English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-15 12:26:29 · 23 respostas · perguntado por Dok 1 2 em Governo e Política Política

23 respostas

mula e o seu pt

2006-10-15 12:28:00 · answer #1 · answered by douglas r 4 · 2 4

PSDB, PT, PP, PTB, PRTC, PFL, etc é tudo igual. Só mudam os nomes. Quando se instalam no poder isso fica provado e claro.
Mas, ainda não surgiu neste país aquele que irá nos liderar e fazer mudanças profundas.
Este é um país onde a classe política espelha bem o povo que representa. Este é um país hipócrita de povo hipócrita. A sociedade brasileira é corrupta porque o próprio povo assim é.
Os ricos compram os políticos. Os políticos compram os eleitores. E os eleitores vendem seus votos.

2006-10-15 12:40:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

voce quis dizer facção mesmo ? ou partido ? desculpe não entendi mas se vc quer comparar as facções criminosas com os partidos politicos então eu diria que o PSDB esta mais para PCC e Seita Satanica e C.V. porque tudo começou com uma ligação do sr; Geraldo com o Garotinho pra trazer pra SP o Fernandinho Beiramar ai ja viu virou o que virou

2006-10-15 12:33:39 · answer #3 · answered by Tânia C 2 · 3 1

A pior facção é aquela que não teve coragem de combater a corrupção, que sempre varreu tudo pra debaixo dos tapetes, e hoje prega a honestidade. Ainda tem a cara de pau de chegar em uma rede de televisão e falar que a corrupção começou no governo atual. Hipócritas. Acham que o povo brasileiro é um bando de idiotas.

2006-10-15 12:38:58 · answer #4 · answered by Elziene L 2 · 2 1

PSDB e PFL.

2006-10-15 12:31:54 · answer #5 · answered by Leninha 6 · 2 1

PSDB, PFL. Sao os dois aliados que venderam o pais pra eles mesmos, ou voce acha que nao tem parentes deles FHC e cia na pilantragem das privatizaçoes, e so perguntar onde foi parar o dinheiro da venda da Vale do Rio Doce, maior minadora do mundo que eles diziam que so dava prejuizo, um ano depois da venda o lucro liquido foi 4 vezes maior do que o preço da venda.

2006-10-15 12:30:50 · answer #6 · answered by Juninho 3 · 2 1

Eu acho que o Alckmin não deveria ganhar pela esperiencia dos governos passados do Seu Partido.
Quanto ao Lula, acho que não era só ele que não sabia que no poder legislativo o voto tem preço, que há caixa dois nas campanha, que as
matérias bombásticas da "Veja" e "Isto É" são fruto de dossiês pagos, mas a imprença não tem interesse em divulgar de quem comprou, pois ela é tucana.
Lembra daquela piada do cara que flagrou a mulher lhe traindo no sofá e
vendeu o sofá para que nunca mais se repetisse aa traição?
Espero que todos nós possamos votar à partir dos projetos dos
candidatos, e
não da propaganda moralizadora destes que sempre praticaram corrupção e praticarão novamente para aprovar qualquer medida no Congresso. Ou então eu
estou falando de um outro mundo diferente do seu.

Às vezes eu tenho a impressão que, às vésperas de uma eleição, as partes vêm
as coisas como se estivéssemos em mundos diferente. Como é que eu posso me
interessar mais por uma foto de um monte de dinheiro, mesmo já sabendo o valor, do que pelo conteúdo do dossiê, feito por um criminoso que inicialmente tentou impedir o envolvimento do governo FHC-Serra no escândalo. Aqui se trata de nos questionarmos se a eleição vai expressar a
opinião pública ou a opinião publicada.

Quem vai querer se parecer com os subdesenvolvidos do Nordeste que votaram
diferente do que a mídia propaga e de como o Sul vota.(lógico que abstraindo a eleição retumbante de Maluf e Clodovil). .

Eu não vou nessa. Minha indignação com a corrupção não poder me levar à bravata de voltar aos erros e desvios do passado. Quem quiser embarque na campanha moralizadora, sob e comando de ACM, FHC e Serra. Sob o patrocínio
da Globo e SBT que receberam R$ 800 milhões e R$ 150 milhões respectivamente com carencia de 10 anos do governo Fernando Henrique.
Reflita comigo e depois tome suas decisões

2006-10-16 03:25:21 · answer #7 · answered by roberto l 2 · 0 0

Interpreto a sua pergunta da seguinte maneira:
Não existe Santo na política.
Não acredito em salvação política para o país.

Gostaria q vc lesse este texto de Leonardo para compreender o momento político atual. A situação é mais complexa do q parece e não é o momento de omissão e sim de buscar o melhor possível, mesmo q não seja o melhor utópico. Outra postura pode conduzir o nosso país para uma série crise social (por ex. o PCC é filho da desigualdade social, sem combater esta causa, os efeitos serão crescentes e cronificados). Vamos ao texto:

O poder e os sem-poder

Por Leonardo Boff
A atual campanha para a Presidência se reveste de certa dramaticidade. É mais do que escolher um político para ocupar o centro do poder estatal. O que está em jogo são dois projetos de Brasil. Um representa o projeto dos detentores do poder, do ter, do saber e da comunicação. Seus atores ocupam há séculos o espaço público e o Estado. Construíram um Brasil para si, de costas para o povo do qual, no fundo, sentem vergonha, pois o consideram ignorante, atrasado e “religioso”.
O outro projeto é dos sem-poder, dos destituídos de cidadania e excluídos dos benefícios sociais. Historicamente, resistiram e se rebelaram, mas sempre foram derrotados. Entretanto, conseguiram se organizar e criar um contrapoder com capacidade de disputar o mais alto cargo da Nação.
Geraldo Alckmin representa o projeto das classes dominantes. Na verdade, elas não possuem um projeto-Brasil, pois o consideram ultrapassado. Agora, vigora o projeto-mundo no qual o Brasil deve se inserir mesmo como sócio menor. Seguem as receitas do neoliberalismo que implicam o enfeudamento da política pela economia, aprofundando as desigualdades sociais. Esse projeto foi implantado durante o governo FHC. Se vitorioso, Alckmin o retomará com fervor.
Lula representa o projeto alternativo. Cansado das elites, o povo votou em si
mesmo elegendo Lula como presidente. Carismático, tentou, com relativo
sucesso, fazer uma transição: de um Estado elitista e neoliberal para um Estado republicano e social. Para salvar o Titanic que ameaçava afundar, teve que fazer concessões à macroeconomia de viés neoliberal, mas deu, como nenhum
governo antes, centralidade ao social com programas que beneficiaram cerca
de 40 milhões de pessoas.
Desta opção pelo social pode nascer um outro tipo de Brasil com uma democracia inclusiva que resgate a dignidade de milhões de excluídos e marginalizados. O significado histórico de reeleger Lula é permitir-lhe acabar esse começo de construção de um outro Brasil possível.
Leonardo Boff é escritor e teólogo


Um abraço.

2006-10-15 13:28:15 · answer #8 · answered by FALE_SÉRIO!! 4 · 0 0

pfl

2006-10-15 12:36:27 · answer #9 · answered by Astronauta 5 2 · 1 1

Com certeza absoluta, o PT, pois tenta se valer da confiança do povo, passando-se por um partido popular!!

2006-10-15 12:31:31 · answer #10 · answered by flaviadeni 3 · 2 2

PCC

2006-10-15 12:28:28 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers