English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

creio eu!! que NENHUM DESTES QUE ESTIVERAM OU ESTÃO NO PODER, NÃO FIZERÃO MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO !! COMO PRESIDENTE ELEITO PELO POVO, E AINDA ESTÃO DEVENDO UMA EXPLICAÇÃO AO SEU POVO!!!!!!

2006-10-15 07:24:47 · 9 respostas · perguntado por João José 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

9 respostas

LULA PEGOU O BRASIL NO APAGÃO E COM 10 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. INVESTIU NO SETOR ENERGÉTICO E JÁ GEROU 7,5 MILHÕES DE EMPREGOS. NOS LIVROU DO FMI E CONSEGUIU DIMINUIR POBREZA EM 20%, MELHOR RESULTADO EM 25 ANOS. TUDO ISTO SEM VENDER NENHUMA DE NOSSAS EMPRESAS. Fonte(s) Não resta dúvida de que a histeria em torno do suposto dossiê teve a finalidade imediata de abafar a famosa entrevista à IstoÉ, na qual os Vedoin, chefes da máfia das ambulâncias, envolveram José Serra e Barjas Negri no esquema criminoso. Os sinais do acobertamento são evidentes. Dos três possíveis crimes envolvidos (tentativa de compra de falso testemunho, denunciação caluniosa e lavagem de dinheiro), dois dependem da veracidade das informações prestadas pelos entrevistados. Apenas o último delito, no entanto, foi investigado pela imprensa, que ignorou todas as denúncias. As indignações transferiram-se imediatamente para o PT, poupando Serra e Negri de constrangimentos.

2006-10-15 07:26:01 · answer #1 · answered by GERALDA PAFÚNCIA A 1 · 1 2

" Das Atribuições do Presidente da República

Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:

I - nomear e exonerar os Ministros de Estado;

II - exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção superior da administração federal;

III - iniciar o processo legislativo, na forma e nos casos previstos nesta Constituição;

IV - sancionar, promulgar e fazer publicar as leis, bem como expedir decretos e regulamentos para sua fiel execução;

V - vetar projetos de lei, total ou parcialmente;

VI - dispor, mediante decreto, sobre:(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

a) organização e funcionamento da administração federal, quando não implicar aumento de despesa nem criação ou extinção de órgãos públicos; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

b) extinção de funções ou cargos públicos, quando vagos;(Incluída pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

VII - manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos;

VIII - celebrar tratados, convenções e atos internacionais, sujeitos a referendo do Congresso Nacional;

IX - decretar o estado de defesa e o estado de sítio;

X - decretar e executar a intervenção federal;

XI - remeter mensagem e plano de governo ao Congresso Nacional por ocasião da abertura da sessão legislativa, expondo a situação do País e solicitando as providências que julgar necessárias;

XII - conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei;

XIII - exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 23, de 02/09/99)

XIV - nomear, após aprovação pelo Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores, os Governadores de Territórios, o Procurador-Geral da República, o presidente e os diretores do banco central e outros servidores, quando determinado em lei;

XV - nomear, observado o disposto no art. 73, os Ministros do Tribunal de Contas da União;

XVI - nomear os magistrados, nos casos previstos nesta Constituição, e o Advogado-Geral da União;

XVII - nomear membros do Conselho da República, nos termos do art. 89, VII;

XVIII - convocar e presidir o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional;

XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;

XX - celebrar a paz, autorizado ou com o referendo do Congresso Nacional;

XXI - conferir condecorações e distinções honoríficas;

XXII - permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente;

XXIII - enviar ao Congresso Nacional o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de orçamento previstos nesta Constituição;

XXIV - prestar, anualmente, ao Congresso Nacional, dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa, as contas referentes ao exercício anterior;

XXV - prover e extinguir os cargos públicos federais, na forma da lei;

XXVI - editar medidas provisórias com força de lei, nos termos do art. 62;

XXVII - exercer outras atribuições previstas nesta Constituição.

Parágrafo único. O Presidente da República poderá delegar as atribuições mencionadas nos incisos VI, XII e XXV, primeira parte, aos Ministros de Estado, ao Procurador-Geral da República ou ao Advogado-Geral da União, que observarão os limites traçados nas respectivas delegações.

Observar os princípios legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, dentre outros.

Cabe ressaltar que, no Brasil, as atribuições do Presidente do Brasil são de Chefe de Estado (representação do País, no âmbito externo) e Chefe de Governo (internamente, propriamente dita administrativa).

Espero ter contribuido, ainda que sem tendências político-partidárias.

2006-10-15 23:12:23 · answer #2 · answered by Dickman 2 · 0 0

realmente vc tem toda razao !! um presidente na minha opiniao deve pensar em Brasil, como um todo , sem visar simpatia e favorecimentos e beneficios a ( x ) partido, isso amarra o desenvolvimento e deixa a populaçao em maus lençois, como diz o povo !! qto a satisfaçao ,,e verdade ,,tao devendo mesmo ,,, queremos saber e temos o direito ,, esse que tai, acha que devemos ver toda essa situaçao como se fosse normal ,,,basta ver como ele reage a cada escandalo que surge ,, fala que a policia e os orgaos competentes estao ai pra tomar atitudes ,, !! Ora que ja sabemos disso , mais queremos ver o chefe da naçao se indignar e cobrar com veemencia atitudes,juntamente com o povo , mas ao contrario , o que vemos ??? um presidente fraco e cego ,pois nao ve e nao sabe de nada ,,, fica em cima do muro , querendo servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo,,, posso errar no meu voto,,pois nao sou simpatica a nenhum dos dois, mas se vier a errar , que pelo menos seja erros diferentes,,,,nao consigo votar no que esta ai,,, pelo simples fato de estar acompanhando toda essa safadeza e robalheira, que so nao ve quem nao quer, ou e favorecido , como os aposentados , coitados , que irao votar nele pelo simples fato de nunca terem visto um aumento salarial tao significativo como esse ,,mas na minha opiniao foi planejado ,ja visando as futuras eleiçoes que ja estavam por vir ,,,foi jogada de mestre,pois no Brasil, existe milhares de aposentados , assalariados e pensionistas, entao , esse aumento so veio a assegurar sua reeleiçao,,se ganhar ,, peço a Deus que possa fazer com que ele reflita e tenha mais consideraçao e trato para com aqueles que o reelegeu e com o Brasil

2006-10-15 14:54:12 · answer #3 · answered by janecosta21 5 · 0 0

rss...
Qualquer um que esteja lá, não fará mais do que sua obrigação. Temos que ter a EXATA noção de que nós o estamos PAGANDO para gerenciar o Estado.
Isso significa, principalmente, administrar. As leis, exceto aquelas que implicam em melhor administrar, são feitas não pelo Presidente, mas pelo Legislativo (Congresso), às vezes até colocando o Executivo em "palpos de aranha". Exemplo foi a Constituição de 88, que obrigou o Executivo a pagar aposentadoria mesmo a quem nunca tenha contribuído. Justo ou não, foram NOSSOS representantes que votaram isso, logo, fomos nós.
A diferença é a maneira como isso é administrado. Ele pode, por exemplo, jogar mais recursos para a educação do que para segurança, ou vice-versa. Isso TAMBÉM passa pelo Congresso, logo este é conivente, isto é, NÓS somos coniventes, duplamente, ao termos elegido o Presidente e o Congresso.
Quando elabora o Orçamento, o Executivo provê verbas para obras, por exemplo, estradas. Exceto algumas que sejam prioritárias e inadiáveis, o resto fica por conta do Congresso determinar ONDE serão usadas, as famosas Emendas, que, se NÓS não tomarmos cuidado, podem ser objeto de corrupção.
Além disso, o Presidente dá os rumos da Política Externa, tipo se vamos priorizar Alca ou Mercosul ou bilaterais ou outro esquema.
Privatizações, fica por conta do Executivo propor, mas o Legislativo tem que aprovar, isto é, ser conivente. Se, por exemplo, Alkimin quizer privatizar a Petrobrás, o Congresso tem que aprovar. Muitas vezes, para aprovar alguma coisa, o Executivo COMPRA o Legislativo, subornando alguns deputados e senadores subornáveis, como FHC subornou para aprovar a emenda da reeleição e Lula subornou para aprovar a reforma da previdência (mensalão).
Por tudo isso, é MUITO importante a gente PENSAR BEM na hora de votar. Vc estará votando TUDO ISSO.

2006-10-15 14:47:43 · answer #4 · answered by regina p 2 · 0 0

Cuidar para que seu povo cresça, pois um povo que estuda e tem o poder da palavra tem mais poder pra desafiar e colocar todos os problemas a frente com mais dignidade... educação, saúde, emprego são todos os problemas que estão nas mãos dos nossos governantes e nós apenas vivendo de restos.... a massa faz o poder e a massa esta cada dia mais humilde e pouco formada não se entendendo e chegando ao desespero... amo meu país, gostaria que nossos governantes amassem o país e seu povo da mesma forma, seriamos uma família maravilhosa diante do mundo.

2006-10-15 14:38:31 · answer #5 · answered by Ainda há tempo.... 2 · 0 0

ser um figurante pois quem governa é o senado incrível como se preocupam mais com presidente.mas ele faz algumas coisa importantes.

2006-10-15 14:35:24 · answer #6 · answered by King-Cronos 3 · 0 0

As eleições estão aí: para presidente, para deputado federal, deputado estadual e para senador. Você sabe o que faz cada um deles? Que tal começarmos pelo presidente? Somente brasileiros de no mínimo 35 anos podem ocupar a Presidência da República. Além disso, precisam ser escolhidos, democraticamente, por meio de eleições diretas, conseguindo a maioria absoluta dos votos. A duração do mandato é de quatro anos, com a possibilidade de ser reeleito. O presidente comanda o Poder Executivo Federal: há ainda o Poder Legislativo e o Judiciário. Quando toma posse, o presidente se compromete a manter, defender e cumprir a Constituição.

2006-10-15 14:35:09 · answer #7 · answered by foquinha13 1 · 0 0

Não vou fazer parte de campanha ANTI-PT
Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu, não muda suas opiniões.
Passei a vida toda lutando contra a Ditadura Militar e políticos da Arena; PDS; PFL; PSDB. Vivi a era FHC e vi o país ser posto à venda.
Vi mais de 100 empresas públicas serem privatizadas", sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País.
Fiquei 08 anos sem nenhum centavo de reajuste salarial.
Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.
Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.
Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas a custa de muita grana.
Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União.
Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.
Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amém.
Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.
Vi trabalhadores escravos.
Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.
Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais, rádios e TVs.
Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.
Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.
Vi o escândalo do SIVAM.
Agora:
Que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;
Que as indústrias batem recordes de produção;
Que o comércio bate recordes de venda;
Que o país bate recordes de exportações;
Que dispensamos a tutela do FMI;
Que o BB contrata milhares de novos empregados concursados;
Que estamos entrando em período de deflação;
Que 09 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo;
Que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito e de fato sendo valorizada;
Que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas;
Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da outra, como nunca em toda a sua história;
Que a fiscalização da Receita Federal está fazendo as grandes empresas e bancos recolherem impostos (tanto que a Receita Federal também bate recordes de arrecadação);
Que o Ministério do trabalho fiscaliza as empresas (o FGTS também bate recordes históricos de arrecadação) e está erradicando o trabalho escravo no campo.

Agora vem alguém me pedir para ir às ruas contra LULA e o governo popular???!!!

Meu amigo: TÔ FORA!!!

Estou pronto para ir às ruas pedir investigação de quaisquer atos de corrupção praticados por quem quer que seja.
Que a Polícia Federal, O Ministério Público Federal e outras instituições sérias investiguem com total isenção, e que a Justiça puna exemplarmente todo aquele que tenha praticado irregularidade.
Fazer o jogo e servir de instrumento de pessoas como ACM, Bornhausen, FHC, Serra, Alckmin, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jeffersons da vida e outros, que todos sabemos bem quem são, JAMAIS!!!

2006-10-15 14:27:48 · answer #8 · answered by big boss 4 · 0 0

MERECEMOS UM PRESIDENTE DECENTE!!!

VIVA GERALDO É ÍNTEGRO!!!

CHEGA DE BANDIDÃO NO PODER!!! CADEIA NELLE!!!

CAI FORA LOGO LULA LALAU!!!!

2006-10-15 14:26:27 · answer #9 · answered by basta de mentiras 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers