de uma nacao, e o carater , o comportamento de cada um, a forma de agir, o repeito que muitos nao tem pelo outro e sequer pela Cidade, pelo bairro que vive.
Nao sou homexesual, conehco pessoas altamente educadas, pessoas de otima indole que sao e nao vejop nada demais nisso. O importante e ser do bem.

2006-10-18 16:22:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Respeito quem gosta, mas eu gosto mesmo é de HOMEM e não quero mulher nenhuma se esfregandio em mim, nem por "curiosidade". Bom proveito pra quem gosta.

2006-10-18 12:37:28 · answer #6 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

De forma alguma condeno um homosexual. Eu penso que são como são não por escolha, mas por aceitação à realidade que lhes foi imposta, pelo menos nos casos que conheço de perto. Então porque julgar ou jogar pedra? Mais: Bissexualimo não entendo.

2006-10-16 02:07:52 · answer #7 · answered by Dilma 2 · 0 0

eu vejo q cada ser humano, te seu direito a escolha...somos livres para amar a quem sentirmos amor, tudo que se tem q saber e onde acaba o seu limite e começa o meu...se haver esse respeito mutuo todos podemos viver em paz, cada um com sua opçao sexual

2006-10-16 00:16:46 · answer #8 · answered by glimara r 1 · 0 0

Olha, a sociedade nunca será liberal; portanto não evolui exatamente. Na verdade a sociedade acostumou-se com o homossexualismo, assim como os índios a aceitavam. É uma anormalidade que procura o seu espaço, e com o passar dos anos dentro do conceito de uma sociedade moderna vai acabar encontrando o seu lugar. Eu convivi muitos anos, como vizinho, com pessoas homossexuais e nunca interferiu, em nada, na minha vida; Pelo contrario, eram pessoas bacanas e muito sabias, aprendi muito com elas.

2006-10-15 17:29:15 · answer #9 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

A diversidade é a nova geração que veem crescendo vejo isso como algo normal sem preconceito algum, as pessoas preconceituosas sempre em 98% na familia à um caso de gay´s ou lésbicas, a tantas coisas para nos preocupar de vez com amor de casais homossexuais, os preconceituosos são pessoas que não tem o q fazer e o que falar.

2006-10-15 17:16:49 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Sata, também sou bissexual e tenho quase certeza que isso tende a se expandir.
Com a abertura metal das pessoas, a mídia "ajudando", a Internet... podem fazer as pessoas conhecerem mais e respeitarem as diferentes sexualidades.

2006-10-15 17:14:27 · answer #11 · answered by leo_leonardex 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers