English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Moro em Curitiba, PR, mais precisamente em um edificio localizado em área nobre e movimentada, pouco comércio na rua que tem um pefíl social, residêncial. Recebí de forma inaceitável uma abordagem da PM local, RONE (tipo ROTA) Em que por volta das 01:15 ao desembarcar do carro na porta do condomínio em direção ao portão de entrada de casa, escutei....... MÃO NA CABEÇA!!! MÃO NA CABEÇA!!!..... Olhei para trás e ví um boina verde com um fuzíl AR-15 ou M-16, sei lá que arma era...Apontada diretamente para o meu rosto ! Eu sem entender qual sería o motivo daquilo, disse: Hei ! Eu móro aquí ! ... Mas sem que me ouvissem, disseram-me novamente aos berros: MÃO NA CABEÇA!!! CADÊ A ARMA ? VC TEM ARMA ?...
Não tenho o perfíl de delinquente e nem sou mau afeiçoado !
Sou micro empresário e não sou vagabundo !
Fúi exposto ao perigo extremo com um fuzíl apontado na cara !
Sem direito a qualquer manifésto ou questionamento !
Sem uma denúncia prévia de algum ato ilícito ou suspeito !
É correto ?

2006-10-14 06:46:42 · 10 respostas · perguntado por Paul Zèp. 4 em Ciências Sociais Sociologia

Barbosa ! Cara de bandido é cara de bandido, e não discriminação ! Se liga mano ! Discriminação pode ser agora após eu lhe chamar de BURRO ! Para aprender a interpretar um texto comum ! Se você vestíu o chapéu da discriminação, é por conta de sua inabilidade com a leitura, pratique mais ! Francamente !

2006-10-14 19:42:59 · update #1

Delinquente é mão na parede !
Mau afeiçoado é cara de bandido !
Rico não bate carteira !
Pobre não ganha mensalão !

2006-10-14 19:49:18 · update #2

10 respostas

Não, isso não é correto. Esse ato desses dois policiais militares configura constrangimento ilegal e abuso de autoridade. Primeiro, eles não deveriam dirigir - se a você aos gritos de maneira rude e autoritária, também não deveriam apontar - lhe armas. Eles deveriam possuir um mandado judicial, e ainda assim somente no caso de flagrante delito ou de prisão preventiva para os casos de risco de destruição de provas ou de fuga. Mas, antes disso, você deveria receber uma intimação de uma delegacia de polícia comunicando a existência de inquérito policial contra sua pessoa e intimando - o a depor. Se nada disso aconteceu, então, o que você deve fazer é contratar um (a) advogado (a) para ajuizar uma ação contra o Estado por danos morais. É necessário ter testemunhas para provar o fato, pois o dano moral em si não precisa ser provado. A primeira atitude a ser tomada é procurar testemunhas, assim como procurar saber, se for possível, o veículo e o número da placa desses policiais, aí é mais fácil saber o nome de seus agressores. Sem provas do fato, sua ação tem grandes chances de ser julgada improcedente e você de perder a causa. O prazo para ajuizar a ação por danos morais é de três anos.

Espero que minha resposta seja esclarecedora.

Atenciosamente,
Evelin Olívia Fróes

2006-10-14 07:25:16 · answer #1 · answered by Evelin Olívia F 1 · 1 1

"Não tenho o perfíl de delinquente e nem sou mau afeiçoado !
Sou micro empresário e não sou vagabundo !"

Estas foram suas palavras. Por acaso você acha que há pessoas que merecem este tratamento (particularmente os pobres e feios talvez)?

Engraçado, o Maluf, o Vedoin, o Pascoal, o juiz Nicolau dos Santos Neto, etc. têem o mesmo perfil que você MICRO EMPRESÁRIO.

Pior que ser snob é ser discriminatório.

2006-10-14 16:21:37 · answer #2 · answered by BARBOSA® 7 · 2 0

Se você ficou horrorizado com esta Policia.,precisaria conhecer a POLICIA AMERICANA., se eles suspeitassem de você ,VOCÊ não teria nem tempo para abrir a boca com eles.(Como teve de falar), teria pelo menos uma 10 viaturas ao mesmo tempo em frente ao seu prédio.(Seriam tantas luzes piscando) que pensaria que já era Natal, uns 2 helicóptero sobrevoando a rua .,e pelo menos uns 5 cachorros Grandes ,doidos para te derrubar ,Além de tantas armas Sofisticadas apontadas para você., que daria Graças a DEUS estar no Brasil., para no fim., Pedirem desculpas.e dizer VOCÊ ESTA LIVRE e PODE IR.
Sem nenhuma cerimonia.
Eles nao se sentem obrigados a esclarecer .
//////////////////////////////////////////
NO Brasil.,
Graças a DEUS, você não era quem eles procuravam.
Sorte a Sua.
Mas A Policia e Obrigada a Lidar com Circunstância da Surpresa., A Morte e sua Companheira do DIA A DIA.
Eles não podem VACILAR.
Lidar com a MORTE todos os DIAS endurecem o Coração de um Homem.
São TREINADOS para chegarem de Surpresa e não ficar apresentando Papeis e serem MORTOS por MARGINAIS.
Procure entender.,estam fazendo o seu papel na Sociedade. Nao Importam se agradam ou nao.

2006-10-14 22:11:02 · answer #3 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 1 0

Situação desagradável é como ja falaram a polícia esta sem estrutura e sem nenhum preparo para saber quem é bandido ou não.

2006-10-14 07:22:29 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Acho completamente errado esses policiais despreparados já me constrangeram mais de uma vez eu particularmente detesto a policia porque sempre que precisei eles demoraram um tempão pra me atender não tenho ponto positivo nenhum pra te falar sobre eles e se puder colocar na justiça e ganhar uma indenização bota porque da mesma maneira que eu vi pessoas defendendo o direito dos policiais vc tambem tem os teus e eles não sabem respeitar !!!!!!!

2006-10-14 07:19:17 · answer #5 · answered by CLEBINHO GAÚCHO 2 · 1 0

Atualmente os assaltantes podem pertencer a qualquer nível social por isso não apresentam um perfil padrão que se dá pra reconhecer. A maioria das abordagens se dão depois de uma fuga ou denúncia e sua aprência devia estar dentro do que eles procuravam. Deve ter sido horrível, principalmente estando na porta de casa, mas você não pode negar que eles estão tentando juntamente com isso te defender.

2006-10-14 06:59:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Isso é uma coisa que todos estamos sujeitos a passar, já que a policia é totalmente despreparada.

2006-10-14 06:55:43 · answer #7 · answered by Madame Cintia 6 · 1 0

Isso é um absurdo mesmo, falta de respeito os policiais fazem isso com as pessoas de bem enquanto isso os políticos roubam a torto e a direito.

2006-10-14 07:17:57 · answer #8 · answered by DRY 1 · 0 0

Um cara sai do bar comendo doce,joga a embalagem vazia a policia o aborda com toda "delicadeza" MÃO NA CABEÇA FILHO DA P.U.T.A.,QUE VC JOGOU FOI DROGA ,bica na bunda,tapa na orelha,DE JOELHOS.Depois de muita humilhação foram embora levando a jaqueta e trinta reais do cara.vc deu sorte não foi roubado.Isto é Brasil.

2006-10-14 07:15:54 · answer #9 · answered by jorginho 4 · 0 0

Caro amigo,

Lembra dos filmes e livros de "suspense" em que o mordomo era sempre o suspeito? pode até não lembrar... mas sabe certamente do que estou falando...

Então!... para a polícia, todos são suspeitos... e deveriam estar em alguma ação no meio da qual você foi colhido...

Como cidadão isento de qualquer culpa , certamente ficou tranquilo e ciente de que a Policia estava agindo em defesa de outro cidadão igual a mim e a você que precisava de seus serviços....

Agora imagine que eles tratassem de modo mais "decente" o verdadeiro bandido...o policial , provavelmente com filhos e mulher, estaria irremediavelmente morto...

Lamento dizer-lhe mas mesmo não me dando os dez pontos... o polical estava corretissimo....

Gostaria de poder transmitir-lhe que não estou aqui somente para ganhar dez pontos, mas para tentar passar o que sei da vida para os meus amigos do Yahoo.

Um abraço

.............

2006-10-14 07:01:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers