English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já falei isso aqui antes e não custa repetir. Mais preocupado do que com a eleição de Alckmin ou Lula eu estou com a forma que nós estamos encarando o pleito. Aqui no YR virou febre o debate, por mais que muitos protestem. Tudo bem, é normal, faz parte da nossa natureza de brasileiro defender nossos ideais de forma até um pouco agressiva, às vezes. O que tenho notado é tanto os eleitores de Lula quanto os de Geraldo parecem não enxergar ou não querer enxergar as falhas e virtudes de ambos. Parece que se um ou outro for eleito ... acabou (eu ganhei ? eu perdi ?) Gente, isso não é jogo de Futebol ... é um novo mandato presidencial de quatro anos. Fechar os olhos para a recente crise no PT é ingenuidade, bem como também é para a crise no PSDB ... o continuismo de FHC. Esse negócio de falar da DASLU, da filha do Alckmin, do PCC, da FARC e do irmão do Lula que não vota nele ... isso é uma GRANDE BOBAGEM. Votem conscientes mas não esqueçam que nós somos os patrões, não eles.

2006-10-15 13:59:03 · 22 respostas · perguntado por Lord Marreta 6 em Governo e Política Eleições

22 respostas

É isso ai, meu caro Lord...

Muitos brasileiros estão longe de se preocuparem com as reais aptidões e convicções de cada candidato. Estão misturando o meio de campo e trocando ovos podres. Todos os dois possuem falhas e virtudes. Não podemos nos esquecer disso. O que conta nessa hora é o presente e o futuro. E a lei da probabilidade. É a lógica.
Se por um lado o Alckimim é um político de carreira, médico e foi um bom governador de São Paulo, Lula é doutor em problemas do Brasil. Nunca ví ninguem discorrer sobre a situação do país com tanta propriedade quanto ele. Acompanhei todas as suas campanhas e sou obrigada a reconhecer que o homem sabia em que estava se metendo quando foi eleito em 2002. Sabia que ia pegar um país falido, à beira do caos e que não seria facil consertar os estragos e ainda cumprir suas promessas de campanha.
Confesso que acho que apesar de todos os escândalos, o homem conseguiu botar o Brasil de novo no caminho do crescimento e da moralidade. Deu condições à Justiça de apurar culpados e puni-los, mesmo em detrimento de abalo em sua cúpula governamental. É claro que adoraríamos ter um candidato milagreiro, que chegasse no Planalto e num estalar de dedos arrumasse a casa. Mas sabemos que não é assim.
8 anos de mandato para um presidente, considero muito. Mas acho 4 anos pouco.
Nós deveriamos eleger o proximo presidente e fazer um plebiscito para estabelecer o mandato em 6 anos. 6 anos é tempo suficiente para um presidente mostrar a que veio.
E vença quem vencer, se não trabalhar direito, vamos demiti-lo como fizemos com Collor!

2006-10-15 14:27:34 · answer #1 · answered by Imaculada S 1 · 0 1

Boa noite,durma bem, tenha uma boa semana, mas os debates vão continuar.

2006-10-15 21:16:04 · answer #2 · answered by claudioroy s 7 · 1 0

Acho que o problema não é a discussão em si, mas a agressividade dos que discutem.
Ainda não vi um debate sério sobre os projetos dos candidatos, só intrigas e acusações. Realmente esse espaço não vai contribuir para mudar o voto de ninguém, só para as pessoas brigarem e se estressarem!

2006-10-15 21:15:40 · answer #3 · answered by mensageira 4 · 1 0

Oi Lord.

É o primeiro comentário sério que vejo aqui, com certeza, pessoas como você já se expressaram de tal forma, mas não ví.
Bom que você não está maldizendo nenhum dos dois.
Realmente devemos nos conscientizar e não malhar.


Um abraço e tenha uma ótima semana.

2006-10-15 21:15:19 · answer #4 · answered by César 6 · 1 0

É isso aí! Finalmente uma mente racional. Esse pensamento deve ser estendido a todos que participam do YR, principalmente aqueles que acham não podem fazer nada, que é só uma voz no meio da multidão de cabos eleitorais. Temos poder sim, e temos muito. Podemos não ter força sozinhos, assim como um voto só não tem, mas quando juntamos vários, legitimamos nossa voz e nossos representantes não podem negar que estão nos ouvindo.

2006-10-15 21:11:09 · answer #5 · answered by Wilson C 2 · 1 0

Não dou mais respostas nessa seção governo e política. Recebi uma notificação de infração porque disse em quem ia votar. Até a próxima!

2006-10-15 21:10:23 · answer #6 · answered by miosotis 7 · 1 0

Concordo com vc, parabéns!

2006-10-15 21:08:24 · answer #7 · answered by Paula Cassia V 4 · 1 0

Até que em fim encontro alguém do meu partido, pena que já vai dormir.

2006-10-15 21:07:57 · answer #8 · answered by yu 3 · 1 0

falou e disse.

plac,plac,plac

2006-10-15 21:03:39 · answer #9 · answered by Juninha. 7 · 1 0

Concordo e ja falei que isso aqui parece torcida de futebol logo no 1o turno.
Mas me desculpe, nao consigo ouvir calunias aqui e nao responder.
Sou Alckmin e nao vou chorar no travesseiro se ele perder (como chorei qdo SPFC perdeu a final da Libertadores).
Mas vou continuar acompanhando a nossa politica, pois nao devemos nos conformar, nao devemos ser passivos.

2006-10-15 21:52:27 · answer #10 · answered by Daniela 4 · 0 0

É isso aí. Não vamos nos criticar, pois, está tudo bem, os dois candidatos são o que nos resta , vamos tirar par ou impar e indicar o futuro Presidente numa boa. Já sabemos que se o llulla ganhar, a sacanagem vai continuar. Poderá ocorrer um plebiscito para aprovar o casamento gay ( não sou contra os gays-masculinos(?), pois assim sobram mais mulheres para nós),; depois pode acontecer outro plebiscito para aprovação do abôrto (sou contrário), e tambem pode ocorrer outro plebiscito, como na Venezuela e dar mais tempo para o llulla ficar iludindo o povo, por estas e outras continuo a dizer FORA LLULLA e vou conseguir, assim como dizia: fora fhc- está minuscula porque ele já foi...Esta na hora de começarmos a criar nova etapa política para o Brasil, o llulla foi a última aberração nascida na ditadura, não deu certo. Se ele ganhar, ferro no povo.

2006-10-15 21:39:29 · answer #11 · answered by Jo㯠C 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers