O filme da "borleta-mariposa" não assisti e posso afirmar com certeza de que não acredito em universos paralelos - eu sei que é um dos mais simples e próximos enígmas que a nossa realidade,como a conhecemos,e a grande maioria das pessoas,até mesmo muitos místicos famosos ainda não escalaram.
Eles estão aí por toda parte que se virar,como Escolas,como escadas infinitas ,em todas as direções, como degraus de uma fantástica rede. Nosso próprio corpo têm vórtices que ao serem acionados faz de nós naves movidas de luz básica solar,sem mistério algum.Basta que a causa proposta tenha um conteúdo realmente inteligente e absolutamente necessário para acelerar o crescimento e a evolução da raça.Isto pra não dizer que a (nossa) função primordial da Vida é crescer e se multiplicar - em miúdos - que tudo que nasce traz em si mesmo o potencial de ascender-se para se ligar na indizível semente de força dinâmica luminosa, destinada a criar novos espaços , compatíveis ,apropriados a outras sementeiras semelhantes a serem semeadas, plantadas Universo afora ,infinitamente.A vida é fiel á Vida !
Parece que é assim que se expande o Universo.
Logo,a Terra,amigo é apenas um minúsculo Laboratório - um Berço Explêndido onde primeiro precisamos aprender a sonhar. Bela-mente!
Alguém já disse que estamos nas trevas,dormindo e sonhando e porque pensamos que sabemos ,que sendo racionais podemos mudar o enredo da história ,nos esquecemos que ainda somos infantes animais racionais,sementinhas de seres humanos. Mas na hora que de fato acordamos do sonho ou do pesadelo que produzimos ou são produzidos em nós, é como afastar a cortina,abrir a janela e constatar que a Realidade - Real Idade nos põe diante de outras escadas que na verdade são compostas de miríades de supercordas dispostas em espiral a nos levar aonde podemos mais aprender,tanto sobre nós mesmos,como células-sementes do grande corpo chamado "Humanidade".Mil vezes mais confortáveis de subir ou descer segundo nossa competente função neste aprender de verdade pelos sonhos.
O melhor modo de alcançar o primeiro lance destas dimensões criadoras é Meditar encarando a Luz do Sol que antes de tudo é a nossa usina benfeitora.
Falar nisso, já olhou o Sol hoje?
Já respirou e abasteceu sua maravilhosa bateria?
Vai se apaixonar e sentir "na carne" a beleza da Vida!
,
2006-10-15 04:09:33
·
answer #1
·
answered by siertrieda 3
·
0⤊
0⤋
Efeito Borboleta
Um homem consegue retornar fisicamente ao seu corpo de criança, no intuito de eliminar de uma vez por todas seus problemas do passado.
Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
Viagens no tempo e Universos Paralelos:
Explorando os limites da física
Nos últimos anos a física teórica vem expandindo-se gradualmente, incorporando a seu arcabouço de conceitos, idéias até então de domínio da "metafísica", ou seja, algo que antes era feito por filósofos, tornou-se agora parte da física.
Processo este que ocorre pelo menos desde Nietzsche, o último grande filósofo a tratar de questões cosmológicas. E também aquele que decretou a morte da metafísica, entregando para os físicos a responsabilidade de explicar e criar hipóteses que dêem sentido a organização do cosmo.
2006-10-21 17:07:37
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
1⤊
0⤋
Olá Jay
Há uma teoria de que existem universos paralelos (como se fossem balões dentro de balões) e que as pessoas que existem aqui existem "la´' também, mas fazendo ações de tal forma que pareceriam um filme com várias "tendêcias" ... num você senta numa cadeira, e no outro só chega perto, por exemplo...
E que, através de "brechas" ou janelas, os teus olhos poderiam "ver" ou perceber o que se passa no lado de lá...
Mas não acredito não... seria impossivel isso. E quanto ao filme, talvez devesse ter sido chamado "efeito mariposa"...
Um abraço
2006-10-15 04:40:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nao assisti Efeito Borboleta.,mas acredito Totalmente em um Mundo paralelo ao Nosso., Invisivel.
Tem horas que e como se fossemos ve-lo(porem fica so a impressao)
Penso que nos Seres Humanos ., viemos de algum lugar e nos materializamos neste Planeta Terra.
Porem quando morremos esse Ser que vive dentro de nos,RETORNA de onde veio.
Nao sei se os Espiritas(Seguidores dessa Doutrina) dizem a verdade ,quando dizem falar com Espiritos.
Mas essa verdade vive dentro de nos.
Quem somos e para onde vamos(quando a materia de nosso corpo se acabar).
Creio firmemente em um Mundo paralelo a esse.
2006-10-21 15:00:22
·
answer #4
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
não so acredito como creio que o ceu e o inferno sejam universos paralelos.
2006-10-15 20:05:17
·
answer #5
·
answered by hqdiego 3
·
0⤊
0⤋
Esses Universos Paralelos podem ser entendidos como Dimensões Espirituais, ou Planos Espírituais, como ensina a Doutrina Espírita. Esses planos seriam níveis evolutivos em que cada grupo de espíritos se encontra, quando vamos evoluindo espiritualmente passamos dos Planos Inferiores para os Planos Superiores de evolução, ou o Reino dos Céus, conforme nos ensinou Jesus.
2006-10-15 15:17:36
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Sim.
Os dejavus acontecem com frequência e nem sempre conseguimos conciliá-los na realidade. A complexidade mental nos força a deixar de lado, senão ficamos pirados. É necessário grupos de apoio e profissionais para tal entendimento.
No mais...
Um abraço!
2006-10-15 09:54:37
·
answer #7
·
answered by Sioux 4
·
0⤊
0⤋
sim, pq num universo tão infinito, só na terra iria ter vida?
2006-10-15 06:20:01
·
answer #8
·
answered by curiosa 7
·
0⤊
0⤋
Não. Isso tudo é moage.
2006-10-15 04:46:42
·
answer #9
·
answered by Arrigo Barnabé 3
·
0⤊
0⤋
Não sei se acredito , essa palavra " universo paralelo " meio que restrinje os acontecimentos que não tem explicação. Por exemplos os sonhos são universos paralelos ? O Coma ? Tem vezes que eu sonho que parece que realmente eu vivi aquilo, que aconteceu de verdade, posso dizer que por alguns instantes vivi num universo pararelo ? Quando estive em coma, eu realmente vivi aquela experiencia, pode se dizer que estive num universo pararelo ? Mesmo a teoria do caos que é citado no filme, será que tudo não passa de ações que fazem parte de um universo infinito ? Não temos conhecimento total de nosso cérebro e muito menos do universo, como podemos dizer que há outros e se não está tudo dentro da cabeça da gente ?
2006-10-15 04:38:54
·
answer #10
·
answered by Mia 3
·
0⤊
0⤋