English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Avalio como uma manifestação cultural do povo africano.
Não sei de que país você é, e com certeza se for brasileiro filho de brasileiros, certamente faz parte da mistura negro, índio, colonizadores etc. o Brasil é uma mistura de raça. Sendo assim também é uma mistura de cultura e não podemos deixar se perder. O candomblé, a capoeira, o samba, as danças indígenas, a música popular; todos nós somos responsáveis por essa história. Eu particularmente não ficaria feliz se minha casa estivesse ao lado de uma casa de umbanda ou candomblé, devido ao barulho que fazem em suas danças, ou ainda ao lado de uma igreja também pelo barulho. Mas o que representa cada uma dessas "religiões" são simplesmente a formação de comunidades, núcleos para evitar o desaparecimento da cultura do povo, porque se você observar bem o DEUS é único.

2006-10-15 11:07:14 · answer #1 · answered by valdineirodriguesbarbosa 3 · 0 0

Mário D, o movimento Afro-Brasileiro, se consiste em roupagens, fora suas organizações, quais contribuem e em muito, pôs antes a Raça Negra era totalmente discriminada, precisou as organizações se movimentarem, para forçarem a criação de determinadas leis, quais tenho minhas duvidas se são cumpridas realmente, quanto as religiões, perderam um pouco de suas forças aqui no Rio de Janeiro, devido aos ataques febris da Igreja Universal, e de alguns Evangelistas sem os mínimos conhecimentos de causas, mas a verdade é que sabem onde por as críticas, por-que não falam mal do Alcorão? Claro porque receberão a resposta de um homem bomba, então usam os meios de televisores e radiofônicos, enfim lamento lhe passar tais informes religiosos, mas tais fatos afetam os desenfreamos, as custas de mediócres pastores, quais possuem o dom de iludir, uma população que pesam que obterão, farturas ao entrarem para aquela religião, são tolos ao imaginarem que serão ricos, e todos e problemas solucionados.
Um abraço.

2006-10-15 18:42:29 · answer #2 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Acho importante cada povo manter as tradições religiosas e culturais de suas raizes.

2006-10-15 18:37:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

nasci católica,entrei p/ conhecer quase a maioria das igrejas.aprendi q/ quase todas tem defeitos, + ou - graves, e delas eu aproveito o q/ meu coração diz ser o certo, e isolo o q/ não presta.sou umbandista à 33 anos, e sou adepta fervorosa da Grande Fraternidade Branca.como já disse, existem bons e maus em toda parte. sou inimiga mortal de quem lesa,engana, ou faz lavagem cerebral por dinheiro. a verdadeira espíritualidade é de graça, (dai de graça, o q/ de graça vos foi dado) onde entra dinheiro, só "o coisa" está presente.

2006-10-15 18:18:40 · answer #4 · answered by Tigre Azul 3 · 0 0

Meu caro Mário: Aqui na minha cidade (Natal-RN),existe uma grande diversidade religiosa,incluindo aí, seitas e movimentos afro-brasileiros.Porém, como ainda há muito preconceito em relação a toda e qualquer religião,seita ou crença advinda da época da escravidão,a maioria dos adeptos negam participarem das mesmas,simplesmente por ignorância ou medo das retaliações.Mas, no dia 31 de dezembro, a nossa orla marítima fica lotada de pessoas de todas as classes sociais,para jogarem flores e oferendas no mar, reverenciando Iemanjá e todos os outros orixás.É uma incoerência, não acha?-Mas, como nosso país mantém a liberdade religiosa,ficamos felizes por sabermos que, ao menos no sincretismo religioso,somos unanimidade.Eu mesma sou adepta do espiritismo,conheço um pouco da Umbanda,mas mantenho minhas raizes católicas.É confunso,porém busco em cada uma delas, o melhor para todos e a paz para o meu espírito.Espero ter contribuido um pouco para sua pergunta.

2006-10-15 18:18:17 · answer #5 · answered by sissi s 4 · 0 0

A Bahia é riquíssima desses traços.
Nas músicas, nas comidas, nos amuletos, nas plantas das casas usadas contro olho-gordo, nas barracas de folhas, nos incensos(que a igreja aderiu).
O Brasil tem muito do candomblé e umbanda. Simpatia é o que, senão uma forma "feitiço".
Saliento que ném todas as pessoas se servem essas seitas para o mal.
Sou espírita, mas respeito todas convicções sinceras e acho bonito as manisfestações dessas crenças.
Se não conhece o dique-do-Tororó, procure no google e veja a
beleza daquelas imagens de orixás na água.
Apesar de espírita convicto, sei que banhos de folha funcionam, sei que muitas curas espirituais são possíveis nessas seitas.
Pena que muitas pessoas as usem para o mau.
A lavagem do bonfim é muito bela, todos de branco e alí está a presença forte da magia afro-brasileira.
Não é à-toa que os turistas adoram salvador, pela energia forte e alegre que esta terra emana.
Sou branco, mas quem nasce na Bahia tem a alegria e a paixão dos negros no sangue.É contagiante!.
Abraço

2006-10-15 18:14:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Os movimentos Afro-brasileiros sao bons e importantes. O errado e a forma como te sido conduzido, transparecendo que racismo so entre negros e brancos o que nao e verdade. Qto a Umbanda e Camdomble, aqui em Salvador-Ba, e muito marcante. Abrs.

2006-10-15 18:13:38 · answer #7 · answered by Túlio 1 · 0 0

Adoro tudo isso.e como um passaro voar se libertar de todo o peso que foi lhe enviado .AXE ATODOS MUITA PAZ E LUZ .AXE.............................

2006-10-15 18:06:17 · answer #8 · answered by Talita 1 · 0 0

não sei identificar a aparencia de um platicante

2006-10-15 18:05:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Só não aprecio o hip-hop e o funk. O resto, toda a cultura afro-brasileira é magnífica. Aqui há poucos centros de Umbanda e Camdomblé mas quando tem eu os aprecio, pela beleza dos rituais, pela pompa e pela certeza de que a África continua dentro de nós.

2006-10-15 18:05:33 · answer #10 · answered by elisamakai 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers