NÃO. Separar o Brasil é mostrar que o povo brasileiro é incapaz. Não é verdade. Somos capazes de gerenciar uma grande extensão territorial, com diferentes constumes. O que realmente deve ocorrer e acredito em breve é a separação administrativa, ou seja, cada Estado deverá administrar seus recursos, enviando à União o que realmente for necessário.
DESCENTRALIZAR O PODER. NÃO SEPARAR O PAÍS.
2006-10-15 06:07:25
·
answer #1
·
answered by bomba 1
·
1⤊
0⤋
O estado de São Paulo, por exemplo, é igualzinho ao resto do Brasil, as mesmas contradições, a mesma desigualdade, só que tem um numero de ricos maior, porque foi muito favorecido em investimentos ESTRANGEIROS, injetados aí por uma politica voltada para esse fim. O resto do país, do Rio de Janeiro para cima foi pràticamente abandonado, procurando-se apenas buscar ali mão de obra e matéria prima barata para o enriquecimento dos investidores, depois de usada, essa mão de obra foi atirada à sua própria sorte, gerando as favelas e bolsôes de pobreza.
Então, excluindo-se aqueles que têm participação direta nos resultados da riqueza do estado, os demais, que são uma imensa multidão, a maioria da população, sejam brancos, índios ou negros, sejam eles paulistas ou provenientes de outros lugares, curtem a mesma vida dura e sofrida dos brasileiros de outras regiões do Brasil.
Mas fala-se como se todos os paulistas, sem exceção, estivessem ricos e prósperos, e que só está na miséria que veio de fora, por ser preguiçoso e incapaz,
Os que advogam a separação de São Paulo do resto do Brasil, são aqueles que se beneficiam diretamente da riqueza gerada pelo estado, dividida desigualmente, como o é em todo o País e no ver deles isso tem que ser acompanhado da expulsão daqueles que foram usados para levá-los a esse status, agora tratados como criminosos e coisas piores.
É algo como usar, espremer e jogar fora, produzir lixo e jogar no quintal vizinho, não arcar com as consquências da suas proprias decisões e posturas.
São Paulo deveria era retribuir ao Brasil tudo o que obteve como fruto do esforço de seus compatriotas (mas para os separatistas pátria é dinheiro), seja em que nível tenha se dado essa contribuição e ainda, arcar e resolver os problemas sociais que criou para si, por causa da distribuição de renda desigual que praticou e que é a verdadeira raiz da violência que aí reina, sem transferí-los para os outros.
É de lamentar ver os habitantes do sudeste loucos para entregar tudo para os estrangeiros, incluindo eles próprios, enquanto proferem insultos e desaforos para o resto dos brasileiros, que não merecem isso.
Porisso, acho que os habitantes da região sudeste deviam era lutar por um Brasil menos desigual e mais forte para todos os brasileiros, em vez de ficarem se achando os "melhorezinhos", ou partir de vez do território nacional, deixando aqui tudo o que nos pertence, pois tudo foi construído com o esforço de brasileiros e está em nossas terras. Quem se sente realmente brasileiro não se importa se é branco, negro ou índio, se está no Norte ou no Sul. Este terrirório pertence a todos nós, e não abriremos mão de nenhum pedaço dele pacíficamente.
2006-10-15 13:35:38
·
answer #3
·
answered by Radar 2
·
1⤊
0⤋
Vamos supor, apenas por hipótese, que fosse separado. Qual seria o Brasil? O norte nordeste ou o sul sudeste? E o centro oeste? Ficaria para quem? Seria um terceiro pais? Idéias como a sua são de pessoas que não têm o mínimo de raciocínio.
2006-10-15 13:05:55
·
answer #4
·
answered by .TÔ INDO. nÃO EMPURRE 4
·
2⤊
1⤋
Estudar um pouco mais, eu? Hahaha... Vc além de não responder e nem comentar a pergunta que fiz, ainda discorreu um assunto que nada tem a ver com o tema. Será que foi proposital para confundir as pessoas? O que vc entende por ser a vergonha do meu estado? Sendo assim, posso dizer sem medo de errar que você é a vergonha do Brasil. Só não lhe mando estudar um pouco mais, pois ninguém absorve conhecimento e informação se recusar-se em assimilá-los!!!
2006-10-16 10:45:57
·
answer #7
·
answered by Feliz 2011!!! 3
·
0⤊
0⤋