English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabemos que a computação nos traz muitos benefícios, seja em casa, no trabalho, nos estudos, em qualquer lugar. Mas faz algum mal, prejudica em alguma coisa ?

2006-10-14 06:54:03 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Outros - Computadores

7 respostas

O bem e o mal residem dentro do homem. Você pode usar uma faca para libertar uma pessoa, ou também para matá-la. A intenção está na mente do homem. Portanto, depende da utilização que vc fizer da informática. Ela pode ser usada para cálculos de bombas atômicas, ou para ações benéficas, como o Yahoo Respostas !

2006-10-14 07:00:44 · answer #1 · answered by contracer 3 · 0 0

O mal não está entranhado na máquina, mas sim no homem, ele é a raiz do bem e do mal, do Yng e do Yang, e em todos os setores de emprego da computação o homem é que faz as regras.

2006-10-18 05:22:55 · answer #2 · answered by alves piauí 3 · 0 0

Você pode encontrar cousas boas e ruim, dependendo dos seus sentimentos espirituais, você pode optar pelas que forem boas ou ruins. Isto depende do Deus que vc. servo. Eu por ex. sirvo um Deus verdadeiro, por isso opto pelas boas cousas. José...

2006-10-17 13:36:45 · answer #3 · answered by Filho do Rei... 5 · 0 0

com certeza é maléfica, o povo em vez de trabalhar fica no orkut, msn, skipe, e no yahoo respóstas.

2006-10-16 04:22:18 · answer #4 · answered by jaxwins 3 · 0 0

Olá. Primeiro é preciso definir o que é a atividade/ciência computação:

Gosto de defini-la com dois passos que se interligam:

Ciência aplicada: Resumindo, trata com fins de um estudo. Normalmente pega teorias realizadas na matemática/física e aplica em um sistema computacional (mecantinista)

Ciência "ferramentista": embora aplicada, ela não tem um foco de aplicação bem definido. Seja no todo ou em grande parte, a computação mão tem como fim uma atividade em si mesma. Exemplifico com o caso do engenheiro: Ele desenvolve planta com fim de construir uma casa. Tanto o meio (a planta, desenho técnico) quanto o fim (a casa, contrução civíl, estudo de materiais, etc..) são áreas contidas dentro da engenharia.

Já na computação, o computólogo desenvolve um software (o meio é a programação) para o gerenciamento de arquivos e informações (fim é arquivologia).
Este exemplo é o mais brando. Imaginem quando o fim é um sistema de gerência de poços de pretóleo. Ou de simulação de organismos microscópios? Vejam a distãncia entre o meio e o fim. E vejam também que o fim está fora da área de conhecimento do profissional em computação.

Este cara desta ciência é bastardo filho da matemática e se influi numa "família" qualquer como agregado.

Neste enfoque, a principal problemática, do lado dos profissionais de computação para fora, é justamente a difícil aceitação dos profissionais da área de aplicação. Quase sempre vistos como o "cara que contruiu o programa que vai tirar nossos empregos". E isto não é (nem sempre) verdade.

Já na ponta social, quando uma pessoa se prende muito a um computador, caímos em uma enorme lista de causas. Muitas vezes ligadas popularização dos computadores pessoais ao surgimento da internet.

Problemas relacionados com isto estão desde o isolamento social e crimes realizados com a a ajuda do computador.

Vistos sobre uma ferramenta usadas pelas pessoas, podemos dizer que a computação é realmente mais uma ferramenta:
* Uma pessoa pode se isolar em livros, ou em ceitas religiosas.
* Uma pessoa pode cometer o crime sem usar de meios digitais (assaltar um banco. É bem mais cruel usar armas em punho do que digitar senhas num site de internet).

Não entrarei na questão da facilidade que um computador proporciona para estes dois exemplos, acho que caberia a um psicólogo/cientista social tal ato.

A o terceiro fator que é a própria "informatização" (digitalizar, tornar "computacional" dos sistemas de organização humanos, que tornam inifinitamente mais rápidas as atividades, e sendo essencial para o progresso da humanidade.

A conclusão que chego é que: Novos meios, mais fins são alcançados e mais problemas são gerados. não há saída. não é bom nem ruim, é um meio. Meramente isso.

Espero ter ajudado. té.

2006-10-14 08:02:01 · answer #5 · answered by Thanatos 1 · 0 0

só quando é usado com objetivos excuso

2006-10-14 07:01:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Em que setor que a computação não é maléfica e ao mesmo tempo benéfica, é um instrumento, e como todos os intrumentos e a pessoa que dá o sentido do bem ou do mal.

2006-10-14 06:57:50 · answer #7 · answered by Everton Vieira 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers