Não é difícil. Só exixte um processo burocrátuico para conhecimento dos futuros pais e avaliação do juiz antes da adoção. mas parabéns pela ação. Tem muita criança precisando de um lar...
2006-10-14 23:48:17
·
answer #1
·
answered by Gel Almeida 3
·
0⤊
0⤋
O problema não é adotar uma criança e sim, saber das resposabilidades. Sabe que há crianças abandonadas até pelas próprias mães, por esse país afora? O maior problema não são as leis e se na pessoa que quer adotar. A resposabidade é muito grande, maior do que muitos pensam. Sabe... Adotar uma criança requer todo tipo de atenção por toda a vida da criança. Não basta passar o nome de uma criança para ter o seu sobrenome. Precisa saber que essa criança será o seu filho(a) por toda a vida dela. Nenhum problema de sua vida deve causar problemas para a criança. Criança é um ser inocente e indefeso, e, que cresce. Chega a fases de adolescente, é capaz de pensar por si. Sofre "metamorfose" e vira uma pessoa diferente de quando era criança.
A respossibilidade de uma pessoa que adota uma criança, precisa saber que é uma responsabilidade para sempre, desde o início da adoção. Nunca abandonar, em nenhum momento da vida dela, nenhuma fase da vida dela. Ajudá-la sempre, em quaisque momento de sua vida. Como realmente um filho e nunca discriminá-la por ser adotada. Você é capaz de entender isso? Uma criança depende de muita dedicação,
resposabilidade e devoção, enquanto estiver sob sua guarda.
Por isso é difício, porque quem entrega uma criança para adoção, também, acaba sendo responsável pela criança, porque está entregando uma vida para que outros seja responsável pelo seu crescimento em educação, moral, evolução de sua vida em todos os sentidos. A pessoa que adota uma criança, nunca pode deixá-la à mercê da vida sem nenhum apoio e ter certeza das responsabilidades.
A dificuldade é achar a pessoa que tem certeza de que quer adotar uma criança, sem nenhuma restrição de cobrança, raça ou credo. Precisa ser realmente ser uma criança sua, em todos os detalhes da vida, sem cobrança, sem chantagem com a criança. Precisará apoiar, por todos os eventos de sua vida. Não abandonar nunca, nunca dizer "você não é meu filho, que se dane". Ele sempre precisará de seu apoio, por toda a vida.
Viu como é difício, criar o própio filho, ainda mais o filho de outros.
A Lei sempre procura o melhor para a criança. Acerta e, errra, mas sempre procura o melhor, por causa de tantos fatores que são necessários para a vida da criança.
2006-10-15 00:29:43
·
answer #2
·
answered by ILACIR TUDO AZUL 5
·
0⤊
0⤋
Amigão!
Você fez uma pergunta que mereceria uma tese como resposta. Por questões supra-sociais as autoridades e conselhos tutelares alegam e exigem a condição econômica, moral e financeira dos pleiteantes. Ocorre que qualquer cidadão por menor incapacidade, de todas as formas, que tenha é livre para procriar e gerar crianças sem qualquer interpelação. Eu sinceramente nunca entendi este paradoxo. Conheço pais que tem filhos e que não possuem condição de sequer cuidar de um peixinho, enquanto que muitas pessoas bem postadas e estruturadas tem de passar por um turbilhão de burocracia.
Dá pra dormir com coisas assim?
Até.
2006-10-14 23:53:06
·
answer #3
·
answered by Lumma 2
·
0⤊
0⤋
eu acho que e devido a responsabilidade do conselho tutelar em tirar a criança de um orfanato e ter que crer que fora da li sera melhor para a criança com uma nova familia ,da i a exigencia de muitas regras ,para pelo menos pre-estabelecer uma certa segurança para a criança e mesmo assim tendo que ficar vigiando por um bom tempo esta mudança ,pois tera que haver muitissimo amor para dar certo ..
2006-10-14 23:44:23
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por que para adotar uma criança tem q ter uma certa competencia e talvez vc ainda nao mostros essa copentencia ou talvez nao tem por isso as coisas ficam dificeis.
2006-10-14 23:39:41
·
answer #5
·
answered by skad vida loka 2
·
0⤊
0⤋
por favor,com essa nossa burocracia vigente em nosso país,me aponte uma coisa que é facil de se fazer?
Mas com certeza alguns cuidados precisam ser tomados,mas nao justificam a demora.
2006-10-14 23:38:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
existe muita burocracia....tem que ver se os pais disposto a adotarem tem condições para sustentar , e também psicológicas para ter um filho
2006-10-14 23:36:49
·
answer #7
·
answered by giu 1
·
0⤊
0⤋
pq para ter um filho tem q ter muita responsabilidade e eles acham q vc não tem!!
2006-10-14 23:33:58
·
answer #8
·
answered by Gustavo 1
·
0⤊
0⤋
Se fosse fácil o que seria das funabens da vida,o governo desviaria dinheiro de onde,a infancia e o adolecente rende muito aos cofres públicos,é mais fácil deixar nas ruas ou fazer trafico de crianças para o estrangeiro.
2006-10-14 23:31:48
·
answer #9
·
answered by kaduka 3
·
0⤊
0⤋