English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Queria saber se existe diferença ou se é o mesmo ritmo
pois cada um fala uma coisa!!

2006-10-14 06:19:55 · 4 respostas · perguntado por priscilla l 2 em Entretenimento e Música Música

4 respostas

Acho que não tem diferença.

2006-10-22 04:37:44 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 1

O Trance Psicodélico (referido frequentemente como Psy Trance) é uma forma de música Trance (um estilo de música eletrônica), desenvolvida no fim dos anos 80. O Trance tem uma batida rápida, entre 135 e 150 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do Techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves. O Goa trance original geralmente era feito com sintetizadores modulares e samplers de Hardware, mas a preferência no Trance Psicodélico se direcionou para a manipulação de samples e armazenamento em programas de sampleamento VST e AU. O uso de sintetizadores analógicos para a síntese sonora deu lugar aos instrumentos "Analógicos Virtuais" digitais como o Nord Lead, Access Virus, Korg MS-2000, Roland JP-8000 e os plugins de computador VST e AU como o Native Instruments Reaktor. Esses geralmente controlados por um sequenciador MIDI dentro de um programa de Digital Audio Workstation (DAW). O Psy Trance é freqüentemente tocado em festivais ao ar livre. É freqüente os festivais durarem vários dias, com a música tocando 24 horas por
O termo
Psy trance é um termo usado de forma muito ambígua e quase sinônimo de Goa trance. Não há uma distinção consensual entre os dois termos. Alguns, por exemplo, começaram a usar o termo Trance Psicadélico para distinguir o novo estilo musical produzido por artistas que antes começaram por produzir o Goa Trance, original da ilha de Goa localizada na India, cujo som era mais minimalista e menos melódico.

Goa trance é um precursor do trance psicodélico do final da década de 1990, que utiliza dispositivos melódicos mais sofisticados e linhas de baixo características. É um gênero musical quase completamente morto, tomando como base o fato de que pouquíssimos, se é que algum artista contemporâneo iria descrever a sua música como pertencente a este gênero.

O termo "Psychedelic trance" é usado para distinguir o material recente produzido por muitos artistas que, outrora, eram conhecidos por produzir Goa trance, mas que agora objetiva outros usuários, em quase 100% dos casos Homossexuais, mas muito comumente com participações de simpatizantes do homossexualismo e os conhecidos Emos. Full On é um sub-gênero caracterizado por linhas de baixo robustas, melodias e o uso freqüente de efeitos DSP. Artistas notáveis incluem o Growling Mad Scientists G.M.S. de Ibiza e Astrix de Israel em comparação aos gêneros mais "clubbers", minimalistas e menos melódicos, como o Trance progressivo com influências do Psytrance, representado por muitos artistas Alemães e Escandinavos como, por exemplo, Son Kite da Suécia. Muitos simplesmente distinguem aquelas músicas que parecem incorporar melodias orientais, indianas ou "organicas", derivada de fontes como a música clássica Indiana. As outras músicas que não incorporam esses elementos são classificadas como Trance Psicadélico. Essas músicas tendem a ser mais experimentais e futurísticas, geralmente usando justaposição de melodias derivadas dos arpeggios menores de Cm7, Dm7, Em7, etc. e outras combinações harmônicas exóticas e pouco comuns.

Ambos os gêneros continuam a utilizar samples tirados de fontes como filmes de ficção científica e documentários.

[editar]
O estilo no Brasil
O Psy Trance é o estilo de música eletrônica mais popular no Brasil, com diversos festivais e festas reunindo mais de 20 mil pessoas ocorrendo ao longo do ano e em quase todas as metrópoles brasileiras. O Psy Trance no Brasil comumente era relacionado a festas GLBT, porém vem cada vez mais ganhando aceitação do público em geral. Grandes artistas como GMS, Infected Mushroom, Skazi, Eskimo, Talamasca, etc. vêm freqüentemente ao Brasil, às vezes mais de três vezes ao ano.

Há também no Brasil grande número de DJ's do estilo, tais como [[, Rica Amaral, Rodrigo Leal, Otto, Mack, Zuno, Matera,'', Wrecked Machines, Du Serena, Fuzzy Project, Rafael Dahan, Duty, Cau, Marcelo V.O.R., Audio Cactus, Akasha, Skulptor, Hydraulic, Navgon, Nandoxx

2006-10-21 21:42:07 · answer #2 · answered by Ternurinha 6 · 0 0

O gênero psytrance pertence à vertente da música eletrônica, ou da música avançada.
O psytrance, também conhecido por psy, ou trance, é um ritmo "bate estaca", acelerado, com sons de sintetizadores fazendo arpegios repetitivos e linhas de baixo com filtros abrindo e fechando o tempo todo.
Mais informações: http://rubino.reticencias.com.br/archives/cat_mondo_psy.html

2006-10-14 16:08:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

é sim a mesma coisa,é isso que queria saber?

2006-10-22 01:28:30 · answer #4 · answered by Luis Carlos 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers