English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Aline, oi...

Pode... e modo geral, havendo uma filiação pode...

È bom ter dupla nacionalidade.... mas fique certa de que isso é bom apenas para viajar sem necessidade de passaporte e para empregos de segunda ou terceira ordem....

O nacionalismo ainda predomina em muitos lugares do mundo... e mesmo com a identidade, não é fácil arranjar um emprego por lá...

De modo geral a Europa reclama que os "estrangeiros" estão tirando o lugar deles....

Um abraço e que tudo lhe corra bem... mas consulte a embaixa espanhola no Brasil para ficar conhecedora das particularidades...
.........

2006-10-15 02:43:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 13 1

Com certeza pode, peça a ele para se dirigir ao consulado espanhol e ver qual o processo a fazer.
Viva feliz e boa sorte.

2006-10-15 02:37:28 · answer #2 · answered by www.mmm 4 · 1 0

è o seguinte, eu tb descendo de espanhóis e procurei saber há alguns meses. A maioria dos paises europeus, incluindo a Espanha, só permitem a obtenção de ter a cidadani espanhola por descendência se formos até netos de espanhol, e se não em engano, só pra menores de idade, mas a de ser filho ou neto é certo, apenas esses, ele pode tentar se naturalizar, morando lá, essas coisas, talvez o fato de ser descendente, mesmo distante, possa ajudar, mas n tenho certeza, xero e boa sorte.

Obs: se querme muio a cidadania espanhola, procurem ver o estatuto da igualdade emtre portugueses e brasileirosm as condições de uma brasileiro se tornar português pelo estatuto é muito mais fácil do que p outra nacionalidade, e se tornando cidadão portugês se torna um cidadão europeu, com os memso direitos na Espanha, por conta da União Européia..

2006-10-18 12:13:05 · answer #3 · answered by florzinha 3 · 0 0

Não. Somente até neto, e mesmo assim com algumas condições:

1. Caso a pessoa tenha pai ou mãe nascidos na Espanha, a cidadania poderá ser requisitada em qualquer época, independente da idade.

2. Se o interessado for neto, ele deverá ter no máximo 18 anos, incompletos, desde que seus pais já tenham requisitado a cidadania.

Netos após 18 anos completos, só tem direito de requerer a cidadania espanhola, após um ano de residência legalmente na Espanha.

Documentação Necessária:
DOCUMENTAÇÃO DO ESPANHOL
-CERTIDÃO NEGATIVA DE NATURALIZAÇÃO
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO
-CERTIDÃO DE CASAMENTO
-CERTIDÃO DE OBITO
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA EPOSA
-CERTIDÃO DE ÓBITO DA ESPOSA SE FALECIDA
-CARTEIRA DE ESTRANGEIRO DO ESPANHOL OU SALVO CONDUTO
DOCUMENTAÇÃO DO FILHO DO ESPANHOL
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO
-CERTIDÃO DE CASAMENTO
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA ESPOSA
-DUAS CÓPIAS AUTENTICADAS DO RG DO FILHO DO ESPANHOL
-DUAS FOTOS 3X4 COLORIDA DO FILHO DO ESPANHOL
-ANTECEDENTE CRIMINAL FEDERAL DO FILHO DO ESPANHOL
-DOCUMENTAÇÃO DO NETO DO ESPANHOL
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO
-CERTIDÃO DE CASAMENTO
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA ESPOSA
-DUAS CÓPIAS AUTENTICADAS DO RG DO NETO DO ESPANHOL
-DUAS FOTOS 3X4 COLORIDA DO NETO DO ESPANHOL
-ANTECEDENTE CRIMINAL FEDERAL DO NETO DO ESPANHOL

Fonte
http://www.euroitalia.com.br/cidadaniaespanhola.htm

2006-10-15 06:49:45 · answer #4 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

desde que seu bisavô não tenha se naturalizado brasileiro, pode.
pelo menos é assim no caso dos italianos. é trabalhoso, ele tem de rastrear seus ancestrais até chegar na Espanha, para provar que é hispano-descendente.

2006-10-15 02:52:20 · answer #5 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Pode sim

Procure o consulado espanhol no Rio ou Sp.

Boa viagem

2006-10-15 02:44:07 · answer #6 · answered by ncarvalho 4 · 0 0

Aline, A cidadania, em Direito, é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, encontra-se no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política.

A cidadania é o conjunto dos direitos políticos de que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).

A nacionalidade é pressuposto da cidadania - ser nacional de um Estado é condição primordial para o exercício dos direitos políticos. Entretanto, se todo cidadão é nacional de um Estado, nem todo nacional é cidadão - os indivíduos que não estejam investidos de direitos políticos podem ser nacionais de um Estado sem serem cidadãos.


No Brasil
Os direitos políticos são regulados no Brasil pela Constituição Federal em seu art. 14, que estabelece como princípio da participação na vida política nacional o sufrágio universal. Nos termos da norma constitucional, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de dezoito anos, e facultativos para os analfabetos, os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos e os maiores de setenta anos.

A Constituição proíbe o alistamento eleitoral dos estrangeiros e dos brasileiros conscritos no serviço militar obrigatório, considera a nacionalidade brasileira como condição de elegibilidade e remete à legislação infra-constitucional a regulamentação de outros casos de inelegibilidade (lei complementar n. 64, de 18 de maio de 1990).

cidadania é a participação politica, economica e social do cidadão.

Todo cidadão brasileiro quer possuir casos na família de parentes passados serem de outra etnia ou nacionalidade, possui o direito de possuir cidadania desde que comprovada e analisada pela cimissão brasileira de cidadania internacional!

2006-10-15 02:40:10 · answer #7 · answered by TCHELO 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers