English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-15 12:17:30 · 7 respostas · perguntado por Sargenta 2 em Artes e Humanidades Livros e Autores

7 respostas

como q vc faz uma pergunta dessas?????
essa pergunta nao tem resposta pq os 2 livros sao mt bons!!!!!!!!

mt mt mt mt mt mt mt mtttttttttttttttttttttttttttttt BONS!!!!!!!!!!!

2006-10-15 12:22:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Código da Vince é claro, ele até fala sobre a Opus Dei, aquela tal seita fascista do Geraldo Alckmin.

Realmente Código da Vinci está como ficcão, mas se fosse tão ficcão assim, pq a igreja tem tanto medo desse livro? Acho que as questões levantadas por este livro são muito pertinentes, e eu não sou teórico da conspiração, apenas penso.... com certeza os conservadores odeiam esse livro....

alcorão ficcão???? ..... é o mesmo que chamar o príncipe de ficcão ou a arte da guerra de ficção.... com certeza o conservador aí de cima odeia Metamorfose de Franz Kafka e Machado de Assis.....


Feministas (as de verdade) e mulheres conscientes, leiam Código da Vinci.

2006-10-15 19:39:32 · answer #2 · answered by Harima 2 · 0 0

Difícil avaliar porque são de generos diferentes, mas prefiro Harry Potter porque mexe com a nossa imaginação e também pela anciedade de esperar o próximo volume, sem contar os filmes por enquanto tenho os 4 primeiros!!!

2006-10-15 19:35:45 · answer #3 · answered by floydiana 3 · 0 0

código da vinci .

2006-10-15 19:29:17 · answer #4 · answered by rogerio 3 · 0 0

impossilvel escolher um. adoro os dois ! bjs

2006-10-15 19:26:43 · answer #5 · answered by Almerinda 2 · 0 0

com certeza eh o Codigo da Vinci... Harry Potter? Neh por nda nao.... mas ja cansou ne?

2006-10-15 19:25:26 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Dan Brown portátil

Resumo: Quer identificar um teórico da conspiração? Tenha sempre a mão uma cópia do Código Da Vinci.

Eu, no passado, considerava o Alcorão o melhor livro para ler em aeroportos, simplesmente, porque portá-lo era garantia de que você nunca seria revistado por seguranças. Mais tarde, decidi que “O Livro dos Mórmons” era melhor, pois, portá-lo era garantia de que a pessoa no assento ao lado nunca iria puxar conversa durante o vôo. Agora, eu decidi – para sempre, imagino – que o Código Da Vinci ganhou dos dois.

Carregar o livro de Dan Brown é muito melhor que carregar os dois trabalhos de ficção supramencionados porque ele ajuda a identificar o segmento da sociedade americana que menos admiro – os teóricos da conspiração. A seguir, apresento excertos de conversações reais – conversações que pessoas entabularam comigo, ao ver minha cópia do Código Da Vinci – que explicam porque eu, agora, o levo comigo para o trabalho, para restaurantes, para todo lado, exceto para a Igreja.

Conversação 1

Teórico fajuto da conspiração (Q): Então você está lendo o Código? Por que demorou tanto? Você está gostando?

Adams (A): Bem, estou tentando degustá-lo como a um romance de Grisham, mas, infelizmente, as pessoas o estão levando muito a sério.

Q: Oh, você quer dizer a direita religiosa?

A: Não, estou falando dos idiotas conspiratórios que realmente pensam que o livro é uma evidência da opressão patriarcal. Eles, realmente, me exasperam.

Q: Bem, você tem de concordar que é curioso que a Bíblia tenha sido escrita por homens, não é?

A: Muito bem observado, eu nunca tinha pensado nisso.

Q: É verdade?

A: Sim, é verdade. Vou lembrar disso na próxima vez que ler um relatório do Centro de Referência da Mulher ou do Departamento de Estudos Femininos.

Q: O que tem uma coisa a ver com a outra?

A: Obviamente, como todos os autores daqueles relatórios são mulheres, elas devem estar envolvidas numa conspiração para oprimir os homens. Penso que acabo de descobrir um novo conceito, opressão matriarcal. Obrigado pela inspiração.

Conversação 2

Q: Oh, eu, simplesmente, amo este livro. Você leu sobre o Concílio de Nicéia e como eles conspiraram para excluir os Evangelhos Gnósticos? Foi tudo tão político na forma que eles escolheram os Livros da Bíblia, você não acha?

A: Não.

Q: Porque não?

A: Eu já li a Bíblia sete vezes, o Novo Testamento dez vezes e todos os chamados Evangelhos Gnósticos.

Q: E o que você concluiu?

A: Os Livros do Novo Testamento foram selecionados muito antes de 325 A.D. Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram escritos ou por testemunhas oculares, ou por pessoas que tomaram por base informações dessas testemunhas. Não foi o que aconteceu com os Evangelhos Gnósticos. Além de serem fragmentos incoerentes, eles foram escritos muitas, muitas décadas mais tarde.

Tento tratar a história de Jesus como uma história de suspense envolvendo um assassinato, o que é fácil de fazer, pois, ele foi, de fato, assassinado. Se você quer resolver o mistério, tem de saber tudo o que possa sobre a vítima. Para isso, você deve preferir muito mais ouvir as testemunhas oculares do que coletar qualquer outro tipo de evidência. Não havia melhor evidência naquele momento. E somente um tolo daria preferência a testemunhos escritos muito tempo depois. Isso é pensar retroativamente. Digo isso literalmente.

Q: Então, por que o Código Da Vinci sugere que os membros do Concílio de Nicéia conspiraram para excluir certos livros por razões sexistas, se isso não fosse verdade?

A: Porque o Código Da Vinci é uma ficção.

Q: Como você sabe disso?

A: Porque eu o peguei na Barnes and Noble na seção reservada aos livros de “ficção”.

Conversação 3

Q: Você não acha que houve uma conspiração para rotular Maria Madalena de prostituta a fim de negar seu verdadeiro papel no topo da hierarquia cristã?

A: Não.

Q: Você sequer tem a mente aberta para admitir que o fato de o Papa Gregório rotulá-la, publicamente, de prostituta foi um ato intencional e articulado com os membros do Concílio de Nicéia?

A: Não.

Q: Por que não?

A: Bem, o Papa Gregório fez a afirmação em 591 A.D. Se ele fosse Papa durante o tempo do concílio, ele teria rotulado Maria de prostituta 266 anos antes de seu papado. Seus teóricos da conspiração são, ou profundamente ignorantes sobre a História, ou simplesmente loucos o bastante para acreditar em viagem através do tempo. Não sei o que é pior.

Conversação 4

Q: Por que você fica exigindo para que eu produza evidências para minhas teorias? Você tem evidências para apoiar tudo que você acredita?

A: Não sei. Faça um teste.

Q: Você acredita que Jesus foi uma pessoa real, que andou pela Terra, não é?

A: Sim.

Q: Mas eles não encontraram os ossos de Jesus, encontraram?

A: Não.

Q: Isso é consistente com a Bíblia?

A: De fato, sim. É consistente com a história da Ressurreição.

Conversação 5

Q: Você ouviu falar que eles descobriram evidências de que Adão teve outra mulher antes de Eva?

A: Não. Conte-me mais.

Q: Ela não era subserviente a Adão, então, ele dela se divorciou e se casou com Eva. Como Eva era mais submissa, eles a puseram na Bíblia.

A: Bem, essa é uma pesquisa impressionante. Quando você fez seu mestrado na Universidade de Duke, suponho que havia um “Dr. Eles” que descobria todas essas informações. Ou talvez, houvesse o Instituto Eles de Pesquisa Histórica.

Q: Por que você tem de ser tão grosso e cínico?

A: Só estou brincando. Mas, quando as pessoas falam sobre o que “eles” descobriram ou da pesquisa que “eles” fizeram, eu acho que “eles”, geralmente, não sabem de que diabos “eles” estão falando.

Conversação 6

Q: Você fala sério quando diz que teria de haver um número excessivamente grande de pessoas envolvidas na conspiração para manter secreto o casamento entre Jesus e Maria Madalena?

A: Falo.

Q: Bem, o que você me diz da fumaça dos aviões?

A: Não sei do que você está falando.

Q: Bem, eles descobriram que o governo está usando aviões comerciais, como este em que estamos viajando, para espargir substâncias químicas a fim de anular os efeitos do aquecimento global. O governo os obriga a isso. Você pode notar isso porque a fumaça tem uma aparência diferente quando vista da terra, em comparação com a que ela tinha antes do aquecimento global.

A: Meu Deus, isso é fantástico. Vou escrever sobre isso em minha coluna na próxima semana. Espero que você não se importe se eu te citar. Prometo que não revelarei sua identidade. Não quero prejudicar sua carreira de psiquiatra.

Bom dia. Tenho um outro vôo para pegar. Pode me devolver o livro?

2006-10-15 19:23:48 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers