English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

ganancia

2006-10-15 04:52:46 · answer #1 · answered by eneas100 3 · 1 1

Para os Bunitinhos , que votam em Geraldinho, para de ler Revistinha veja. Vc fica igual a uma bunéquinha de cerâmica. Veja estes resultados e tente converte para mim camarada. Seja inteligente e não disfarce bacana.
Qual número é maior? 12 ou 4 anos ? Acho que 12 é maior, vc tem dúvida ?

Já que vcs gostam de números, aí vai:

vamos correr atrás do preojuízo! Parabéns aos baianos!!!
Governo LULA!!!!!
Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
Lula: 14,99 bilhões
FHC: 8,3 bilhões
Investimentos em alimentação escolar:
Lula: 1 bilhão
FHC: 848 milhões
Investimento anual em saúde básica:
Lula: 1,5 bilhão
FHC: 155 milhões
Equipes do Programa Saúde da Família:
Lula: 21.609
FHC: 16.698
População atendida pelo Prog. Saúde da Família:
Lula: 70 milhões
FHC: 55 milhões
Porcentagem da população atendida pelo Programa Saúde da Família:
Lula: 39,7%
FHC: 31,9%
Pacientes com HIV positivo atendidos pela rede pública de saúde:
Lula: 151 mil
FHC: 119 mil
Juros:
Lula: 16%
FHC: 25%
BOVESPA
Lula: 35,2 mil pontos
FHC: 11,2 mil pontos
Dívida externa:
Lula: 165 bilhões
FHC: 210 bilhões
Desemprego no país:
Lula: 9,6%
FHC: 12,2%
Dívida/PIB:
Lula: 51%
FHC: 57,5%
Eletrificação Rural
Lula: 3.000.000 de pessoas
FHC: 2.700 pessoas
Livros gratuitos para o Ensino Médio
Lula: 7 milhões
FHC: zero
Geração de Energia Elétrica
Lula: 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de
potência.
Está prevista para os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na
capacidade de geração do País, proveniente dos 65 empreendimentos
atualmente em construção e mais 516 outorgadas.
FHC: APAGÃO
COMO HÁ HONESTIDADE, RECICLE SEUS ARGUMENTOS.
* Entre os anos de 2000 a 2005, as ações da Polícia Federal no
combate ao crime cresceram 815%. Durante o governo do presidente
Lula, a Polícia Federal realizou 183 operações e 2.961 prisões? Uma
média de 987 presos por ano. Já nos dois últimos anos do governo do
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram realizadas apenas 20
operações, com a prisão de 54 pessoas, ou seja, uma média de 27
capturas por ano.
Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar
– desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e
Lalau roubou R$ 268 milhões do TRT de SP, alguém lembra?

LENDO MAIS ESTATÍSTICAS E MENOS COLUNISTAS.

e procurem usar um vocabulário melhor, mostrem que são inteligentes.
Saibam primeiro para depois criticar!!!
Sou Jorge Henrique estudante de engenharia mecânica 7 º periodo. Na UFRJ ( maior universidade Federal do país )

2006-10-15 12:18:30 · answer #2 · answered by jhpm01 1 · 1 0

Invadiu a terra dos Índios, matou, estrupou e escravizou eles!! Enfiaram um Deus católico guela abaixo dos que restaram, e aqui estamos nós!!! Pagando na carne a crueldade deles!!!Sem falar em trazer para cá o costme de dar o rabo pelos padres!!! Até hoje estamos tomando!!!

2006-10-15 11:56:21 · answer #3 · answered by jack 5 · 1 0

Transformou o país de agrário a isto que nos abriga.

2006-10-15 11:52:35 · answer #4 · answered by Iluminado 2 · 0 0

Não me lembro da "Elite" colocar carro com motorista para levar cachorro ao pet shop!!!

2006-10-18 16:59:03 · answer #5 · answered by Tânia 2 · 0 1

Respostas tao compridas,para uma pergunta tao vazia!

2006-10-15 12:32:03 · answer #6 · answered by Sombra 3 · 0 1

= FHC, só lembro que no Brasil, quando se fala em DESIGUALDADE SOCIAL, alguns e principalmente o lula, colocam A CLASSE MÉDIA, como que NÃO façam jus a ter uma renda e vida mais DIGNA. Porém ESTUDARAM, TRABALHARAM, DERAM DURO para merecer isso.
= Esse é o ESTIMULO que lula da para as pessoas NÃO ESTUDAREM. Essa é a política de FIDEL CASTRO, aplicada pelo lula. (Só que lá o Fidel tira dos RICOS.)

2006-10-15 12:09:08 · answer #7 · answered by 1000TON 5 · 0 1

O POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM.

Desde que o Brasil tornou-se independente de Portugal, até o advento da Velha República, tem-se sempre a indagação: Qual foi a participação do povo no desenrolar da História do Brasil? A resposta seguramente será: NENHUMA!
Na verdade, sempre houve uma constante luta dos emergentes e das Oligarquias com o intuito de conquistar o poder e decidir os rumos do Brasil de acordo com os próprios interesses particulares. O povo jamais foi lembrado nesse processo.
Parece que começaria com o primeiro e o segundo império, com a Constituição outorgada em 1824 com algum esboço mínimo de Direitos ao brasileiro. Porém, limitou-se a adequá-los aos interesses da coroa, vez que, na medida em que se cogitava um pouco mais de liberdade, o Poder Moderador do Império o coibia sumariamente. O povo não tinha voz nos dois Governos Imperiais.
Com a proclamação da República e a recente abolição da escravatura, começava o Brasil a atender os pensamentos iluministas da revolução francesa com os ideais de liberdade, igualdade, fraternidade e autodeterminação, e com a promulgação da Constituição de 1891, começou-se a cogitar um Estado de Direito, já inspirada na Constituição Norte-Americana, onde os ideais de Republicanos eram mais latentes. Mas o Povo ainda não tinha voz e nem vez. Os interesses das Oligarquias estavam voltados em adquirir poder tanto econômico, quanto poder político uma vez que o Café, devido a sua sensação no mercado externo, virou arma de influência entre os barões, que dominaram a velha República com uma política de conveniências, patrocinando o voto censitário, o coronelismo, o voto de cabresto, culminando com o revezamento de presidentes do eixo São Paulo-Minas, na chamada política café-com-leite, dentre outras atrocidades políticas. O povo continuava alienado na História política do Brasil.
Com o Estado novo, surgiu a demagogia, as conspirações e uma política para agradar as potências externas, pois a idéia comunista implantada por Karl Marx, conquistou o leste Europeu e grande parte da Ásia, colocando em alerta as potências capitalistas ocidentais que resolveram implantar uma fronteira no continente Europeu para separar os países comunistas, no chamado Cordão Sanitário, e os EUA promoveram o slogan: "A América é dos Americanos", se referindo à América central e América do sul, onde os norte-americanos não iriam deixar o comunismo entrar, por isso patrocinou uma onda de ditaduras, em troca de investimentos e milagres econômicos, isso no regime militar que dominou o Brasil de 1964 a 1985. E onde está o Povo brasileiro nessa fase tão obscura da História do Brasil?
É bem verdade que em todas as fases da história do Brasil, sempre houve rumores de descontentamento por parte de pessoas do povo, que por isso, devido ao regime (Estado novo, Ditadura militar), eram aniquilados em nome da "Segurança Nacional". Tratava-se dos intelectuais e dos grandes movimentos estudantis da época, que tiveram seus membros, simpatizantes e líderes assassinados, torturados e exilados, em nome da tal segurança nacional.
Tais movimentos, porém renderam frutos, pois, aos poucos boa parte da população brasileira estava consciente da importância de participar das decisões políticas do Brasil. Foram empreendidas várias manifestações pelo País em torno das reivindicações de eleições diretas para Presidente da República, Liberdade, Segurança, e até movimentos grevistas jamais vistos com tanta intensidade. O povo começa a ter "voz" na História da República brasileira.
Lamentavelmente, após conseguir o direito de decidir os rumos da nação, o Brasil em pleno século XXI, com aproximadamente 180 milhões de habitantes e mais de 100 milhões de Eleitores, conta com uma boa parte de eleitores "ignorantes politicamente". É inadmissível que em um país em desenvolvimento tenham em seu quadros de eleitores pessoas que votam só porque são obrigados, ou votam por míseros valores em dinheiro, e ainda, votam por simplesmente debocharem do futuro da nação, fazendo da política uma palhaçada.
Tais "Ignorantes Políticos", comprometem todo um zelo que os demais eleitores sérios vem cuidando em buscar o bem comum, tentando eleger pessoas que apostam serem sérias, buscando uma alternância de poder, para se evitar a corrupção. Em suma, o Brasil ainda não tem eleitores maduros para exercer o mais importante direito que é o de eleger representantes para atender o objetivo final da nação, que é o BEM COMUM.
Ao contrário, vemos serem reeleitos: José Genoíno, João Paulo Cunha, Sandro Mabel, Antônio Palocci, estes que tiveram seus nomes envolvidos em escândalos, e reaparecem no cenário político como se as denúncias fossem vazias e sem importância num mar de corrupção envolvendo o dinheiro do BRASILEIROS, sendo absolvidos pelos parlamentares de "rabo preso", dentre outros mensaleiros e sanguessugas da nação.
Assim caminha a política brasileira. De um lado eleitores preocupados com o futuro da nação, vendo a segurança pública ruir em face das organizações criminosas, o sistema de saúde caminhado para o caos, onde se vê diariamente nossos irmãos brasileiros "morrendo na fila" esperando atendimento, as escolas e as universidades públicas em ruínas, os serviços públicos pouco eficientes, devido à falta de investimento no capital humano, e acima de tudo, vemos um Presidente da República liderando as pesquisas de intenção de votos, envolto em denúncias de corrupção, acobertando uma verdadeira máfia vermelha, que outrora estavam dentro do Palácio do Planalto, banalizando a corrupção alegando que isso é normal, e que todo governo faz, argumentando contra os números, afirmando que a saúde vai bem, que a economia vai bem, que a agricultura vai bem, sabedor que é exatamente o contrário, pois este senhor que nos representa na esfera federal, cortou verbas da agricultura, da saúde, dos investimentos de infra-estrutura, e ainda fala alto e em bom tom que o BRASIL VAI BEM. Como se não bastasse, coloca como refém grande parte de eleitores, aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza, que recebem bolsa-família como garantia de reeleição, pois a miséria deles são garantias de votos. Dessa forma o governo Federal vem fomentando a miséria, (ao invés de acabar com ela) e dessa forma o clientelismo está formado, debaixo de coação moral, afirmando que se não reelegerem o Presidente tal benefício acabará.
Até quando a nação brasileira ainda terá em seus quadros de eleitores, cidadãos que reclamam da política, sem ter consciência que são responsáveis por ela, pois em vez de votar com consciência, faz do voto uma arma de deboche, sem entender que é um tiro que está saindo pela culatra?

Pobre Brasil não, pobres brasileiros!
Os Políticos picaretas às gargalhadas agradecem!

Não sou eleitor de Lula nem Alckmim, vou votar no menos ruim, que até então não tem seu nome envolvido em corrupção.

2006-10-15 12:06:12 · answer #8 · answered by Apocallypse 5 · 0 1

Para pessoas como você acreditarem que Suplicy, Mantega, Mercadante sejam pessoas do povo em outras palavras: o Brasil tá na mão da elite a 506 anos.

2006-10-15 11:54:24 · answer #9 · answered by Aldo 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers