English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antigamente, ninguem sabia da corrupção e nada acontecia, e hoje, que todo mundo sabe nada acontece. Vc não sente saudades?O lula diz que no governo dele é melhor porque a corrupçãp não vai pra debaixo do tapete, mas o que adianta estar escancarado se nada acontece? Viva a corrupção, ... mas e também quero a minha parte..

2006-10-14 10:04:07 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

10 respostas

Hoje com o avanço da tecnologia como a internet as informações nos chegam mais rápido e com o jornalismo investigativo mais presente é noticia atrás de noticia para abrir o olho da população.

2006-10-14 10:07:43 · answer #1 · answered by Meninão 3 · 0 1

Eu não tenho saudades!!Porque antes não ficava sabendo de nada das falcatruas dos políticos,do que eram capaz de fazer para se manter no poder,de como entram pra política com pouco poder aquisitivo e saem "ricos",não sabia de toda as regalias que acham que tem direito ater,entre outros exemplos que nos acostumamos a ver na TV,rádio,jornais e revistas.Hoje,ficamos sabendo e mesmo que tudo acabe em pizza podemos na hora da eleição dar a nossa resposta à eles.Como aconteceu com muitos envolvidos em escândalos,com algumas exceções como Collor e Maluf.

2006-10-14 17:17:59 · answer #2 · answered by Mana 2 · 1 0

Nunca sentirei saudades da corrupção, nem a de antigamente nem a de agora, pois toda corrupção é um cancer social e tende a beneficiar os mais fortes em detrimento dos mais fracos. O que choca mais na corrupção praticada pelo governo lula, é que se supunha que um indivíduo que já foi operário, cujo discurso diz ser defensor dos trabalhadores, se enlameou tão cedo e tão vergonhosamente em um dos governos mais corruptos da história do Brasi.

2006-10-14 17:17:02 · answer #3 · answered by analistakirlian 2 · 1 0

Tem coisas na vida que não se sente saudades.....corrupção ém época alguma gera saudades, porque fere a constituição e tira dos contribuintes, e se faz menos pelo Estado, pela Nação.

2006-10-14 17:07:28 · answer #4 · answered by Ilanity 4 · 1 0

mto engraçado, gostei da sua colocação...
mas fico triste por a corropção do PSDB não ter sido descoberta antes

2006-10-18 15:19:31 · answer #5 · answered by eneas100 3 · 0 0

Corrupção não gera saudades, nem de ontem nem de hoje. O que gera saudades é o sonho do jovem que se iniciava na política, com um ideal de consertar o mundo, através de seu entusiasmo, sua coragem, sua bravura; mas, que na maioria das vezes, ao longo dos anos se transforma em vergonha para si próprio e o mundo.

2006-10-14 17:24:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

não, nenhuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-10-14 17:13:30 · answer #7 · answered by Eduardo Campos 3 · 0 0

Não.
Ninguém ficava sabendo.
É bom com os petistas que todo mundo descobre.
E eles nunca sabem de nada. Nunca vêem nada. Nada. Nada.

2006-10-14 17:08:38 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

'Veja' acusa Bastos de operação para blindar Lula
Sáb, 14 Out - 13h29
Agência Estado

PUBLICIDADE


A revista Veja traz em sua edição desse fim de semana uma reportagem na qual acusa o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de participar de uma operação para blindar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do escândalo da negociação de um dossiê contra candidatos do PSDB.

Segundo a revista, que centraliza a reportagem no ex-assessor especial de Lula, Freud Godoy, Thomaz Bastos conversou com Godoy assim que o escândalo estourou e lhe indicou um advogado, além de cobrar diariamente esforços dos dois para fazer com que Gedimar Pereira, um dos presos com R$ 1,7 milhão, recuasse em suas declarações citando Freud Godoy como o mandante da compra do dossiê.


A revista afirma que, tão logo Gedimar foi preso, o ministro telefonou para o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Geraldo José Araújo, para perguntar: "Isso respinga no Presidente?".


Thomaz Bastos também teria, segundo a revista, se mobilizado para defender o governo depois da notícia divulgada pelo O Estado de S. Paulo dando conta de um depósito de 396.000 reais que teria sido feito pelo investidor Naji Nahas na conta bancária de Freud. Partiu do ministro Bastos a orientação final sobre a forma pela qual Freud e Nahas deveriam negar a história.


A revista também afirma que a operação contou com a participação do tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, e José Carlos Espinoza, um ex-segurança de Lula que, como Godoy, era funcionário da Presidência da República e que se afastou do cargo para trabalhar na campanha de reeleição do petista. Segundo a Veja, Espinoza foi um personagem ativo na negociação para Gedimar dizer que foi pressionado pelo delegado que o prendeu a envolver Freud Godoy.


Visita


Citando um relato escrito por três delegados da Polícia Federal, a Veja diz que Espinoza e Freud, acompanhados de dois homens não identificados, fizeram uma visita a Gedimar na noite de 18 de setembro, quando ele ainda estava preso na carceragem da PF em São Paulo. A visita, segundo a revista, teria ocorrido fora do horário regular e sem um memorando interno a autorizando. "De acordo com o relato dos policiais, o encontro foi facilitado por Severino Alexandre, diretor executivo da PF paulista. O encontro ocorreu logo depois da acareação regular entre Freud e Gedimar, um encontro de cinco minutos que, segundo o relato oficial, transcorreu em silêncio da parte de Gedimar."


A revista diz, ainda citando o relato dos policiais, que Severino teria acomodado os petistas em seu gabinete e determinado a Jorge Luiz Herculano, chefe do núcleo de custódia da PF, que retirasse Gedimar de sua cela. Herculano teria resistido, dizendo que o preso estava sob sua guarda e que não havia um "memorando de retirada".


A reportagem afirma que o superintendente da PF, Geraldo José de Araújo, apresentou para a revista documentos que provariam que não há possibilidade de Freud Godoy ter visitado Gedimar no dia 18 de setembro. Nos documentos - registros manuscritos das visitas recebidas por Gedimar e de sua saída com destino à cidade de Cuiabá - não há nenhuma referência à entrada de Freud Godoy na carceragem do órgão. Segundo a revista, Freud Godoy não entrou mesmo na carceragem: foi Gedimar quem saiu para se encontrar com o segurança de Lula no gabinete de Severino.

2006-10-14 17:07:26 · answer #9 · answered by Gilberto M 3 · 0 1

'Veja' acusa Bastos de operação para blindar Lula

A revista Veja traz em sua edição desse fim de semana uma reportagem na qual acusa o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de participar de uma operação para blindar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do escândalo da negociação de um dossiê contra candidatos do PSDB.

2006-10-14 17:05:30 · answer #10 · answered by basta de mentiras 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers