Não quero que acabe por enquanto mas também não quero que seja para sempre e acabe sendo votado no congresso como lei (mesmo porque a maioria não é respeitada nem aplicada nos devidos conformes)!!!Contanto que seja usado como uma medida emergencial para ajudar os mais necessitados a estudarem, progredirem ,serem auto-suficientes e conscientes da própria cidadania.
O Estado tem obrigação de assegurar uma vida digna aos cidadãos e os cidadãos tem obrigação de vigiá-lo e cobrá-lo através de seus representantes.
2006-10-15 07:48:02
·
answer #1
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
A TEN ÇÃO!!!!!
"Classificados Alckmin":
Quem comprar Petrobrás, leva "Aerolula" de brinde
Enquanto Alckmin diz que a campanha de Lula "mente" ao prever que caso o tucano vença a Petrobrás e outras empresas que restam do patrimônio nacional serão privatizadas, o leiloeiro-mor do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, teoriza sobre o tema e ao justificar a privatização da Vale do Rio Doce apresenta os "quatro motivos" nos quais se alicerça a política de privataria dos tucanos.
Alckmin jura de pés juntos que não venderá o que resta do patrimônio nacional. Diz ele :o que tinha de ser privatizado o PSDB já vendeu.
Mas, os eleitores têm motivos do tamanho da Amazônia para desconfiarem das juras do governador. Afinal, o governo FHC vendeu em 8 anos, um patrimônio que a Nação construiu ao longo de quase um século de República. Alckmin acumulou a função de vice-governador com a de "leiloeiro" e tal que qual FHC torrou via processos espúrios o patrimônio do Estado de São Paulo.
Todavia, o governador implora ao eleitorado para que não se deixe levar pelo "terrorismo" da campanha de Lula. E jura uma vez mais que a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Furnas, nada disso será vendido. Ele só vai vender o avião presidencial, assim mesmo para apurar dinheiro com a finalidade de construir hospitais. Por esse discurso, um santo homem!
Acreditar nessas promessas de Alckmin, é o mesmo que dar crédito a um tubarão que diante de nós e um pouco que ocultando os dentes afiados de suas mandíbulas, em lágrimas, jurasse: - "não se preocupe, me enfastiei de comer carne, sobretudo, de humanos".
Algum, incauto, poderia nos admoestar: as pessoas mudam e os partidos, também. Não é porque o PSDB vendeu empresas estatais na década de 90, do século XX que ele continuará vendendo na primeira década do século XXI.
O gosto do PSDB por carne, ou melhor, por privatizações continua com a mesma ganância. Negar isso é como negar que um tucano tem asas ou o bico comprido. É da essência programática deles e da rotina da prática deles.
Calúnia? Deixemos a fábula do tubarão e vamos aos fatos. Agora, já, no século XXI, em 2005, PSDB e PFL à frente do governo de São Paulo, privatizaram a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica de São Paulo (Cteep).
Calúnia? Leiamos o que disse o leiloeiro-mor do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, em matéria publicada, no último dia 13, no jornal O Estado de S. Paulo, pág. A8. Sublinhe-se, internauta, "último dia 13", não se trata de um "dia 13" de um ano qualquer do reinado de FHC na década de 90.
É uma declaração "fresquinha". Na dita matéria ao justificar a venda criminosa da Vale do Rio do Doce, FHC enumera "as quatro razões" que sustentam a política de privataria do tucanos: a) o governo não tem como ampliar investimentos nas estatais; b) as estatais suscitam cobiça política; c) as estatais não tem mobilidade para funcionar no mercado; d) as estatais estão submetidas a muitas regras e pagam pouco imposto. Na referida matéria, FHC, arremata com essa pé****: " Qual a vantagem de ficar na mão do governo( a Vale do Rio do Doce), com menos impostos e menos dinamismo?".
Por extensão do que diz a pé**** de FHC: "Qual a vantagem de ficar na mão do governo ... a Petrobrás?... o Banco do Brasil?"
A campanha de Alckmin pode retrucar e dizer que se trata de uma calúnia entre tantas. FHC estaria se referindo "tão somente" a Vale do Rio do Doce. Ora, que assim se refere a uma das maiores empresas de minério de mundo, pode o mesmo dizer e fazer com a Petrobrás, uma das maiores empresas de petróleo do mundo.
CRIIIIIIIIIIIIIA VERGONHA NA CARA, BRASIL!
LULA LÁ - DEIXA O HOMEM TRABALHAR.
2006-10-15 14:37:56
·
answer #2
·
answered by Anna 7
·
1⤊
0⤋
Sou contra o bolsa familia. Acho que um verdadeiro projeto social é geração de emprego e estudo de qualidade. mas também acho que o PSDB não é solução para o nosso país. Seria um retrocesso. Eles nunca tiveram política social. Só sabem privatizar.Assim governar fica fácil. O bolsa familia não é uma solução, mas é uma alternativa de distribuição de renda.
2006-10-15 14:45:16
·
answer #3
·
answered by chsoareslopes 5
·
0⤊
0⤋
Não!!!
Só vota no Alckmin quem é egoísta!!!
O PSDB só sabe privatizar e não consegue pagar as dívidas de seu governo!!!
Veja reportagem de hoje do Jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2006/mat/2006/10/14/286110282.asp
PSDB e PFL: NUNCA MAIS!!!
2006-10-15 14:35:26
·
answer #4
·
answered by Isabella C. 2
·
0⤊
0⤋
Não eu não quero,e tenho certeza que ele não acabará com esse beneficio,a menos que seja pra melhor,assim espero de coração,estou dando o meu voto a ele,porque sempre confiei nele e espero que não me decepcione.
2006-10-15 14:37:19
·
answer #5
·
answered by Lili 2
·
0⤊
1⤋
Vagabundos que vão trabalhar.
Não é à toa que a economia brasileira perdeu tanto para outros países...
1 - No período de 1996 a 2005, a economia mundial cresceu 3,8% ao ano; o Brasil cresceu 2,2%.
2 - Nesse ritmo, o mundo dobrará a renda per capita em 30 anos; o Brasil levará cem anos.
3 - Entre 1995 e 2004, os países emergentes investiram cerca de 30% do PIB em atividades produtivas; o Brasil investiu 19%.
4 - O investimento público, que estava em 4% do PIB em 1970, já irrisório!, caiu para 0,5% em 2005.
5 - Nesse período, a carga tributária quase dobrou, chegando perto de 40% do PIB.
6 - Para crescer 3,5% ao ano, os investimentos em energia elétrica, petróleo, gás, telecomunicações e transporte teriam de ser de, no mínimo, US$ 27 bilhões por ano, enquanto, na realidade, não passam de US$ 14 bilhões.
7 - Dentre os 127 países estudados pelo "Program for International Student Assessement" (Pisa), o desempenho dos alunos brasileiros está em último lugar em matemática e penúltimo em ciências.
8 - Em pleno século 21, temos 16 milhões de analfabetos e, entre os que sabem ler, mais de 50% não entendem o que lêem.
Vários desses dados fazem parte de um artigo publicado na "Revista Indústria Brasileira" em abril de 2006, cujo título já diz tudo: "Sem crescer, não há saída".
2006-10-15 14:33:36
·
answer #6
·
answered by fox18cm 6
·
0⤊
3⤋