English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Conte o que renunciou e se valeu à pena. Olhando para trás faria de novo ou mudaria de rumo... Se arrependeu? Porque?

2006-10-14 12:34:19 · 17 respostas · perguntado por Moréia 2 em Ciências Sociais Psicologia

17 respostas

Oi Nanda,

Acho que por amor vale quase tudo, menos renunciarmos a nós mesmos, porque quando fazemos isso, não vivemos com aquela pessoa, vivemos para aquela pessoa e ninguém consegue suportar alguém vivendo por ele o tempo todo. Pessoas sem expressão, sem atitude, tudo para ela está bom, sempre o amado que escolhe, o amado que convida, o amado que decide, aí o próprio amado irá se estressar e mandar passear.

Amor é troca, é entregua, mas tudo recíproco, não há como amar eternamente e não exigir ser amado.

Quanto a gente ama alguém do jeito que ela é, sem exigir nada em troca, aceitando os defeitos, vale até morrer por esta pessoa, mas não renunciar a si mesmo, renunciar é deixar de viver, as pessoas querem amar pessoas vivas, com sentimentos, com expressão.

Não sei se não entendi direito sua pergunta... Mas morrer por amor sim, matar por amor não... Morrer por amor sim, renunciar a tudo que você sempre acreditou e preza por amor, não.
Mas é difícil casos assim, pois na maiora das vezes as pessoas só se apaixonam verdadeiramente por pessoas que tem muita afinidade com elas (as divergencias serão poucas), por mais diferentes, aparentemente, elas sejam...

Amor não é coisa que se explica... Mas se está a fim de assistir uns filmes legais sobre "dar a vida por amor"... Assista: Ants que termine o dia e Um amor para recordar...
Simplesmente emocionantes! Mas nenhum deles a pessoa se tornou vazio não...

Eu não me arrependo de nada, pois se tivesse mudado uma vírgula, talvez hoje ainda não tivesse encontrado o amor da minha vida!

Afinal, para quem conhece a Teoria do Caos e já assistiu Efeito Borboleta... qualquer mudança tem uma reação no Universo!

B-jos.

2006-10-14 13:09:38 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

Já renunciei a algumas coisas por amor sim. e valeu a pena. Larguei minhas aulas de capoeira porque o professor era meu ex.
Não valeria entrar em conflitos e desconfianças, afinal se fosse o contrário eu também não iria gostar...
Mudei-me a mim mesma em alguns aspectos, mas não adianta dizer que a gente não muda porque sempre muda. Acabaram-se as saídas à noite com os amigos, acabaram as brincadeiras que eu tinha com amigos, porque poderiam causar algum ciúme. No principio foi complicado, mas tentei pensar naquilo que eu fazia que não gostaria ver ele fazendo. Pensar assim é mais fácil aceitar as coisas!
A minha personalidade é que não, isso não se deve mudar, as pessoas têm de gostar de mim pelo que eu sou!
Mas vale tudo por amor viu?

2006-10-19 11:55:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Nanda, já fiz isso... doi....doi...doi muito... renunciei ao próprio amor, Nanda e vai doer a vida inteira.

Mas tem coisas Nanda, que a vida exige de você outros caminhos..... outras atitudes.

Será que o amor de uma pessoa é mais importante que infelicidade de muitas outras ?

Ou será que as pessoas não ficariam infelizes com a sua opção... ?

É muito difícil, às vezes, você ter que optar entre o coração e a razão.

Ou será que insensatez será exatamente você abandonar um grande amor... sua alma gêmea... não sei Nanda.... talvez um dia descubra.

Acho que não ajudei nada.

abraços.

2006-10-19 11:13:05 · answer #3 · answered by Getulio Freitas 2 · 0 0

Existe outro tipo de Amor que não foi mencionado aqui :O Amor Materno.Com este Amor a mulher já começa a renunciar a partir do momento que fica grávida e, mais ainda, a partir de quando nasce o bebe. Eu renunciei Sim ,e repito quantas vezes for necessário :VALEU A PENA!

2006-10-18 16:59:36 · answer #4 · answered by pangea t 5 · 0 0

Não.Já renunciei,mas nada de tão grave.Bem ñ valeu à pena e hoje em dia nem faria de novo,me arrependi só 1 pouco pois o sentimento ñ era recíproco

2006-10-18 13:51:34 · answer #5 · answered by biroses_jovi 7 · 0 0

Nunca precisei renunciar a nada por amor, e mesmo se precisasse não faria.Sou eu em primeiro lugar, eu me amo como e do jeito que eu sou e o que eu posso esperar do meu compaheiro é justamente isso.

2006-10-17 14:15:47 · answer #6 · answered by Neny 3 · 0 0

Renunciei, sim... E depois levei um belo pé na bunda... Renunciei aos meus planos, meus amigos, minha família... Não adiantou nada. Tudo isso só serviu pra uma coisa: eu aprender a lição, e nunca mais fazer de novo.

2006-10-16 20:15:09 · answer #7 · answered by Gerson "Hupernikao" 2 · 0 0

Não.
Quando nos despersonificamos a favor do outro deixamos de sermos nós mesmos, um ser inteiro e passamos a ser duas metades. E isso com certeza não vale a pena.

2006-10-14 21:10:03 · answer #8 · answered by Stella M 1 · 0 0

renunciei todas por amor, sou casado a quase 6 anos com uma Loira linda nunca trai ela nem pretendo sendo que nunca fui de uma mulher só, mas ela vale a pena e loira de olhos verdes....

2006-10-14 19:45:20 · answer #9 · answered by neto 5 · 0 0

Graças a Deus nunca precisei de renunciar alguma coisa por amor. Se eu tivesse que renunciar por amor, acho que não renunciaria, ia depender da situação. Me arrependo apenas das coisas que não fiz.

2006-10-14 19:45:20 · answer #10 · answered by Mineira 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers