English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

como entende-los e aceitá-los e me aceitar fazendo parte de uma família muito complexa,dividida e muitas vezes intereceira

2006-10-14 17:06:48 · 14 respostas · perguntado por Romassi R 1 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

a familia são parte de nós, sem ser nós...podemos entende-los...aceita-los, talvez. O importante é que viemos através dela mas não somos ela...se fazes parte dessa familia complexa, divida e interesseira, é hora de se perguntar: onde e quando es assim:complexa,divida e interesseira?a familia não é uma carga, nem um fardo, tão pouco uma cruz...è apenas nossa carga genética.

2006-10-14 17:14:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

não entenda, aceita-a

2006-10-17 15:22:37 · answer #2 · answered by R.P 3 · 0 0

Cara se eles estão distantes, compra uma casa perto deles.

2006-10-15 06:01:59 · answer #3 · answered by André o CARA 4 · 0 0

Aproxime-se da sua família. Sem interesse.

2006-10-15 05:49:13 · answer #4 · answered by Eduardo 5 · 0 0

Família a gente não escolhe, é uma determinação de Deus.
Tudo que acontece é para nossa evolução, então você tem que aprender a conviver com êles do jeito que são.
Quando aceitamos os fatos e as pessoas do jeito que são, pode vir a compreensão. Cada ser humano é um microcosmo, ou seja um mundo em miniatura.
Trate a todos com amor, seja solícita, cortês e gentil. Procure saber os motivos de cada um para ser do jeito que é, como conviveram com seus pais, como êstes se relacionavam, as necessidades que passaram, os ideais que frustraram, as decepções que tiveram...pode começar pedindo para ver fotos antigas e propor fazer um albúm de família. Procure encontrar pontos de união e de conciliação entre êles, talvez seja parte da sua missão, pois já percebeu e admitiu muita coisa. Talvez seja o momento de agir, comece com os mais próximos.
Às vezes os mais distantes querem ficar assim. Há amigos que podem ser mais próximos que familiares.
Toda família tem problemas, não é só a sua. Geralmente as famílias se unem nas grandes alegrias, como casamentos e festas e principalmente nas desgraças, quando morre alguém.
Acho que isso ocorre na maioria das famílias.
Melhor é se preocupar com os vínculos de primeiro grau, como pai, mãe e irmãos, dedicando-se mais à união destes.

2006-10-15 02:01:59 · answer #5 · answered by santista 6 · 0 0

Primeiro, verifique se não foi você que se distanciou deles.
É comum o ser tentar jogar a culpa, de tudo que acontece, nos outros, assim como esperar que os outro tomem a iniciativa para tudo. Devemos fazer a nossa parte, independente da atitude dos outros. A busca da aproximação, através do diálogo, já é um bom começo.

2006-10-15 01:34:30 · answer #6 · answered by Perna Longa 2 · 0 0

Romassi...Veja bem! A primeira coisa que terá que entender é que as pessoas (independente de familiares ou não), são muito diferentes uma das outras...cada um tem sua maneira de pensar e de agir.O que teria que fazer é estudar cada um e aprender como lidar com eles.
Agora,quanto ao fato de serem interesseiros, já penso que estudando-os saberá se defender...não acredito que temos que conviver com pessoas ou ajudar quem se aproxima de nós por puro interesse em se dar bem.Essa é uma situação um tanto chata,pois são seus familiares, e se está pedindo a opinião das pessoas é sinal que eles tem importância para você.
Fica difícil te dizer o que fazer pelo simples fato de que é sua família...mas pense muito bem antes de agir em qualquer situação...
Se você tiver a confirmação depois de estudá-los, de que realmente são interesseiros, o meu conselho é que se afaste de todos que souber que é assim,pois não compensa ficar perto de pessoas com essa índole...mesmo sendo da família...Você nunca se sentirá a vontade e nem confiará neles...então evite situações de desgaste e incômodos.
Tem amigos que nos são melhores que irmãos...isso é bíblico.
Boa sorte e que Deus te dê sabedoria para resolver essa situação.
Um forte abraço.

2006-10-15 00:27:57 · answer #7 · answered by angel 2 · 0 0

Romassi R, seja você mesma e os trate bem, esqueça os interesses e siga a sua vontade, entende-los e aceita-los é questão de tempo.
Um abraço.

2006-10-15 00:23:36 · answer #8 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Romassi:
O lar, a família é o palco da grande experimentação humana.
Sei que não é fácil e sei também que muitas vezes é extremamente desagradável conviver num ambiente familiar antagônico.
O maior erro dos membros das familias é tentar modificar os OUTROS, achar que os OUTROS devem ser melhores, mais pacientes, mais compreensivos, enquanto se mantem os mesmos erros em si mesmo.
Eis ai o motivo dos tantos desentendimentos e desencontros, alguns definitivos.

2006-10-15 00:23:06 · answer #9 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

familia e uma praga todos tem defeitos com grana entao e o caus mais nao se aflincha sua condicao e semelhante em 85% das familias e o resto finge que isso nao **** o jeito e manter o minimo de contato e nao entrar em conflitos que ira te disgastar.
sendo assim relaxe e nao se estresess so quando nao diver jeito..
boa sorte....e tenha paciencia pois vc tembem faz parte dela.

2006-10-15 00:14:24 · answer #10 · answered by luiz carlos f 2 · 0 0

Penso que "quem ama dá o primeiro passo". Se vc sente seus familiares distantes, aproxime-se você mesmo deles. O diálogo ainda é a melhor forma de desenvolver a aceitação e o entendimento. Interesses todos temos, mas acredito que o seu interesse em buscar entende-los já irá surpreende-los. Parabéns pela iniciativa de fazer esta pergunta!

2006-10-15 00:14:11 · answer #11 · answered by Viviane SS 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers